18 outubro 2019

Vai ser pedida a destituição da Mesa da AG e Conselho Fiscal do Sporting; A renovação na Luz; Florentino regressa ás convocatórias. Zivkovic continua de fora das escolhas

Ferro renovou contrato com o Benfica até junho de 2024. O anúncio foi feito durante a conferência de imprensa de Bruno Lage, de antevisão ao jogo da Taça de Portugal com o Cova da Piedade.
O anterior vínculo do central, assinado em 28 de fevereiro último, era válido até junho de 2023, com cláusula de rescisão de €100 milhões.

O Benfica convocou 19 jogadores para a partida da Taça de Portugal contra o Cova da Piedade. Destaque para o regresso de Florentino. Bruno Lage deixou fora das escolhas, por opção: Vlachodimos, Rúben Dias, Fejsa, André Almeida e Zivkovic. Lesionados continuam Chiquinho, Conti e Rafa.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Svilar e Ivan Zlobin
Defesas: Tomás Tavares, Jardel, Ferro, Grimaldo e Nuno Tavares
Médios: Samaris, Florentino, Gabriel, Gedson, David Tavares, Pizzi, Cervi e Caio
Avançados: Seferovic, Raul de Tomas, Vinícius e Jota.

O Movimento Salvar o Sporting revelou esta quinta-feira que vai pedir a destituição da Mesa da Assembleia-Geral (MAG) e do Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) do clube por alegadas violações aos estatutos e regulamentos. O movimento, protagonizado por um conjunto de sócios, acusa o presidente da MAG, Rogério Alves, de não cumprir as normas apenas por as considerar absurdas, as quais foram aprovadas por mais de 75 por cento dos sócios em assembleia-geral, e de subverter as assembleias deliberativas, colocando a discussão dos pontos como um mero ato decorativo, numa autêntica falta de respeito por quem pretende confrontar os responsáveis diretivos com questões.
"Um conjunto de sócios entregou um requerimento a ser submetido à assembleia de quinta-feira, que foi recusado pela Mesa, mesmo cumprindo todos os preceitos legais. Foi o senhor presidente da MAG quem levou a que os ânimos se exaltassem. As violações dos estatutos e regulamentos são ações demasiado graves e que num passado recente levou à expulsão de sócios. Assim, informamos os sócios do Sporting que iniciámos o processo legal com vista à destituição do presidente da MAG e, como não houve por parte do restante órgão nenhuma condenatória das ações do presidente, essa destituição é extensível a toda a MAG", disse Soraya de Amorim, porta voz do movimento, que se apresentou aos jornalistas na Rotunda do Leão, junto ao Pavilhão João Rocha.
Por outro lado, este conjunto de sócios considera que o CFD violou um compromisso eleitoral da candidatura 'Unir o Sporting' com a abertura de processos disciplinares contra associados que se manifestaram contra os órgãos sociais durante a AG de 10 de outubro.
"Não manifestamos apoio a insultos, no entanto, consideramos que a atuação do presidente [Frederico Varandas] foi tanto ou mais grave a provocar os associados, sem que tenha sido feito um reparo por parte dos restantes elementos dos órgãos sociais. Foi criado pelo CFD um clima de medo e no Sporting não pode haver medo com a ameaça de expulsão de sócios", reforçou Soraya de Amorim, colocando-se o movimento à disposição dos associados que venham a ser alvo de processos disciplinares para auxílio jurídico.
O Movimento Salvar o Sporting irá formalizar junto do CFD até ao início do mês de novembro o pedido de destituição, devidamente fundamentado, da Mesa da Assembleia-Geral e do próprio órgão fiscal e disciplinar, remetendo para mais tarde outros procedimentos em função da decisão que vier a ser tomada pelo CFD.

7 comentários:

  1. "Movimento Salvar o Sporting", vai pedir a demissão de Rogério Alves?
    E apenas com isso, contam salvar o clube?
    Ou andam muito distraídos, ou deviam mudar o nome ao Movimento para "Enterrar o Sporting"... É que os problemas do clube vão muito para além da qualidade, ou da falta de qualidade, do PMAG

    ResponderEliminar
  2. Glicínia Emerenciana18 de outubro de 2019 às 08:11

    Jà há muitos tempo que o digo, "Karma is a bitch" e no caso dos sapos é mais que merecido.
    Andam há anos a servir de puta dos corruptos, armam-se em ricos, são caloteiros, não pagam as dívidas e acusam o Benfica disso, pedem perdões aos bancos, corrompem árbitros (Cashball) e esperam ser perdoados porque têm procuradores que fazem "braços de ferro" por eles na justiça, andam a estragar as modalidades pagando salários obscenos a atletas quando devem dinheiro há mais de 3 anos a fornecedores e a bancos, etc. etc. São muitos os pecados. Now is PAY TIME!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente é a mentalidade deste país......
      o futebol é que interessa, e regemos a nossa felicidade na vida pelo futebol.
      eu sou adepto do grande SCP, mas trocava a melhoria dos salários das pessoas e melhores condições na saúde e educação publica por, por exemplo, a descida de divisão, ou mesmo o fim do SCP.

      sintam o cheiro que afugenta os cães.........

      Obrigado

      Eliminar
    2. Os cães e os títulos..lol
      Puta de conversa de sapo!!!

      Eliminar
    3. Tu foste daqueles que votaram no chega, certo?

      Eliminar
    4. Sim, votou no gajo em que o clube mandou votar...

      Eliminar
    5. Lindo, quando a conversa não interessa.. tudo a desconversar!!! Por acaso votei no Caralho que Vos Foda!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...