24 outubro 2019

"Seria um reforço importante para o Sporting”; Jogador aconselhado a deixar o Benfica; "É um bom momento para roubar pontos ao Sporting"

O avançado Bjorn Johnsen sabe que o Sporting não está bem e realçou que este é o momento ideal para o Rosenborg garantir pontos frente à equipa de Alvalade.
«Será uma boa oportunidade para mostrar que os resultados não são aqueles que merecíamos. O clube precisa deles, é um bom momento para roubar pontos ao Sporting. Eles estão a atravessar uma fase má, foram eliminados da Taça de Portugal e vamos tentar partido disso», afirmou Bjonr Johnsen, em conferência.

"Seria um reforço importante para o Sporting”. Foi alvo no defeso, gorou-se a oportunidade de o contratar no verão, mas volta ao radar do leão na reabertura do mercado de transferências em janeiro. Léo Jabá, extremo de 21 anos do PAOK, prometia uma ascensão que não se está a verificar e, segundo O Jogo, voltará a ser tentado nos primeiros dias de 2020. Com uma diferença: se, no verão, Abel não quis abrir mão de um jogador com enorme potencial e que tinha sido figura maior na conquista do título grego na época passada, agora a quebra de rendimento do camisola 98 do emblema de Salónica deixa os responsáveis helénicos, e o próprio técnico português, recetivos a uma cedência por empréstimo, com opção de compra, aos leões.
E o jogador, a despeito da quebra verificada no que já se disputou da época, está pronto para dar o salto e vingar em Alvalade. Disso mesmo nos deu conta Hélder Lopes, lateral-esquerdo do AEK, que travou duelos diretos com o extremo-direito do PAOK na agenda dos leões. “Ele é rápido, vertical, procura o espaço. É um jovem com muita qualidade e seria um reforço importante para o Sporting”, começa por referir o jogador de 30 anos, que leva seis jogos esta época, ultrapassados os problemas físicos que o impediram de ter mais continuidade na última campanha, para passar a concretizar: “Ele joga pela direita. Defrontei-o várias vezes. Tem como ponto forte a velocidade, mas também tem bom drible. É bom jogador.”
Esta época participou em nove dos onze jogos do PAOK, cinco dos quais a titular, mas só frente ao Slovan Bratislava jogou do início ao fim pelo PAOK, cinco deles como titular. Contudo, dessas partidas que jogou de início, foi sempre substituído, exceto com o Slovan Bratislava, que afastou a equipa de Salónica no play-off da Liga Europa. Dois desses encontros que iniciou e não acabou foram diante do Ajax, que levou a melhor sobre os gregos na terceira pré-eliminatória da Champions. Números que ficam muito aquém das expectativas criadas pela prestação do brasileiro formado no Corinthians: em 2018/19, com 20 anos, Léo Jabá foi protagonista no PAOK que se sagrou campeão, com sete golos e 11 assistências nos 39 jogos realizados pelo emblema de Salónica. Agora conjugam-se as vontades do jogador e dos dois clubes para confirmar o potencial em Alvalade.

Zoran Filipovic lamenta a situação de Zivkovic no Benfica e aconselha o jogador a pensar numa mudança. O jogador sérvio ainda não foi utilizado esta época e Filipovic considera que "se está a perder um talento".
"É pena que ele não tenha oportunidades, mas é uma opção do treinador. É pena porque ele prometia muito. Como não está a jogar [no clube] também não está a ser chamado à seleção. Veremos se ele vai ter oportunidades num futuro próximo, ou, se calhar, o melhor para ele, para a sua afirmação como jogador na Europa, é mudar de clube", sugere, em entrevista à RR.
O antigo jogador do Benfica treinou Zivkovic na seleção da Sérvia. Utilizado em 84 jogos nas últimas três épocas, o extremo ainda não convenceu Bruno Lage a dar-lhe minutos esta temporada. O esquerdino, de 23 anos, tem contrato até 2021 com o Benfica e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...