21 outubro 2019

“Perdeu-se o ADN Sporting”; O que perdem as claques com o final do protocolo com o Sporting?; Flamengo vence o clássico e JJ dá mais um passo rumo ao título

Mais um passo do Flamengo de Jorge Jesus rumo ao título. Este domingo, no clássico frente ao Fluminense, o Mengão venceu, por 2-0.
Bruno Henrique e Gerson fizeram os golos do Flamengo.
JJ poderá ainda ganhar mais pontos ao Palmeiras - estava a 8 antes da jornada -, que está empatado (1-1) ao intervalo na casa do Athletico Paranaense.

“Perdeu-se o ADN Sporting”. Pedro Gonçalves deixou o Sporting em 2015, mas não esconde que há uma ligação emocional ao emblema que representou durante 16 anos como treinador nas camadas jovens. E é, também por isso, que hoje olha com alguma tristeza para a forma como o clube perdeu influência na formação. 
“Aquilo que aprendi no Sporting, é que é um clube de valores, diferente, onde saber perder é tão importante como saber ganhar, o respeito, o querer vencer sempre com grande respeito. Valorizava-se o esforço, mas perdeu-se isso. Não sei se pelo mediatismo, se por a equipa A não estar a atingir os patamares que pretendia ou só por populismo, perdeu-se o ADN Sporting. Deixou-se de apostar na formação, mas também não se ganhou na equipa principal”, lamenta o técnico que foi 11 vezes campeão ao serviço do Sporting e que tem um desejo: “Que se volte a puxar pelos pergaminhos do clube.” 
Sem falar em nomes, Gonçalves é muito crítico com as direções que permitiram que se verificasse um declínio da aposta em jovens made in Alcochete: “É um erro abandonar a formação. Fazia parte do ADN do Sporting. Era a melhor academia e custa-me ver o Sporting sem jogadores da formação na equipa principal. E aceitaria se visse que aqueles que lá estão tivessem uma prestação inequívoca. Mas não. Não se pode perder as nossas referências. Mais do que populismo, queremos identificação. Apostou-se muito nas modalidades e não na formação. Nas duas últimas direções viveu-se uma forma de estar desequilibrada. O investimento com Paulo Bento foi inferior e esteve perto de ser campeão. Havia a aposta na formação.”

O que perdem as claques com o final do protocolo com o Sporting? Com a decisão anunciada este domingo pela direção do Sporting de dar por terminado o protocolo assinado em julho, tanto Juventude Leonina como Directivo Ultras XXI ficam sem benefícios que tinham até ao momento, sendo a maior perda referente aos ingressos e aos lugares anuais em Alvalade.
No que a bilhetes diz respeito, as duas claques deixam de ter acesso aos 875 bilhetes pré-pagos que tinham por jogo (cujo pagamento se fazia mensalmente), ao passo que em relação às Gameboxes perdem o direito a um preço especial, que para os grupos organizados de adeptos eram vendidas a 120 euros. Por fim, de notar que também devem acabar os apoios existentes aos grupos nas deslocações e coreografias.
De notar que o protocolo assinado em julho, já acordado com a direção de Frederico Varandas, já contemplava uma redução importante nos benefícios dos grupos de adeptos organizados em relação ao anterior. É que até então as claques tinham direito à cedência de 875 convites, 500 bilhetes pré-pagos e uma reserva de 2.000 bilhetes em cada jogo a preço de desconto, que não eram vendidos em bilheteira. Algo que a partir dessa altura mudou para os tais 875 bilhetes pré-pagos, com os ingressos extra a terem de ser comprados em bilheteira a preço de sócio comum.

1 comentário:

  1. «Sporting perdeu ADN»
    Perdeu a Taça de Portugal
    Está em vias de perder a Taça da Liga
    O campeonato está perdido
    E, agora, até perdeu o ADN
    ...
    Que mais lhe irá acontecer?...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...