22 outubro 2019

Ex-leão na mira do Benfica. Custa 10M€; Ricciardi, Benedito e Carlos Vieira (com Inácio e Geraldes) preparam-se para avançar em Alvalade; Acordo fechado na Luz com Lage

Escolhido para suceder a Rui Vitória no início do ano, Bruno Lage já tem acordo para renovar contrato com os encarnados. Segundo O Jogo, o entendimento entre a Direção presidida por Luís Filipe Vieira e o treinador é total. Nesta altura, faltam apenas limar pequenos pormenores, um procedimento habitual, antes de formalizar o novo contrato com o treinador que levou as águias ao 37.º título nacional.
Após um curto período como interino, Bruno Lage renovou contrato com o clube da Luz em fevereiro, rubricando um vínculo válido até 2023, que agora será prolongado por mais um ano, segundo está apalavrado entre as partes. O salário do treinador também será revisto e duplicado, ou seja, de 500 mil euros líquidos, Lage passará a auferir um milhão de euros líquidos por ano. A melhoria salarial também é extensível à restante equipa técnica que acompanha Bruno Lage, promovido há menos de um ano da equipa B para o plantel principal.
A oficialização do novo contrato deverá acontecer após a partida da Liga dos Campeões com o Lyon, sendo que um hipotético mau resultado amanhã na Luz, não terá implicações na decisão já tomada.
Como já expressou diversas vezes, a confiança de Luís Filipe Vieira em Bruno Lage é total, até pela aposta nos jovens formados no Seixal, um desígnio do dirigente máximo do emblema da Luz.

Carlos Vieira já está no terreno a preparar uma futura candidatura à presidência do Sporting. O antigo responsável pela área financeira no mandato de Bruno de Carvalho foi desafiado a avançar para a corrida depois de, em setembro de 2018, ter sido impedido de concorrer, em consequência do primeiro de dois processos disciplinares. Vieira encontra-se ainda a cumprir a segunda de duas penas de suspensão mas, a partir de 2 de março, entende que estará de novo em condições de concorrer ao cargo (mesmo à luz da regra do pagamento de quotas, que remete para cinco anos seguidos ininterruptos).
Segundo o jornal Record, Carlos Vieira quer formar uma equipa diretiva curta, onde terá Rui Caeiro, Luís Gestas ou Luís Roque, todos dirigentes no consulado de Bruno de Carvalho. No futebol, Vieira está a pensar em Augusto Inácio para vice-presidente, ele que acaba de abandonar o comando técnico do Aves, e André Geraldes para diretor-geral, num convite que dependerá sempre da disponibilidade do CEO do Farense.
Contactado pelo jornal, Carlos Vieira recusou antecipar cenários mas lembrou: "Já tentei candidatar-me e não me deixaram. Vendo o que se passa agora, teria feito um bom trabalho. Ainda não é o momento de falar em eleições. Aliás, sou contra assembleias destitutivas, sempre fui", sublinha Vieira.

Ricciardi e Benedito prontos a avançar. José Maria Ricciardi, na página do Facebook ‘Reerguer o Sporting’, revelou-se pronto a avançar caso sejam marcadas eleições. "Se alguma vez tiver a oportunidade de erguer o Sporting e colocá-lo no lugar que merece, vou fazê-lo convosco... E com uma equipa completamente diferente daquela que fizemos anteriormente pois aprendemos com os nosso erros", afirmou o ex-candidato, que ainda sublinhou que "todos, sem exceção, são importantes no Sporting".
Segundo o Record, João Benedito também já se encontra a fazer contactos para apresentar uma nova candidatura. Contactado pelo jornal, o antigo atleta escusou-se a prestar declarações.

10 milhões. O Olympiacos só aceita transferir Rúben Semedo por uma verba nunca inferior a 10 milhões de euros, escreve o Record. Os responsáveis do líder do campeonato grego estão recetivos a negociar, mas não a qualquer preço.
Como o jornal adiantou na edição da passada sexta-feira, o defesa-central português agrada ao Benfica, que está a avaliar a possibilidade de o contratar na próxima temporada. Semedo, de 25 anos, tem um perfil que agrada aos responsáveis encarnados. A despeito das boas relações entre os dois clube, é certo que o Benfica, se decidir avançar para a contratação do jogador formado no Sporting, vai confrontar-se com as exigências financeiras do Olympiacos.
Com contrato até 2023, e sem cláusula de rescisão, Semedo está a realizar uma boa temporada ao serviço da equipa comandada por Pedro Martins, deixando satisfeitos os dirigentes do clube de Atenas. Com 13 jogos realizados, todos como titular (foi substituído apenas duas vezes), o central viu premiado o seu trabalho com a convocação para os recentes jogos da Seleção Nacional, diante de Luxemburgo e Ucrânia, ainda que não tenha entrado. A manter este nível até final da temporada, os responsáveis do Olympiacos ponderam elevar exigências. Para já, e mesmo que não seja uma prioridade, os encarnados estão atentos e a avaliar a possibilidade de o contratar, vendo Semedo como uma boa alternativa a Ferro, se o jovem benfiquista sair a troco de uma proposta milionária. O ‘97’ está blindado por uma cláusula de 100 milhões de euros.

3 comentários:

  1. quero dar uma palavra de apreço a todos os ex candidatos às eleicoes do Sporting por uma simples razao...

    deve ter sido dificil mas 7 candidatos conseguiram domesticar todos os seus apoiantes....TODOS!!!!

    nao ha um apoiante do Ricciardi que va para uma A.G ou para o estadio protestar...

    nao ha um apoiante do Benedito insatisfeito com este rumo do Sporting que reclame no estado ou na A.G

    nem sequer um apoiante do Madeira Rodrigues grita um "queremos apenas um pouco melhor varandas" para nao ser muito maçador ou agressivo...

    BOLA!!!! TUDO DE MAOS DADAS A CANTAREM O KUMBAYA

    todo e qualquer ser que grite que proteste que assobie que mostre um lenco branco ou outra coisa qualquer é Brunista!!!!!ou das claques!!!!

    os tais que diziam que so restavam 3 Brunistas que ainda esperneavam, conseguem de peito feito dizer que agora todo e qualquer grito, todo e qualquer protesto sao dos Brunistas menos quando sao eles proprios a dizerem cobras e lagartos desta direccção, menos quando sao eles e os blogs deles a fazerem post a dizerem rua, a criticarem tudo aquilo que antes era criticado...

    o Sportinguista nao é leão...é gatinho...falo a serio!!!

    o Sportinguista é aquele gatinho que pode estar a receber festinhas, carinho enquanto faz ron ron mas quando lhe apontam a luz vermelha do laser fica maluco e nao descansa enquanto nao a apanhar...

    o Sportinguista é realmente um carneiro, mas nao segue o melhor pastor, segue o lobo que lhe aponta o laser..

    agora ao fim de 35 anos chegaram à cponclusao que as claques isto e aquilo, as mesmas claques que sabiam apoiar na altura em que o gordo drogado inventou a onde verde(so disparates aqueles brunalgas) e andavamos todos desunidos nessa onda...

    e la vamos nós atrás da narrativa...

    agora sao posts nos blogs da malta toda a dizer que o Sporting esta no fundo mas brutal o varandas conseguiu acabar com as claques...brutal o par de colhoes que ele teve para fazer isso...

    nao é desesperante ser Sportinguista, é desesperante ser da familia do Sporting!!!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brunalgas, és tu??? Volta, estás perdoado!!!

      Eliminar
  2. Já há 3 candidatos ao Sporting?
    Ou são candidatos a organizar as exéquias...
    ou, como bons leões, sabem que o tempo ruge...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...