20 outubro 2019

Marítimo eliminado. Famalicão qualificou-se nos penaltis; Treinador arrasa jogadores após eliminação. "Pode vir Guardiola ou Mourinho. Passam-se coisas inacreditáveis"; United trava Liverpool

18 jogos depois, o Liverpool voltou a perder pontos na Premier League, numa longa série de vitórias que começou na temporada passada.
Este domingo, os reds não foram além de empate a um golo em Old Trafford, no clássico diante do Manchester United, num jogo marcado pela polémica em redor do videoárbitro.
Ainda na primeira parte (36’), num lance validado pelo VAR após pretensa falta de Lindelof sobre Origi no início da jogada, Marcus Rashford inaugurou o marcador. O empate arrastou-se até cinco minutos do fim, altura em que Lallana, lançado momentos antes, restabeleceu a igualdade após cruzamento de Robertson.
Com este resultado, o Liverpool passa a ter 25 pontos e fica com seis de avanço sobre o Manchester City. O Mancester United é 13.º, com 10 pontos somados.

Marítimo eliminado. Famalicão qualificou-se nos penaltis. O Famalicão venceu este domingo o Lourosa por 6-5 no desempate por grandes penalidades, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, disputado no Estádio do Lusitânia. No desempate por grandes penalidades, após o 1-1 registado ao fim dos 120 minutos, o Famalicão foi mais forte, vencendo por 6-5 e garantindo a presença na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Já o Marítimo não conseguiu apurar-se para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ao perder com o Beira-Mar na marcação das grandes penalidades, num jogo que decorreu no Estádio Municipal de Aveiro.
A equipa madeirense esteve a perder, deu a volta o resultado, mas deixou-se empatar perto do fim do tempo de desconto dos 90 minutos. Durante o prolongamento de 30 minutos nenhuma das equipas conseguiu desempatar o resultado que terminaria 2-2.
Na marcação dos penalties o Marítimo foi infeliz e menos competente, perdendo por 5-4.

"Pode vir Guardiola ou Mourinho. Passam-se coisas inacreditáveis". Rui Duarte não poupou os seus jogadores após a eliminação do Casa Pia na Taça de Portugal, na sequência de uma derrota caseira (1-3) com o Vizela - formação que milita um escalão abaixo, no Campeonato de Portugal.
"O Vizela foi muito melhor do que nós. Nós só temos que dar os parabéns. Temos que rever, mudar comportamentos. Não é questão técnica, tática. Pode vir o Guardiola ou o Mourinho. Tem a ver com compromisso, como equipa sentir o que estamos a fazer. Estamos numa liga profissional, somos uma equipa profissional, temos de fazer por isso. Passam-se aqui coisas inacreditáveis. Ou mudamos a nossa atitude, o nosso compromisso, independentemente de hoje ser a Taça, ou mudamos a ideia de como levamos a vida ou obviamente vai ser muito difícil. Não basta chegar ao balneário, tomar banho e está tudo feito. Mas isso são coisas que vão ser discutidas internamente. Já falamos aqui dentro um pouco. Continuo a acreditar nos jogadores, continuo a acreditar que temos uma boa ideia de jogo, que é possível atingir o objetivo. Vou dedicar-me cada vez mais para que isso aconteça. Mas preciso de gente que me acompanhe. Só assim é que se consegue atingir objetivos. Não há milagres, é espírito de sacrifício, dedicação, e obviamente que é qualidade. Mas o futebol é muito mais do que um jogo. É preciso ter coração, alma. Se nós não a temos, torna-se difícil ultrapassar obstáculos", atirou o treinador da formação lisboeta.
"Jogar em casa emprestada? São situações que não ajudam. Temos de viver com elas. Obstáculos não são criados por nós. Temos de ser ainda mais profissionais. Temos de ser conscientes daquilo que temos pela frente. Temos de ser unidos no sentido de podermos ir para dentro de campo tanto em treino como em jogo. Importante ir construindo uma identidade. Esta equipa não tem identidade, precisa de uma identidade. Precisamos de homens que sintam, que sofram, que vão para a casa a pensar no que correu mal.  Queremos jogadores que façam melhor aquilo que fizemos hoje. Não é só a equipa técnica a analisar, corrigir. Têm de ser todos. Futebol é muito mais do que a bola rolar. Enquanto não percebermos isso como equipa", rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...