12 outubro 2019

Sporting pondera punir sócios por insultos; O plano de vendas do FC Porto para salvar as contas; Jonas vale mais do que os quatro avançados atuais do Benfica

Atentando às últimas cinco temporadas e, em particular, àquelas em que o peso dos avançados foi superior ao da atual, destaca-se um nome: Jonas. Em 2017/18 e 2015/16, o brasileiro somava nove e sete golos, respetivamente. Por outras palavras, marcou mais golos do que os atuais quatro avançados do plantel juntos. Há dois anos, valia sozinho 45 por cento dos festejos.
Nas outras duas, em que a influência dos avançados foi menor do que na atual, a participação do Pistolas, de 35 anos, foi reduzida ou mesmo nula. Mas nessas, o agora ex-jogador havia arrancado com problemas físicos e, por via disso, impossibilitado de dar o contributo à equipa, o que é revelador.
Segundo melhor marcador estrangeiro da história do Benfica, com 137 golos em 187 jogos, Jonas foi o principal dinamizador das águias no período em análise, sempre que esteve em pleno.

100M€ à porta do cofre. As contas divulgadas pelo FC Porto deixam antever uma gestão difícil devido à quebra das receitas da Liga dos Campeões, mas existem razões de fundo que sustentam a aparente tranquilidade do cenário azul e branco. A SAD anunciou que necessita de garantir 65 milhões de euros de mais-valias com vendas de jogadores e esse montante deve ficar garantido através de Alex Telles, Danilo Pereira e Marega, escreve o jornal Record.
O encaixe mínimo global previsto é de 100 milhões de euros, mas existe a expectativa de ir além desse montante caso a temporada seja bem-sucedida no plano desportivo. Assim, a renovação com Alex Telles visa reforçar a cláusula de rescisão e, mesmo em caso de processo negocial, assegurar a entrada de 40 milhões, dado que já existiram propostas a pisar os 35 milhões.
O patamar das quatro dezenas de milhões é igualmente o limite mínimo pelo qual a SAD poderá aceitar conversar sobre Danilo Pereira no final da época, mas sempre com a perspetiva de atirar o seu custo para cima, fruto do contrato firmado ate 2022 com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Quanto a Marega, há indicadores de que os 30 milhões acordados para uma eventual saída aquando da última renovação podem ser atingidos no próximo defeso.
Trata-se de um plano que, a ser cumprido, salva de imediato as contas relativas a 2019/20 e afasta o espectro de sanções pelo incumprimento do fair play financeiro. "Confrontado com as dificuldade económica que decorre da eliminação do playoff de acesso à Liga dos Campeões, o Conselho de Administração da Sociedade entende que para alcançar o limiar de mais-valias pela venda de passes de jogadores que lhe permita o cumprimento do objetivo a que se propôs (...) acordado coma UEFA, dispõe no plantel jogadores suficientes para a solução de tal propósito", afiança o FC Porto no Relatório e Contas.
Por outro lado, tanto a administração como o treinador sentem que libertar jogadores que já cumpriram um ciclo longo no clube (cinco anos no caso de Danilo e quatro anos de azul e branco para Marega e Telles) dá receita e permite injetar reforços com potencial tanto para garantir rendimento desportivo como retorno financeiro. Acaba assim um ciclo de retenção obstinada das peças-chave do plantel.

Sócios podem ser punidos por insultos. O Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) do Sporting vai reunir-se, de forma extraordinária, na terça-feira, pelas 18 horas, para analisar as afirmações injuriosas proferidas por sócios em assembleia geral contra Frederico Varandas e demais elementos da direção. O encontro foi agendado pelo presidente do CFD, Baltazar Pinto, que durante a AG tomou nota dos números dos associados que utilizaram expressões impróprias. Os estatutos preveem para estes casos desde uma repreensão escrita à suspensão de sócio por determinado período de tempo. Um dos 28 associados que usaram da palavra na quinta-feira interpelou Varandas com a expressão “car**** que te f***”, pelo que pode ficar temporariamente impedido de ir a assembleias gerais.

1 comentário:

  1. http://visao.sapo.pt/actualidade/portugal/2017-05-21-Como-um-deputado-escapou-a-trabalho-comunitario

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...