11 outubro 2019

Preço não assusta e ingleses vão 'atacar' a Luz em janeiro; Contas aprovadas à tangente. Varandas diz que "no Sporting vai imperar sempre a democracia"; Benfica com ficha clínica limpa até ao final do mês; Flamengo vence e já leva 8 pontos de vantagem na liderança

Frederico Varandas viu o Relatório e Contas da época passada aprovado com 52,95% dos votos a favor mas mais votantes contra (55,92%). Isto numa Assembleia Geral quente em que o presidente do Sporting voltou a ser contestado.
Resultados da AG: No que respeita a votos, foram 52,95% a favor e 47,05% contra, num total de 7431 votos. Quando a votantes (1352), 55,92% (756) votaram contra, ao passo que 44,08% (596) votaram a favor. Apesar de mais associados terem votado contra, o facto de alguns sócios terem mais votos acabou por desequilibrar a balança.
À saída do Pavilhão João Rocha, Frederico Varandas foi parco em palavras mas, questionado sobre o facto de o Relatório e Contas 2018/19 ter sido aprovado com mais votos a favor mas mais votantes contra, o presidente leonino deixou claro. 
"Impera a democracia no Sporting, no Sporting vai imperar sempre a democracia", vincou aos jornalistas. "Sporting é uma grande instituição, com mais de 160 mil sócios, com mais de 90 mil sócios pagantes. Vai sempre prevalecer a vontade da maioria dos sócios. Quer gostem quer não", acrescentou.

O Manchester United vai voltar à carga por Rúben Dias. De acordo com a imprensa inglesa, e já depois do assédio no último verão, os red devils preparam novo ataque para a próxima janela de transferências, em janeiro.
Os diários britânicos garantem de forma quase unânime que o camisola 6 das águias está no topo da lista de alvos a atacar para o centro da defesa, onde atualmente o técnico Ole Gunnar Solskjaer conta com Harry Maguire e o ex-Benfica Lindelöf como habituais titulares. A única exceção entre a imprensa inglesa é mesmo o ‘Express’, que faz uma ressalva: o número 1 da dita lista será Koulibaly, senegalês de 28 anos do Nápoles que, acreditarão os responsáveis do Man. United, será possível de contratar por valores inferiores aos necessários para garantir Rúben Dias.
No plantel do colosso inglês há mais opções para o eixo da defesa, nomeadamente Marcos Rojo, Phil Jones e ainda o jovem Tuanzebe – Eric Bailly está lesionado –, mas os diários britânicos asseguram que Solskjaer já pediu a contratação de um reforço para a posição que possa formar uma dupla de betão com Maguire, podendo assim Lindelöf entrar até nas contas para a lateral direita.
Rúben Dias está atualmente blindado com uma cláusula de rescisão de 66 milhões de euros, mas o Man. United já está a par da intenção do Benfica em aumentar a blindagem para os 88 M€. Ora, segundo os jornais locais, este valor é considerado avultado, sim, mas não trava as intenções do clube da Premier League, que também já pagou... 87 milhões de euros pelo referido Maguire. A ideia, naturalmente, seria sempre tentar assegurar o internacional português, de 22 anos, abaixo desse valor.
Para além do Man. United, também o rival Man. City estará a lançar a rede a Rúben Dias. De acordo com o ‘Mirror’, Pep Guardiola tem sentido muito a despedida de Kompany no último verão e quer agora reforçar o eixo da defesa com alguma urgência, até porque tem sido o médio Fernandinho a formar dupla com Otamendi, na ausência de Laporte (operado a um joelho) e de John Stones, que também só deve voltar no final deste mês. Na Luz, Vieira quer aumentar a cláusula de rescisão para 88 M€.

Benfica com ficha clínica limpa até ao final do mês. A paragem das competições de clubes para os compromissos das seleções nacionais pode, como já comentou o técnico Bruno Lage, gerar uma quebra no ritmo dos atletas que não jogarem muito nessas partidas. No entanto, pela positiva, também dá tempo para recuperar atletas lesionados e, neste momento, o técnico das águias já sabe que pode ter praticamente todo o plantel apto até final do mês: André Almeida, Conti, Florentino e Rafa estão a recuperar bem e só Chiquinho deve ser cliente do departamento médico por mais tempo.
Florentino é o caso que mais tem preocupado Bruno Lage, pela relevância que o médio-defensivo tem na estratégia do técnico. Segundo O Jogo, o camisola 61, que não joga desde 1 de setembro (Braga), está recuperado da lesão no menisco interno do joelho direito e deverá ainda hoje trabalhar no relvado, depois de ontem ter ficado no ginásio. Após falhar seis jogos, a intenção dos responsáveis encarnados é que Florentino receba minutos de competição já frente ao Cova da Piedade (dia 18), em partida da Taça de Portugal.
Quanto a Rafa – estava convocado para os jogos da Seleção Nacional frente ao Luxemburgo, hoje, e à Ucrânia, terça-feira, mas acabou dispensado devido a uma lesão no adutor esquerdo –, tudo aponta para que esteja disponível para a receção ao Lyon, dia 23, para a Champions. Uma melhoria significativa, segundo uma última reavaliação, em relação ao cenário inicial, que colocava o avançado em dúvida para esse embate.
Já André Almeida está a ser preparado para estar disponível na 9.ª jornada, dia 27, na visita ao Tondela, ele que padece de uma lesão muscular na face anterior da coxa esquerda e que por isso falhou a visita ao Zenit. Conti também tem caminho aberto para ser opção antes do fim do mês, cumprindo aí os primeiros minutos da época.

Flamengo volta a vencer. O líder Flamengo, de Jorge Jesus, passou quinta-feira a contar mais oito pontos do que o segundo classificado no campeonato brasileiro, ao vencer em casa o Atlético Mineiro por 3-1, na 24.ª jornada.
Num dia em que teve muitas baixas, entre lesionados e jogadores convocados para a seleção brasileira, o 'Fla' contou com a 'enorme' exibição de Victor Vinicius Coelho Santos, vulgo Vitinho, que fez duas assistências e marcou um golo.
Nos outros jogos da noite, o Athletico Paranaense empatou (2-2) na casa do Corinthians enquanto o Vasco da Gama não foi além do nulo no terreno do Avaí.

3 comentários:

  1. 756 sócios votaram contra...
    596 a favor.

    Resultado:
    Venceram os 596 sócios que votaram a favor das contas de Varandas.

    E Varandas diz que é democracia...

    ResponderEliminar
  2. É um problema de estatutos! E não de Varandas. Há que alterar os estatutos defendida por muitos sócios, um sócio=um voto. Em breve o meu SPORTING vai desaparecer, o ruído, as guerras os interesses estão ao rubro. A Sporting SAD seja dos sócios, do joaquim, do Manuel ou do babalu, será sempre o Sporting Clube de Portugal.O problema é que não há nenhum oligarca ou xeque que compre o Sporting, o nosso campeonato e posição nas competições europeias não dá visibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprar o Sporting, um clube de malucos?
      Só se for um maluco ainda maior.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...