17 outubro 2019

"Toda a gente no Benfica sabia que eu era portista"; Ana Gomes volta ao 'caso Rui Pinto': "Isto agora vai fiar mais fino"

Ana Gomes aplaudiu esta quinta-feira a nomeação de Laura Kovesi como primeira Procuradora-Geral Europeia, apontando a Rui Pinto e ao Football Leaks.
"Ora bem!!! Isto agora vai fiar mais fino! Se a nossa Polícia Judiciária, Ministério Público e Autoridade Tributária não investigam e pedem punição para criminalidade organizada exposta por Rui Pinto nos Football Leaks, haverá a nível europeu quem investigue e leve a julgamento. Não se perderá pela demora", escreveu no Twitter a ex-eurodeputada.
"A Procuradoria Europeia, que deverá iniciar os seus trabalhos até ao final de 2020, será um órgão independente com competência para investigar, instaurar ação penal e levar a julgamento os autores de crimes contra o orçamento da UE, como a fraude com fundos europeus, a corrupção ou a fraude transnacional em matéria de IVA acima de 10 milhões de euros", informa o site do Parlamento Europeu.
Recorde-se que ontem Rui Pinto voltou a recorrer à sua página na rede social Twitter para visar diretamente a justiça portuguesa, agora para apontar o dedo à equipa criada em 2018 por Joana Marques Vidal, a qual segundo o 'hacker' tinha como propósito "investigar factos passíveis de integrar crimes praticados no âmbito da atividade de competição desportiva de futebol".

"Toda a gente no Benfica sabia que eu era portista". O antigo jogador de futebol e atual comentador desportivo da TVI, Cândido Costa, dá uma grande entrevista ao portal Maisfutebol onde fala sobre a sua carreira e o que faz atualmente. Pelo meio lembrou os tempos em que jogava no Benfica apesar do seu portismo.
"Foi lá que conheci a minha ex-mulher, a mãe dos meus filhos, foi lá que comecei a despontar, a mostrar o meu futebol, foi lá que cheguei a internacional nas camadas jovens da seleção. Fiz um percurso no Benfica muito importante para o que seria a minha carreira profissional. Toda a gente no Benfica sabia que eu era portista, falava à Porto, tinha sotaque à Porto, sempre mantive isso, mas deixei lá a minha marca. Foi pelo que fiz no Benfica que o FC Porto me foi buscar. Mas a partir do momento que o clube do meu coração me chamou, já não conseguia pensar noutra coisa", disse.

7 comentários:

  1. Uiiiiii.. venham de lá esses orgasmos dragartos à pala da matrafona Gomes .. é só leitinho com cheiro a mofo!!!

    ResponderEliminar
  2. Ainda estou para saber o que move Ana Gomes.
    Não a tenho por parva, mas as parvoíces nos últimos tempos têm sido tantas que começo a duvidar.
    Uma pessoa inteligente não faz todos os possíveis para associar o seu nome a piratas informáticos, acusados de roubar Bancos, espiar Juízes, espiar o Ministério Público, espiar a ex-mulher de um Presidente de Futebol (vá lá saber-se com que intuito), expiar o treinador da equipa principal desse Presidente (vá lá saber-se com que intuito).
    É que sempre ouvi dizer que "quem dorme com merda, amanhece cagado".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que ela não leu os emails? Principalmente os dos consultórios de advogados!

      Eliminar
    2. 23:38
      Não sei a emails te referes, mas isso pouco importa.
      A senhora Ana Gomes, até por ter formação jurídica, sabe que nem todos os meios são legítimos para obter informações e muito menos provas.
      A senhora Ana Gomes sabe que a informação obtida através de pirataria informática (assalto e roubo de documentos privados) é ilícita e pode ser facilmente manipulada.
      Por exemplo, eu pirata informático, que não gosto de SuperBock, resolvo fazer um assalto às suas instalações expondo o produto do roubo na praça pública. Mas não faço o mesmo à Sagres porque é a bebida do meu coração. E apenas por essa simples escolha, faço voluntária ou involuntariamente um acto de manipulação.
      Mas a senhora Ana Gomes, até porque tem experiência politica antes do 25 de Abril, devia saber que os métodos usados pelos piratas informáticos (semelhantes aos da PIDE, no que se refere ao assalto indiscriminado a residências e devassa de correspondência privada), são banidos de sociedades democráticas, como aquela em que vivemos em Portugal e na União Europeia.

      A senhor Ana Gomes tem obrigação de saber que uma coisa são os "denunciantes" (que tem conhecimento de crimes e situações ilegais fruto da sua actividade profissional e os denunciam às autoridades competentes), que devem ser protegidos e acarinhados pelas Policias e pela Justiça, e outra coisa bem diferente, que não pode ser tolerada, são os "piratas informáticos" que roubam e assaltam quem lhes apetece para daí tirar proveitos pessoais, seja de que natureza forem. Estes últimos têm ser perseguidos, julgados e condenados, para defesa das suas vítimas.

      Esquecendo agora o Futebol, a que propósito é que uma qualquer sujeito se julga no direito de assaltar as correspondências de juízes, de procuradores do Ministério Público, de treinadores e até, imagine-se, uma ex-mulher de Pinto da Costa?
      Isto para não falar do assalto a bancos e das tentativas de extorsão de dinheiro para não divulgar o que roubou...

      Eliminar
  3. Vai fiar mais fino porque tem o cú apertadinho!

    ResponderEliminar
  4. Eu sou de um tempo, antes da internet, em que nem tudo era susceptível de ser discutido.
    Havia coisas chamadas factos, e verdades evidentes que eram aceites por todos,e era a partir daqui que se começavam as discussões.

    Por exemplo:

    Era aceite por todos que era preferível haver mil criminosos à solta do que um inocente na prisão.
    Ou se preferirem, que o ónus da prova recai inteiro sobre quem acusa.
    Ou se preferirem, que só se pode condenar alguém quando se provam os seus crimes para além de qualquer dúvida razoável.

    Também era aceite por todos que o estado tinha que cumprir escrupulosamente as regras de investigação criminal, destinadas a que nunca fossem colocados em causa os direitos constitucionais do cidadão, como o direito à privacidade e à correspondência privada.
    Exigência perfeitamente lógica, se pensarmos no terrível poder que conferimos ao estado. O poder de nos privar da liberdade.

    E também era aceite por todos que a investigação criminal recaía em exclusivo nos órgãos do poder judicial competentes para o efeito, conforme definido pelo constituição da república, e que estão obrigados a deveres de isenção e imparcialidade.

    Agora parece que não.
    Parece que há muito indivíduo por aí que acha que o estado pode atropelar por completo os direitos dos cidadãos, transformando os executores da justiça em justiceiros que não param perante nada para punir os bandidos. Isto quando os bandidos são do partido dos outros, ou do clube dos outros, ou da raça dos outros, ou da classe social dos outros, ou da família dos outros, ou amigos dos outros. Se forem deles, maldita justiça que não respeita nada nem ninguém.

    Parece que há muito indivíduo por aí que acha que é boa ideia utilizar-se informação confidencial roubada por piratas informáticos para acusar alguém de cometer actos criminosos.

    E não confundir pirata informático com denunciante.
    Denunciante é quem trabalha para uma determinada instituição ou empresa, e que no âmbito das suas actividades profissionais toma conhecimento de actos potencialmente ilícitos, e que os denuncia às autoridades competentes.

    Já um pirata informático rouba informação a instituições ou empresas com o objectivo de as extorquir ou sendo pago para o efeito.
    Pode fazê-lo por modo próprio ou a mando de alguém que lhe paga pela informação obtida.
    Não está obrigado a nenhum dever de imparcialidade ou isenção.
    Pode atacar a Sagres por gostar mais da Super Bock, e pode divulgar informação da Adidas ao mesmo tempo que apaga informação semelhante da Nike.
    Não tem escrúpulos absolutamente nenhuns em obter e divulgar informação do Real Madrid a mando do Barcelona ou vice versa.
    Mas há mesmo quem ache que devemos usar estes criminosos e as informações por eles obtidas de forma criminosa no âmbito da investigação criminal.

    Pois a mim o que parece é que há muito indivíduo por aí que se tentar por aquela coisa que tem no meio das orelhas a funcionar, a fumarada vai ser tanta que durante 6 meses não se vai ver o Sol em Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Segundo a ultimas noticias o pirata do FCP tinha acesso a 480 contas de emails de diversas entidades e personalidades portuguesas e estrangeiras.
    Estou muito curioso para conhecer a lista completa dos espiados. Mas quando se se sabe que entre eles está a ex-mulher do presidente do FCP, Pinto da Costa, começam a levantar-se demasiadas suspeitas sobre quem era o manobrador da marioneta, ou seja, a quem servia Rui Pinto.
    Vamos esperar pelas investigações da PJ, pois o melhor ainda está para vir!...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...