15 outubro 2019

Franceses apontam a jogador do Sporting mas direções estão de costas voltadas; Benfica procura renovação para não correr riscos; Jesus deu rumo ao Flamengo mas... "mas estando o clube arrumado, com bons jogadores, com uma administração responsável, fica muito mais fácil”

O secretário Especial do Desporto brasileiro disse hoje à Lusa que o treinador português Jorge Jesus tem qualidade e deu um rumo ao Flamengo, mas a missão está facilitada pela estrutura já montada pelo clube.
“O Flamengo (…) é um forte candidato ao campeonato brasileiro deste ano, agora com um técnico estrangeiro que encontrou a casa arrumada”, afirmou Décio dos Santos Brasil, em Macau, à margem de um fórum internacional sobre turismo.
“É muito fácil… não vou dizer que o trabalho dele não seja importante, e ele deu um rumo à equipa do Flamengo, mas estando o clube arrumado, com bons jogadores, com uma administração responsável, fica muito mais fácil dirigir uma equipa de futebol”, sustentou o responsável pelo Desporto do Governo federal brasileiro.
Ou seja, acrescentou, “com a estrutura organizada do Flamengo”, foi possível “trazer um técnico de qualidade para que consiga chegar ao final do campeonato campeão”.
O Flamengo não é campeão brasileiro desde 2009.
O conjunto de Jorge Jesus lidera o campeonato brasileiro com oito pontos de avanço sobre o Palmeiras e com 10 sobre o Santos, depois de, no domingo, ter voltado a vencer, 45 anos depois, em casa do Athletico Paranaense.
Na Taça dos Libertadores, o Flamengo conseguiu, sob a liderança do treinador português, atingir as meias-finais da Taça Libertadores, 35 anos depois.
No início de outubro, a equipa de Jesus garantiu um empate a um golo no reduto do Grêmio, ficando muito mais perto da final daquela competição, que jogou e venceu pela única vez em 1981.

Renovar com Grimaldo por mais três anos. Com apenas mais uma época e meia de ligação ao Benfica e uma grande mediatização internacional – tem sido várias vezes associado a transferências avultadas para Nápoles e Juventus –, Grimaldo é uma das prioridades estabelecidas por Luís Filipe Vieira, que quer assinar um novo documento que blinde o lateral-esquerdo de 24 anos. Nesta proposta que está em negociação, segundo O Jogo os encarnados colocaram como prazo de vínculo mais três anos, ou seja, assegurando que o espanhol fique seguro na Luz até ao final de 2023/24.
Ainda recentemente, o líder dos encarnados manifestou confiança na formalização de um novo acordo com o jogador que o Benfica resgatou ao Barcelona por 1,5 milhões de euros e por quem as águias já rejeitaram propostas em torno dos 25 milhões de euros. Porém, o vínculo em vigor expira no final da próxima época, pelo que o cenário de uma saída a custo zero paira sobre a Luz, e é esse desfecho que Luís Filipe Vieira tenta anular.
Com um salário atual ligeiramente inferior a um milhão de euros líquidos por temporada, o Benfica tenta convencer Grimaldo a assinar um novo vínculo com uma oferta salarial em torno dos 1,5 milhões de euros anuais, confiando Luís Filipe Vieira que este montante permitirá a obtenção de um acordo com o camisola 3 das águias, que foi contratado em dezembro de 2015 ao Barcelona, onde apenas alinhava pela equipa B.
Com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros, que deverá ser incrementada, os encarnados tentam segurar um lateral-esquerdo que demorou a carburar mas já é um dos jogadores com estatuto de titular. O peso de Grimaldo percebe-se precisamente quando se dissecam mais os números: de águia ao peito, o defesa alinhou em 127 jogos, apontou 11 golos e acumulou 23 assistências.
Na Luz há confiança que o negócio possa ser fechado em breve e que Grimaldo entre num grupo de mais 12 jogadores do plantel com vínculo em vigor até 2024, no qual poderá entrar esta semana Ferro.

O Lille tem vindo a seguir com particular atenção os desempenhos do avançado dos sub-23 Pedro Mendes. Segundo O Jogo, o emblema gaulês tem visto os desempenhos recentes do avançado, concretamente os que protagonizou pela equipa principal, frente ao PSV Eindhoven, e, mais recentemente, ao serviço da Seleção Nacional de sub-21, na Holanda, pela qual se exibiu por pouco mais de 10 minutos. Ainda assim, têm sido os desafios na Liga Revelação, onde leva dez golos em nove jogos, a gerar maior entusiasmo entre os observadores exteriores, mas também entre os responsáveis leoninos.
Por isso mesmo os dirigentes do emblema de Alvalade já definiram como objetivo avançar para a renovação do contrato e a melhoria das condições salariais do jogador, que, recorde-se, não pode participar em competições da equipa principal, com exceção da Liga Europa, por não estar inscrito. Diga-se mesmo que o jogador já está a par dos intentos leoninos, estando por re-agendar uma reunião para que o tema seja discutido entre os dirigentes e jogador. Em cima da mesa está o prolongamento do atual vínculo laboral, válido até junho de 2023, por mais uma temporada, o que, naturalmente, corresponderá à melhoria das condições salariais de Pedro Mendes. Este também tem sido sondado com a possibilidade de se transferir do Sporting, por empréstimo, para outro emblema na reabertura do mercado de transferências em janeiro; caso isso não se verifique, nessa altura deverá ser inscrito pelo Sporting na Liga de Clubes. O Lille, como mencionado anteriormente, é apenas um dos emblemas que seguem o jovem natural de Guimarães. No entanto será difícil um acordo entre as partes já que as direções encontram-se de costas voltadas devido à transferência de Rafael Leão para o clube francês após rescindir com o Sporting.
Certo é que, para já, Pedro Mendes só tem como espaços competitivos a Liga Revelação, prova na qual é o melhor marcador, e eventualmente a Liga Europa, sendo que o técnico da formação principal, Silas, já o chamou aos trabalhos, de modo a conhecer melhor as características do goleador.

2 comentários:

  1. A casa estava tão arrumada que
    Estava a 8pontos da liderança.
    O futebol brasileiro é falado todo os dias
    Em Portugal por causa do Jorge Jesus
    E mesmo assim não sabem agradecer nada,
    Esse povo é um poço de inveja,não se dão
    Bem com o sucesso dos outros
    Virgílio quaresma

    ResponderEliminar
  2. Agora vai ser todos os dias interesse de algum clube no Pedro mendes, tá visto…
    Depois da propaganda do Bruno fernandes, do Adrien, do William, do joao Mario,...

    Um tipo que ainda nem jogou um jogo de ligas profissionais e nem é assim táo novo ou com muito potencial para a idade já o querem despachar a peso de ouro!

    Ainda me lembro do jovane, também ia ser uma estrela quando entrava nos últimos minutos fresquinho mas mal começou a jogar a titular ficou bem óbvia a sua banalidade….

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...