16 outubro 2019

Coates só fica no Sporting se aceitar reduzir salário; Dragões com a mira na Luz. "Ouvimos jogadores a dizer que lhe ofereceram dinheiro para perder"; Post no Facebook pode dar suspensão a árbitro

O árbitro Tiago Antunes arrisca uma suspensão que pode ir até cerca de 16 meses na sequência de um comentário no Facebook. O juiz, que foi despromovido para o quadro C2 no final da temporada 2016/17, foi alvo de um processo disciplinar na secção não profissional do Conselho de Disciplina (CD), na sequência de uma resposta que fez a uma publicação de Jorge Ferreira, também ele árbitro que esgrimiu uma longa batalha legal a contestar as suas despromoções.
A 29 de maio deste ano, Jorge Ferreira publicou um texto na sua página de Facebook com referências implícitas a decisões do Conselho de Justiça que lhe tinham sido favoráveis na luta contra a despromoção. Um dos comentários que recebeu foi de Tiago Antunes. "[...] Enquanto quem comete erros grosseiros de gestão não for punido criminalmente tudo vai continuar. [...] Queres queixar-te, força. Enquanto a sua defesa particular for paga por dinheiros de entidades coletivas tudo vai continuar. Tem de lhes doer no corpo para não voltarem a fazer o mesmo."
A instrutora que conduziu o processo disciplinar, Vera Abreu, considerou que estas palavras foram consideradas "ofensas à honra, consideração e dignidade" dos dirigentes do Conselho de Arbitragem, pelo que conclui que Tiago Antunes cometeu uma "infração disciplinar grave, prevista e sancionada no artigo 130º" do Regulamento Disciplinar da FPF, que corresponde a uma suspensão que pode ir de 40 a 487 dias, além de uma multa de 714 a 1.428 euros.
Esta foi a proposta enviada na semana passada para o CD, que pode agora aplicar uma sanção ou decidir pelo arquivamento.

A notícia que saiu na imprensa sobre uma alegada violação da conta de email do treinador portista, Sérgio Conceição foi abordada no Porto Canal. As bicadas ao Benfica acabaram por destacar-se. "Não sabemos se é verdade ou não, sabemos, isso sim, que o nosso treinador continua a ter noites tranquilas, continua a dormir calmamente, porque há uma certeza que nós temos: se houve uma invasão a um email, na caixa de correio eletrónico de Sérgio Conceição, não encontraram lá nenhum crime. Não encontraram informação que levante suspeitas de algum atentado à verdade desportiva, de algum negócio menos claro, de algum dinheiro que surge não se sabe de onde... Não há nada disso", salientou o responsável pela comunicação azul e branca.
"O Sérgio Conceição continua a ter noites tranquilas, porque crimes não encontraram, ao contrário do que aconteceu noutros sítios, em que a revelação de alguma correspondência veio a permitir a descoberta de alguns crimes, designadamente no Football Leaks, que em vários países da Europa teve como consequência o aumento da receita arrecadada pelos diferentes Estados. E noutros casos, que não sabemos se têm alguma ligação com o Football Leaks, mas em que ficou muito evidente a existência de uma série de eventuais crimes cometidos em favor de alguns clubes, ou de algum clube, estamos a falar obviamente do Benfica e do que foi revelado ao longo de diversas emissões deste programa", frisou.
Francisco J. Marques afirmou que o caso de eventual entrada de um hacker na caixa de correio de elementos do F. C. Porto "não altera em nada a forma" como olham para estas coisas. "Convém recordar que, em Portugal, foi criada uma equipa especial para investigar os crimes no futebol. Segundo foi noticiado, serão 12 os inquéritos em curso. O que é público, o que se sabe é que há pelo menos dois casos muito importantes, os que têm a ver com as confissões de tentativas de suborno para perder com o Benfica. Estamos a falar das revelações feitas pelo Cássio, pelo Lionn..., jogadores do Marítimo. O denominador comum é sempre o Benfica", apontou o diretor de comunicação dos dragões.
"Passado este tempo não há notícias sobre isso, mas mais tarde ou mais cedo vai haver. Vamos esperar pacientemente, esperar que a investigação corra com a possibilidade de o Ministério Público e a Polícia Judiciária poderem aceder a tudo o que precisam de aceder para fazer prova de tudo, ao contrário do que aconteceu, por exemplo, no processo ao E-Toupeira, em que a justiça portuguesa não ficou muito bem na fotografia. E também estou a falar daquele caso da empresa informática onde foram levantados 1,8 ou 1,9 milhões de euros, que o Benfica pagou, mas depois voltaram ao Benfica, em dinheiro vivo. Para quê? Quando ao mesmo tempo ouvimos jogadores a dizer que lhe ofereceram dinheiro para perder... Começa a haver demasiados pontos de contacto. Isso é muito relevante. Que a Justiça tranquilize os amantes do futebol, para que tenhamos a esperança de que isto volte a ser jogado apenas no campo", termina.

A continuidade de Coates no Sporting só é possível se o defesa-central aceitar baixar substancialmente o salário. Apesar de ter contrato até 2022, o uruguaio de 29 anos já foi informado de que só ficará no clube se aceitar renovar com um ordenado inferior ao atual, que ronda os 1,3 milhões de euros por temporada.
Segundo o CM, a direção de Frederico Varandas pretende baixar a massa salarial do plantel, e foi com essa política em mente que optou por vender Bas Dost, o mais bem pago do grupo, com três milhões de euros por época.
Assim, o central está a ser pressionado para assinar novo contrato. No entanto, o CM sabe que as negociações não se afiguram fáceis. Ao ponto desta situação estar a influenciar o desempenho do jogador. Primeiro fez três grandes penalidades no jogo com o Rio Ave, o que ditou a derrota (2-3) do Sporting, depois fez dois autogolos em duas partidas diferentes (PSV Eidhoven, 2-3, na Liga Europa; e Famalicão, 1-2, na Liga).
O jogador uruguaio parece agora ter ganhado alguma estabilidade com a entrada de Silas para o comando da equipa leonina. Continua a ser aposta, mas a renovação do contrato continua complicada e ainda longe de estar resolvida.

9 comentários:

  1. Xico Sabonetes, o D. QUIXOTE DAJANTAS!!! Ridículo, pior só mesmo o especialista em assuntos Russos, o Super Catão!! Ah, e o símio licenciado especialista em rachas!!! Que puta de cáfila!!! A nata do clube das putas e dos calheiros!!! Patéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o líder da cafila não falas? Grande malaventura...

      Patética toupeirinha cega

      Eliminar
    2. Já tu amigo desdentado não andas cego.. com tantos biliões ganhos pelo teu amado clube em vendas e premios de Champions, nunca te perguntaste onde anda o guito??? Nem uma merda de campo de treinos existe, academia, estádio, intervencionado, prémios de desempenho.. lololol.. e que desempenho para os administradores, enfim.. depois nós é que somos cegos..lololol.. ó catãozinho ressabiado, mais toupeira que tu só mesmo o Stevie Wonder!!! O verdadeiro azeiteiro cego

      Eliminar
  2. Rui Pinto, o pirata informático do FCP, assaltou o Ministério Público, o sistema informático da Justiça, a Federação Portuguesa de Futebol, onde espiava dados pessoais de árbitros, Advogados, empresas concorrentes do FCP e seus dirigentes, etc., etc., mas SÓ entregou ao FCP os mails do Benfica... Alguém acha isto credível?

    O pirata informático espiou os e-mails do Sporting e seus dirigentes, espiou os e-mails de LFV e muitos outros dirigentes e funcionários do Benfica... mas não se sabe que tenha alguma vez espiado os mails do Pinto da Costa e dos dirigentes do FCP... alguém acha isto credível?

    A não ser que...
    Os assaltos e roubos tenham sido feitos em comum acordo com quem manda no FCP.

    Só assim as peças encaixam todas umas nas outras.
    Aguardemos pelos resultados das investigações da PJ e Ministério Público.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que parece credível é o pirata Pinto ter entregue ao FCP não só os mails roubados ao Benfica, como também os que roubou à FPF, ao MP, aos Juízes, e ao Sporting. Ou seja, tudo indica que o pirata Pinto é que é uma verdadeira toupeira do FCP.
      Enfim, esperemos que a Justiça consiga apurar a toda a verdade e meta os meliantes todos atrás das grades.

      Eliminar
  3. Os mails do fcporto a que o pirata acedeu serviram para demonstrar que podia aceder ao que quisesse. Assim teve autorização e € para fazer o que fez...o janota badalhoco marques é tão estupido que em vez de estar calado veio deitar combustivel para a fogueira : será que ele não pensou que outros se iriam questionar do porquê de nada ter sido tornado publico dos mails do porto que foram violados? Nem um comentariozinho mais fora do normal ? Logo eles que não são santos nenhuns...é mesmo uma besta estupida.

    ResponderEliminar

  4. LAMPIONAGEM!

    Ocupem-se com todos os processos que tem o vosso SLBatota às costas!

    Não continuem a vomitar sobre os outros, para verem se conseguem desviar a atenção do vosso clube e do presidente orelhas ladrão de camiões, que o comanda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Processos??? Quais??? Outro catão a delirar.. ou será croquete?? Seja o que for dá pena, ver rapazes tão novos neste estado de demência.. coitados

      Eliminar
    2. Processos ao Benfica?
      Até agora ainda não vi qualquer acusação ao Benfica (as acusações e insinuações do Jota Marques, são equivalentes a lixo...). Ora, sem acusação, não há julgamento e muito menos condenação.

      O que vi até agora foram vários processos e condenações ao FCPorto.
      Num deles foram proibidos de divulgar correspondência privada, sob pena de pagarem 200 mil euros de cada vez que o fizessem.
      No outro, foram condenados a pagar 2 milhões de euros ao Benfica, por usarem produto roubado, em concorrência desleal.

      E o melhor ainda está para vir, depois de feitas as investigações da Justiça às "armas do crime" que a PJ apreendeu na Hungria, ao pirata do FCP.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...