20 outubro 2019

"Se você é racista, preconceituoso ou xenófobo, por favor, não compareça aos nossos jogos"; A grande defesa de Buffon a segurar a vitória da Juve já depois da hora; A lesão de João Félix

João Félix lesionou-se no encontro entre o Atlético de Madrid e o Valência e os colchoneros, depois de ter sofrido uma entorse de grau II no ligamento lateral externo do tornozelo direito, informou o Atlético no site oficial.
O internacional português foi submetido a uma ressonância magnética e a uma radiografia, que mostrou uma lesão menor do que aquilo que se tinha pensado inicialmente.
Em Espanha avançam que João Félix irá ficar parado cerca de duas semanas, perdendo os jogos frente ao Leverkusen, na Champions, Atlético de Bilbau, Alavés e Sevilha, para o campeonato espanhol. O objetivo é que o avançado esteja recuperado a tempo para os encontros de novembro em Leverkusen, na Alemanha, e com o Espanhol, no Wanda Metropolitano.

"Se você é racista, preconceituoso ou xenófobo, por favor, não compareça aos nossos jogos". O Santos resolveu bater de frente com o racismo e divulgou na noite de sexta-feira um comunicado nas redes sociais que surpreendeu a todos: pediu que adeptos racistas, preconceituosos e xenófobos deixem de torcer pelo o próprio clube.
«Nossa bancada é espaço para quase todos: temos santistas de todas as raças, idades, origens, moradores de todas as partes do Brasil, gêneros, diferentes posições políticas, opções, gostos e credos. Só não temos espaço para preconceituosos», escreveu o Peixe, que reforçou o posicionamento com uma mensagem em imagem ainda mais forte.
«Se você é racista, preconceituoso ou xenófobo, por favor, não compareça aos jogos do Santos, não seja sócio e não use nossos produtos oficiais. Melhor ainda: deixe de torcer para o Santos. Você não merece esse clube e não é bem-vindo em nossa casa», fincou.
A iniciativa foi tomada um dia depois de o médio Thiago Galhardo, do Ceará, relatar que o companheiro de equipa, Fabinho, foi vítima de injúria racional na derrota por 2 a 1 para o Santos, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, no Brasileirão.
«Menosprezaram o Fabinho, fizeram actos de racismo com ele, chamaram de negão e vagabundo. O futebol perde a essência, o brasileiro tem que se controlar mais», acusou Galhardo.
Antes do desabafo público do Peixe, que até o momento já teve mais de 27 mil likes, o presidente santista José Carlos Peres procurou Fabinho e a Direção do Ceará para repudiar as atitudes dos adeptos e também avisar que uma investigação foi aberta para apurar os todos factos.

Veja a grande defesa de Buffon a segurar os três pontos da Juventus frente ao Bologna. A defesa aconteceu no último momento do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...