19 outubro 2019

Sporting apresentou queixa contra o Alverca; Benfica derrota Sporting na Luz em Futebol Feminino; Os 4 eliminados da Liga na Taça e o despedimento

Depois do Sporting mais quatro equipas da I Liga disseram 'adeus' à Taça de Portugal. Comecemos pelo Desportivo de Aves que foi...goleado em Faro, por 5-2. O resultado ditou o despedimento de Augusto Inácio.
Eliminados também foram o Portimonense que perdeu com a Académica (2-1); o Tondela que perdeu (3-0) com o Feirense; o Vit. Guimarães que perdeu com o Sintra Football, após grandes penalidades.
O Rio Ave bateu o Condeixa (0-1); o Belenenses ultrapassou o Pevidem (0-2); o Paços eliminou o Louletano (1-2), após prolongamento; o Moreirense eliminou o GD Fabril (1-3) - destaque para o grande golo da formação do Barreiro apontado por Celestino; O Gil Vicente bateu (0-2) o Penafiel.

Sporting apresentou queixa contra Alverca. O Sporting apresentou na sexta-feira uma participação disciplinar contra o Alverca, no Conselho de Disciplina da Federação, por causa da utilização de Luan no jogo entre as duas equipas, da Taça de Portugal.
Luan, recorde-se, tinha sido expulso no jogo anterior, a contar para o Campeonato de Portugal, frente ao Loures.
O Sporting baseou a participação disciplinar no facto de, no momento do jogo, não se saber se a suspensão de Luan por causa da expulsão em Loures seria por jogos ou por período de tempo. Nesse sentido, argumenta o Sporting, se a suspensão fosse por período de tempo, o jogador não poderia jogar em nenhuma competição.
Recorde-se que Luan foi suspenso por um jogo, mas tal só veio a saber-se na sexta-feira, um dia depois do jogo entre o Sporting e o Alverca, que os ribatejanos venceram por 2-0, eliminando a equipa leonina da Taça de Portugal.

O Benfica derrotou o Sporting esta tarde, na Luz, por 3-0, e isolou-se no comando da tabela classificativa do Campeonato Nacional feminino. As encarnadas continuam sem sofrer golos e mostraram no dérbi todo o poderio da sua máquina ofensiva. 
O Sporting sentiu algumas dificuldades para se desenvencilhar da pressão alta da equipa da casa, mas na segunda parte corrigiu posições, retificou erros e fez de tudo para chegar ao empate. Só que o segundo golo do Benfica, de penálti, deitou por terra o moral das leoas, que ainda sofreram um terceiro, já em tempo de descontos. 
Uma palavra ainda para a assistência: estiveram no Estádio da Luz 12.812 pessoas, o que constitui um recorde em Portugal no que diz respeito a jogos oficiais de futebol feminino.

2 comentários:

  1. Perderam em campo (justamente), arriscam-se agora a uma segunda derrota na secretaria...
    Isto está a chegar a um estado em que já nem apetece brincar com a desgraça alheia. Para qualquer adepto do desporto rei, começa a ser dolorosa esta agonia do Sporting.

    ResponderEliminar
  2. Estive no Estádio da Luz a apoiar as nossas meninas numa vitória mais do que justa num jogo que fica para a História por ser o primeiro derbi de sempre no Campeonato Nacional Feminino e pela assistência. Viva o Benfica <3 <3 <3

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...