11 outubro 2019

Reforço do Benfica desilude Lage; "Varandas nitidamente não tem jeito para isto"; Benfiquistas abrem 'guerra' a André Ventura. "Clube de Eusébio não pode ser associado a figura xenófoba como André Ventura"

José Eduardo considera que o Sporting se encontra numa bifurcação, em que um dos caminhos é mau e o outro é tão mau ou pior. O antigo jogador dos leões concorda com Sousa Cintra, que disse que Frederico Varandas "não tem jeito" para ser presidente do Sporting, no entanto, considera que uma eventual queda da direção criaria um vazio "igualmente mau".
Em entrevista à RR, José Eduardo recorda que já disse, há cerca de um mês, que "o Sporting estava num beco sem saída". "Infelizmente, não estava enganado", lamenta, considerando que a assembleia geral do Sporting de quinta-feira à noite, em que houve forte contestação a Varandas, foi "a prova provada" do seu "infeliz augúrio".
"Frederico Varandas, nitidamente, conforme disse Sousa Cintra, não tem jeito para isto. Ou seja, não tem jeito para presidir a um clube com a dimensão do Sporting. Ao contrário do 'slogan' deles, que era unir o Sporting, eles têm feito tudo para desunir o Sporting", declara o antigo jogador, para quem o Sporting chegou "a um ponto de não retorno".
José Eduardo aconselha Frederico Varandas e a sua direção a fazer "uma análise muito, muito fria daquilo que está a acontecer" no Sporting.
"O que está a acontecer significa que esta direção não tem condições. O que vem a seguir é que é o problema. É que também não é desejável que esta direção se demita, porque, depois, entramos outra vez num vazio e esse vazio não sei se é pior, mas, pelo menos, é igualmente mau a esta legislatura desta direção", atira o antigo jogador verde e branco.
Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, era um dos 28 inscritos para falar na assembleia geral. No entanto, acabou por considerar que não havia condições para isso, devido aos assobios dos sócios. José Eduardo mostra-se "envergonhado com a atitude de alguns consócios":
"Sousa Cintra, Marta Soares e mais um punhado de heróis sacrificaram-se pelo Sporting, numa altura crítica. Foram 'pro bono', sem ganharem um tostão, ainda a meterem dinheiro . É muito, muito triste que, numa assembleia geral de sócios do Sporting CP, não o tenham deixado falar."

"Clube de Eusébio não pode ser associado a figura xenófoba como André Ventura". Jacinto Lucas Pires, Henrique Raposo, Pedro Norton, José Eduardo Martins e Ricardo Araújo Pereira, numa carta aberta publicada no Expresso, acusam André Ventura, deputado à Assembleia da República pelo Chega, de fazer uma "instrumentalização política do Benfica".
"Neste caso, é ainda mais grave, porque o Chega é um partido de extrema-direita abertamente anti-sistema e xenófobo, isto é, um partido que é a negação da identidade do Benfica", pode ler-se no documento, que sublinha que "o clube de Eusébio, Coluna, Renato e Gedson, entre outros, não pode ser associado a uma figura xenófoba".
A carta termina com um apelo aos responsáveis pelo clube encarnado.
"A direcção do Benfica não pode continuar a pactuar com a evidência mediática: o Chega chegou ao parlamento porque é liderado por uma personagem que é conhecida apenas e só por causa do Benfica".

Leia a carta na íntegra:

"André Ventura é a grande traição ao Benfica

Somos um pequeno grupo de benfiquistas que vem por este meio expressar indignação perante um facto que já passou todos os limites: André Ventura usou e usa o Benfica para criar uma persona política.

A instrumentalização política do Benfica é errada por princípio.

Neste caso, é ainda mais grave, porque o Chega é um partido de extrema-direita abertamente anti-sistema e xenófobo, isto é, um partido que é a negação da identidade do Benfica.

O clube de Eusébio, Coluna, Renato e Gedson, entre outros, não pode ser associado a uma figura xenófoba.

A claque do Benfica tem brancos, mestiços e negros. O Benfica é um clube de angolanos, cabo-verdianos, moçambicanos.

O Benfica é clube mais popular de Portugal, é de ricos e pobres, de brancos e negros, de muçulmanos e ciganos. A direcção do Benfica não pode continuar a pactuar com a evidência mediática: o Chega chegou ao parlamento porque é liderado por uma personagem que é conhecida apenas e só por causa do Benfica.

Com os melhores cumprimentos,
Jacinto Lucas Pires
Henrique Raposo
Pedro Norton
José Eduardo Martins
Ricardo Araújo Pereira"

Caio no Benfica desilude Bruno Lage. A época de estreia do reforço Caio Lucas no Benfica está a desagradar ao técnico Bruno Lage, garante o CM. O extremo brasileiro, de 25 anos, tem tido várias oportunidades na Luz, mas não tem demonstrado em Portugal as qualidades que levaram à sua contratação no início do ano.
Lage sempre acreditou que podia adaptar as qualidades do jogador à exigência do estilo de jogo das águias e do futebol europeu. Foi aposta em vários jogos da pré-época, mas aí só mostrou bons pormenores a espaços e no plano atacante.
Além de terem de ser mais incisivos e acutilantes nas ações atacantes, Lage exige aos seus extremos mais preocupações defensivas na ajuda aos laterais.
No que a jogos oficiais diz respeito, Lucas participou em cinco esta temporada, sendo que foi titular apenas uma vez: na Taça da Liga (0-0) com o Vitória de Guimarães. Ainda assim, o extremo poderá ter uma derradeira oportunidade de mostrar o seu valor na Taça de Portugal, diante do Cova da Piedade, no dia 18.
Caio Lucas foi contratado, a custo zero, no início do ano proveniente do Al-Ain (Emirados Árabes Unidos), embora só tenha sido oficializado em junho. O brasileiro formado no São Paulo teve passagens pelo América SP antes de rumar ao futebol japonês, onde representou o Chiba Kokusai e o Kashima Antlers.
Em 2016 foi para o futebol árabe, onde esteve durante 3 épocas. Despertou o interesse das águias no último Mundial de Clubes em que foi um dos destaques do Al-Ain (chegou à final, sendo derrotado pelos ingleses do Liverpool por 4-1).

5 comentários:

  1. Eles dizem bem: ...somos um pequeno grupo de sócios...", que estão a proclamar que no Benfica também existem "croquetes" e como bons democratas defendem que quem não pensar como nós é porque é fascista ou xenófobo...muito bem pensado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nada disso que eles dizem.
      Lê melhor.
      Caso mantenhas a mesma opinião, vai aprender a ler.

      Eliminar
    2. Aprendi a ler e passo a corrigir para benfiquistas em vez de "sócios", mas sendo benfiquista mantenho que "croquetes" e "bons" democratas não fazem falta a não ser lá para os lados de alvalade. Cumprimentos e obrigado pelo conselho.

      Eliminar
  2. Que histeria !
    O homem diz aquilo que muitos pensam , mas não têm coragem de o dizer !
    Questionaram um alentejano sobre o voto no partido "Chega" e ele respondeu , "eu trabalhei toda a vida e tenho uma reforma de 300 € , os ciganos nunca trabalharam e tem o rendimento de inserção superior à minha reforma ".

    ResponderEliminar
  3. Eu sou portista, mas nisto todo o apoio ao André ventura,nada de futebois, diz o que muitos pensam, mas não tem a coragem de o dizer por ser politicamente incorrecto.Querem rendimentos? nem que trabalhem umas horinhas a fazer qualquer coisa para bem da sociedade e do pais.Mete nojo esta geração de mariconsos e de abanar o rabo a tudo e a todos, para ficarem bem na fotografia, ja agora votem no livre, esse é que são bons...da-se!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...