14 outubro 2019

Juventus acompanha evolução de jogador do Benfica. Jogador do Famalicão também na lista; Sporting afasta entrada de Vincent Tan na SAD do clube. A dívida regularizada e o rumo a manter no futebol; "Alcunha 'Vale-Tudo'? Dava-me forças, fazia sentir-me importante"

Felipe deixou o FC Porto este verão para rumar ao Atlético de Madrid. Em entrevista ao jornal AS, o defesa brasileiro lembra a alcunha 'Vale Tudo' que os benfiquistas colocaram-lhe. 
"Sim, [os adeptos do Benfica] chamavam-me isso. Mas não me importava. Quando os adeptos do eterno rival chamam-te de tudo é porque estás a fazer as coisas bem. Chamarem-me isso alimentava-me. Dava-me forças, fazia sentir-me importante. Queria dizer que eu me destacava. Na verdade, isso dava-me força", recordou.
Felipe garante que não esquece aquilo que viveu durante três temporadas no Dragão. O defesa brasileiro fala num clube "maravilhoso" e admite que sem a passagem pelo FC Porto nunca teria chegado ao Atlético de Madrid. 
"Era um dos capitães. É um clube maravilhoso no qual vivi muito. Tenho de agradecer. Sem o FC Porto não estaria aqui. Ao Sérgio Conceição [tal como Diego Simeone] também lhe agrada a intensidade nos treino. Ele sabe que isso acaba por passar para dentro de campo", rematou o central brasileiro. 

Francisco Zenha garante que entrada de Vincent Tan na SAD do clube não foi falada. Em pouco mais de um ano de mandato, confrontado com uma pesada herança, Frederico Varandas teve de recorrer a um empréstimo obrigacionista e à antecipação de receitas das transmissões televisivas, neste caso através do fundo Apollo, ligado a investidores norte-americanos. Recentemente, o administrador Miguel Cal reuniu-se na Malásia com o empresário Vincent Tan, dono do Cardiff City, mas não está nos planos uma entrada na SAD. "Não há conversa alguma nem intenção que haja sobre investimento na SAD", garante Zenha.
O Sporting mantinha uma dívida aos bancos de cerca de 40 milhões de euros, herdada quase na totalidade da administração de Bruno de Carvalho. Em causa estavam "obrigações, pecuniárias e não pecuniárias , designadamente de reembolso antecipado dos créditos financeiros e de reforço das contas de reserva". Com o novo acordo de reestruturação, as pendências "com a banca ficaram sanadas". "O tema da dívida vencida ficou resolvido", confirma Francisco Zenha.
No papel, a reestruturação agora fechada pode aumentar a almofada para o investimento no futebol, na medida em que os bancos passam a cativar apenas 30% do "excesso de venda de passes de jogadores", em vez dos atuais 50%, e as provisões baixam de 60% para 30%. O reforço da participação do Sporting no capital da SAD, por si próprio, não deverá provocar alterações significativas de estratégia. "Não mudou nada. O caminho é o mesmo", disse ao Record Francisco Salgado Zenha, quando questionado sobre se o futuro panorama na SAD trará maior capacidade para investir no futebol.

Juventus acompanha evolução na Luz. Florentino Luís continua a ser um dos jogadores do Benfica que mais interesse atrai fora de portas. O médio português de 20 anos está lesionado e tem sido baixa na equipa de Bruno Lage, mas tal não i impede de ser sucessivamente associado aos tubarões europeus. Os italianos do Tuttosport incluíram Florentino numa lista de jovens que a Juventus mantém debaixo de olho. 
A mesma publicação destaca Florentino como um "médio sólido, importante na fase defensiva e com sentido posicional", fazendo também menção às comparações feitas com Paul Pogba e N'Golo Kanté. 
Na mesma lista de jovens seguidos pela Juventus, estão também os nomes de Nehuén Pérez, defesa de 19 anos emprestado pelo Atlético de Madrid ao Famalicão, Dani Olmo ou Erling Braut Håland
Recorde-se que Florentino Luís cumpre a segunda época na equipa principal do Benfica e que recentemente renovou contrato com as águias até 2024. A cláusula de rescisão, ao que tudo indica, estará avaliada em 120 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...