17 outubro 2019

FC Porto e Benfica aumentam salários e Sporting baixa; Jorge Mendes trata de renovação de 'pérola' do FC Porto; Francesco Totti nos pavilhões?

Reformado desde 2017, Francesco Totti, o histórico avançado da Roma, foi convidado para representar a Itália no Mundial de futsal de 2020, que se realiza na Lituânia. Isso mesmo.
«Uma vez que o Totti agora joga futebol de oito e ainda está em boa forma, seria um sonho vê-lo num campo de futsal com a seleção. Tenho esta ideia de trazer Totti de volta ao campo com um papel de destaque», afirmou Andrea Montemurro, presidente da Divisão de Futebol de Cinco italiana à «Radio Sportiva».
«As dinâmicas entre futebol e futsal são diferentes, mas ter um fenómeno como ele connosco seria fantástico», acrescentou.

Os responsáveis do FC Porto já estão a tratar junto do empresário Jorge Mendes a renovação do médio Vítor Ferreira, de 19 anos, que está em fim de contrato. É esperado que até ao final do ano as duas partes cheguem a acordo, escreve A Bola.
O jovem Vítor Ferreira, que é comparado à antiga estrela espanhol Andrés Iniesta (Barcelona), foi chamado pelo técnico Sérgio Conceição pela primeira vez na terça-feira à equipa principal do FC Porto.

FC Porto e Benfica aumentam salários e Sporting baixa. Os exercícios relativos à época passada das sociedades que dirigem os três grandes do futebol português permitem concluir que os gastos com pessoal, maioritariamente ditados pela massa salarial dos plantéis, estão a chegar a níveis muito altos no Benfica e no FC Porto. Com mais dificuldades financeiras do que os rivais, a nova direção da SAD do Sporting baixou um pouco esses custos em relação ao relatório anterior.
A maior subida registou-se na Luz, onde a SAD benfiquista gastou 96,7 milhões de euros com pessoal em 2018/19, contra 67,9 em 2017/18. No Dragão, a SAD portista passou de 78,8 para 91,6 milhões neste item de custos, detalhando no relatório individual que gastou 64,4 milhões só com jogadores e treinadores. Em Alvalade, os gastos da SAD leonina baixaram de 73,8 para 68,9 milhões, sendo que 53 milhões correspondem aos encargos com os plantéis e equipas técnicas.
Merece destaque o facto de a SAD do Benfica ainda não ter publicado na íntegra os relatórios individual e consolidado do exercício de 2018/19, pelo que só é possível saber, para já, que gastou 57 milhões com jogadores e treinadores em 2017/18.
“A tendência é para estes números subirem nos próximos anos, acompanhando o que se passa nos principais campeonatos da Europa. Portugal pertence ao chamado segundo anel do futebol europeu e a pressão salarial deverá aumentar, sob pena de se verificar uma diminuição da competitividade das equipas, sobretudo nas provas da UEFA, nas quais participam os clubes mais fortes, que pagam cada vez mais aos jogadores”, afirmou, ao JN, Paulo Mourão, professor na escola de economia e gestão da Universidade do Minho e economista especializado no fenómeno das SAD. “As promessas de redução de custos que os administradores financeiros fazem em cada ano têm a ver com o discurso adotado para o público a que se dirigem, neste caso para os adeptos”, refere, acrescentando que “só um cenário de crise económica à escala global poderá fazer com que esta realidade se altere” nos próximos anos.
“Neste contexto, surpreende mais o facto de a SAD do Sporting ter baixado os custos com pessoal do que as de Benfica e FC Porto terem aumentado. Por norma, as subidas destes gastos, que incluem salários, mas também prémios, indemnizações e rescisões de contratos, são em contraciclo com os resultados desportivos do ano anterior”, salienta.

2 comentários:

  1. Foda-se.. então o Mendes não mandava só no Benfica???? Estes catões só dizem merda mesmo!!!

    ResponderEliminar
  2. Catao?
    essa não é o amigo do lfv?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...