18 outubro 2019

"Tive proposta real do Benfica, sondagem do FC Porto mas escolhi o Sporting"; "Quando vi o onze do Sporting pensei 'o que é isto?'"

Manuel José, antigo treinador do Sporting, teceu duras críticas ao onze que Silas escolheu para defrontar o Alverca, na Taça de Portugal. O técnico falou mesmo "numa imprudência de todo o tamanho".
"O Silas que me perdoe, mas esta oportunidade de uma vida caiu-lhe do céu aos trambolhões, ele tem ano e meio de futebol da 1.ª divisão. É a oportunidade da vida dele, não sabe quando vai ter outra. Não ponho em causa o seu valor, mas foi uma imprudência de todo o tamanho não saber, passar-lhe ao lado a situação tremenda que se vive no Sporting", disse Manuel José, na RTP3.
"Nos outros dois jogos o Sporting ganhou, mas num deles, com o Aves, foi dos piores jogos que vi nos últimos 10 anos. A qualidade de jogo, a pressão em cima dos jogadores era tremanda, mas o Sporting jogou zero", considerou.
E voltou depois ao jogo em Alverca. "Da equipa titular estavam o Vietto e o Doumbia. No campeonato está na posição em que está; esta contestação ao presidente... Foi uma imprudência de todo o tamanho, quando vi a equipa pensei: 'o que é isto? Basta o Alverca marcar um golo e entra tudo em paranóia! A pressão vai matar estes jogadores, que não têm equilíbrio emocional para lidar com uma situação destas'. Isto é dar pedras àqueles que não gostam do presidente do Sporting. Este presidente já contratou 5 treinadores, agora está ele na calha para ser despedido."
Manuel José analisou, depois, alguns jogadores do plantel. "O Sporting tem é que ganhar para acabar com a confusão que está instalada no clube. O Jesé é jogador de futebol? Acho que foi uma imprudência de todo o tamanho, mostrou não ter a noção exata do que se vive no Sporting. No plantel há apenas uns 12 ou 13 jogadores ao nível da grandeza do clube."
E prosseguiu: "Quando vemos um jogador como o Mathieu que é um jogador de classe, que jogou no Barcelona, a jogar como um principiante, não aguenta a pressão... quando o Coates faz golos na própria baliza perfeitamente disparatados num jogo e faz três penáltis perfeitamente disparatados, está tudo explicado. A pressão emocional que têm em cima... Aqueles que deviam ser o suporte dos mais novos tremem que nem varas verdes. nenhum clube grande pode dizer que não joga para o título."
A finalizar, deixou uma garantia: "Silas deu a cara no final, assumiu a derrota e eu quero que ele tenha sucesso. Mas com o equilíbrio emocional que o Sporting tem neste momento, estar a jogar em três sistemas, não dá."

"Tive proposta real do Benfica, sondagem do FC Porto mas escolhi o Sporting". Luiz Phellype, avançado brasileiro do Sporting é o protagonista de uma entrevista ao site da ESPN Brasil. O avançado diz que recebeu uma proposta real do Benfica e uma sondagem do FC Porto mas que preferiu o Sporting.
"Tive uma proposta real do Benfica e uma sondagem do FC Porto. Junto com o meu empresário escolhi o Sporting porque pensei que teria muito mais oportunidades de jogar. O Benfica tinha Jonas, Seferovic, João Félix e seria difícil jogar. Aqui por mais que o dono da posição fosse o Bas Dost, um ídolo do clube que fez 90 golos em três anos, era só ele. Foi uma escolha acertada porque tive hipóteses de jogar, marcar golos, mostrar a minha qualidade e ganhar títulos", começou por dizer antes de falar do interesse do Flamengo.
"No início desta temporada, logo que o Jorge Jesus foi para lá, o Flamengo fez uma sondagem para o Sporting. Perguntou valores para alguns representantes meus, mas não houve uma proposta oficial. Acho que ele tinha outros alvos. O valor que o Sporting pediu eu acho que o Flamengo não poderia ou não queria pagar. Mas eu fiquei tranquilo também. Defender o Flamengo seria um honra enorme, mas fico feliz de estar no Sporting que é um clube grande. Estou tranquilo e feliz. O que tiver que acontecer será sem pressa".

2 comentários:

  1. Inteligente este Phillype.. escolheu o melhor.. sem dúvidas!!! Um autêntico génio!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele até tem razão, pois disse que escolheu o Sporting por ter escassas oportunidades de jogar no Benfica.
      O que ele talvez não soubesse é o estado em que se encontrava o Sporting. Aquilo não dá saúde a ninguém e muito menos aos jogadores.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...