15 outubro 2019

FC Porto e Benfica de olho em avançado brasileiro; "Queria saber qual a sensação de ganhar o campeonato pelo Benfica"; "Retirada de CR7? Absolutamente não"

Cristiano Ronaldo chegou à Juventus em julho de 2018, protagonizando uma das transferências mais mediáticas desse mercado de verão em que chegou proveniente do Real Madrid.
Com contrato válido até junho de 2022, o avançado da Vecchia Signora já deixou nas mais recentes entrevistas que realizou uma porta aberta à saída dos relvados.
Longe de querer imaginar esse cenário, Fabio Paratici, diretor desportivo bianconero, descartou prontamente a retirada do craque português daqui a um ano.
"Absolutamente não. Ele está muito concentrado nos seus objetivos pessoais e do clube. Nós temos um contrato: ele está muito feliz na Juventus e nós estamos muito felizes com ele", assumiu Paratici, em declarações reproduzidas pelo diário Tuttosport.

"Queria saber qual a sensação de ganhar o campeonato pelo Benfica". Foi curta a passagem de Axel Witsel pelo futebol português. Durou apenas uma época, em 2011/2012, ao serviço do Benfica. Período que o belga recorda com saudade, mas também com alguma mágoa.
O motivo é simples: não teve a oportunidade de ir ao Marquês de Pombal festejar a conquista do título. Nessa temporada seria o FC Porto, comandado por Vítor Pereira, a fazer a festa: somou 75 pontos contra 69 do Benfica, então orientado por Jorge Jesus.
Em setembro de 2012 o médio seria transferido para o Zenit. Na bagagem levou uma Taça da Liga conquistada de águia ao peito. Vários anos volvidos, diz que ficou um vazio por preencher.
«É pena… Foi um ano muito bom para mim, para a equipa também, mas não ganhámos o campeonato. Queria saber qual a sensação de ganhar o campeonato pelo Benfica. Falei com Luisão e com outros jogadores e todos me disseram que era uma coisa incrível», contou o atual jogador do Borussia Dortmund, em entrevista à Eleven Sports.

Derik é um dos nomes do momento na Académica. O avançado brasileiro de 20 anos tem sido um dos destaques da formação orientada por César Peixoto,.
As qualidades do jovem talento brasileiro já extravasam fronteiras e num passado recente, a Direção liderada por Pedro Roxo recusou uma proposta de um dos clubes mais importantes do campeonato italiano, cuja oferta rondava os 150 mil euros.
O emblema transalpino não desiste de Derik e promete voltar à carga. Ou já em janeiro, na reabertura do mercado de transferências, ou no final da época.
O avançado assinou um contrato válido por duas temporadas e está blindado com uma cláusula de rescisão de dois milhões de euros.
Segundo o jornal A Bola, FC Porto e Benfica também estarão de olho em Derik. Para já, apenas em missão de observação. Mas se o ponta de lança continuar a dar nas vistas, é natural que dragões e águias possam dar algum passo no sentido de assegurarem a nova coqueluche dos estudantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...