21 outubro 2019

‘Caso Luan’ pode decidir-se...após a próxima eliminatória da Taça; ‘Casinha’ da Juve Leo pode fechar; Bruno Lage sob pressão em jogo de 'tudo ou nada'

Bruno Lage está sob forte pressão para o jogo decisivo desta quarta-feira, frente ao Lyon, no Estádio da Luz. Só a vitória interessa ao Benfica para continuar a viver o sonho milionário de chegar aos oitavos de final da Champions.
O Correio da Manhã avança que em causa não está a continuidade do treinador dos encarnados, mas o técnico arrisca-se a acentuar a insatisfação dos adeptos devido aos recentes falhanços na prova.
"Vamos chegar a um título europeu". A afirmação é de Luís Filipe Vieira, no dia 24 de setembro deste ano. Um objetivo sempre vincado pelo presidente do Benfica, que quer projetar o clube a nível internacional e promover os jovens da formação nos grandes palcos para atrair os ‘tubarões’ europeus. Mas dentro das quatro linhas os resultados não estão a corresponder.
Nos últimos 15 jogos na Champions, o Benfica perdeu 12 vezes. Números apresentados por Rui Vitória e Bruno Lage. O atual treinador do Benfica está a ter uma estreia na Liga dos Campeões para esquecer: dois jogos com exibições fracas e a serem refletidas nos resultados (1-2 com o Leipzig e 1-3 com o Zenit).
Se sair novamente sem pontos, frente ao Lyon, Bruno Lage não tem o lugar em risco, mas as críticas na estrutura e nas bancadas vão aumentar e acentuar o desgaste. As alterações no onze e os jogos sem agressividade contrastam com a ambição europeia do clube.
O Estádio da Luz vai ser, por isso, palco de uma autêntica final. O Benfica já esgotou o ‘plafond’ de derrotas no grupo e tem de aproveitar da melhor maneira os dois jogos que faltam em casa (Lyon, quarta-feira, e Zenit , 10/12). Sendo que os encarnados, quando receberem os russos, já poderão não ir a tempo de dar a volta (será o último jogo desta fase).
O Benfica joga ainda em França, com o Lyon (5/11), e na Alemanha, com o Leipzig (27/11).

‘Casinha’ da Juve Leo pode fechar. Com esta decisão da direção do Sporting, as duas claques visadas perdem automaticamente determinados direitos e, em aberto, está inclusive a possibilidade de verem encerrados os espaços que lhes foram atribuídos no Estádio José Alvalade, escreve o Record. É aí que é guardado o material de apoio e, em dias de jogo, se reúnem os membros destes grupos organizados de adeptos. 
As concentrações junto da icónica ‘casinha’ da Juve Leo, por exemplo, tornaram-se tradição nos dias dos jogos em casa. Espaços como esse, porém, são ocupados no âmbito do protocolo com o clube, pelo que o final desse acordo poderá trazer consequências também a esse nível. Para já é certo que os membros destas associações perderam a possibilidade de adquirirem bilhetes a preços mais acessíveis, uma das vantagens previstas no novo protocolo, implementado pela direção de Frederico Varandas. 
Ao abrigo deste, as claques perderam 370 mil euros de receitas por época, e só a Juve Leo foi confrontada com um corte de 170 mil euros. No caso das Gameboxes do Topo Sul, compradas pelos elementos destes dois grupos a custos mais baixos, não será possível alterar nada, uma vez que os lugares são válidos por uma época. Medida de grande impacto será a proibição de uso de material coreográfico, cuja entrada em Alvalade começará a ser barrada.

‘Caso Luan’ pode decidir-se...após a próxima eliminatória da Taça. A queixa do Sporting por alegada utilização irregular de Luan, pelo Alverca, no jogo da Taça de Portugal, deverá ser apreciada na reunião da secção não profissional do Conselho de Disciplina (CD) da FPF, na sexta-feira, e resultar na abertura de um processo. O brasileiro tinha sido expulso (com vermelho direto) na jornada anterior do Campeonato de Portugal, com o Loures. O Sporting (que perdeu 2-0) entende que Luan não podia ter jogado porque estava sujeito à suspensão preventiva automática. David Joshua (Sintra Football) e Pedro Seco (Aljustrelense) também foram utilizados na 2ª eliminatória da Taça após expulsões no Campeonato de Portugal. A diferença é que, na circunstância, já conheciam ambos os respetivos castigos, ao contrário de Luan, cuja pena de dois jogos só foi divulgada no dia seguinte ao encontro com o Sporting. A decisão do CD, pela complexidade do caso, poderá não estar pronta antes da próxima ronda da Taça, marcada para 24 de novembro, escreve o Record.

9 comentários:

  1. "Caso Luan"
    Que se lixe o campeonato, o que interessa é ganhar ao Alverca... na secretaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ate na secretaria o Sperding irá perder.

      Eliminar
    2. ai se fosse o Brunalgas.....uiiishhhhh!!!!!!!!

      ainda me lembro o que foi quando o edinho e o resto da equipa depois de ganharem ao Sporitng cantarem "e foi o edinho que os fodeuuuuu", isto depois de emprestarmos dois jogadores a setubal...

      obviamente foram recambiados para Alvalade esses mesmos jogadores e MUITO BEM fez o Bruno na altura....tem de haver respeito...

      agora isto???

      nem quero imaginar o que seria se fosse feito pelo Brunalgas...

      mas mais vale cair em graça do que ser engraçado!!!

      aqueles todos que agora querem #varandasout votaram nele depois de o ouvirem varias vezes, em varos debates e em varios canais...

      eu sinceramente sentiam.me burro, literalmente burro por ter votado num gajo que é medico(roftl) esteve no afeganistao mas so se vê fotos dele todo limpinho mas cheio de gadgets e equipamento like a rambo...e que chegou a presidente do Sporting...

      foda-se com jeitinho ainda vamos ver o tino de rans como presidente da republica!! eu ja acreditei menos nisso!!!

      Eliminar
  2. Acho muito bem!!

    ja fui à casinha da luz e do dragao e nao ha comparacao com a do Sporting..

    no Sporting é so drogas armas e alcool...

    se forem à casinha do carnide até as televisoes têm por baixo aquele naperon em renda feito pela Avó daquele paulo parreira.

    no dragão os bonecos dos matraquilhos têm todos um cachecol pois la mais faz mais frio...

    estão atentos ao pormenores e ao domingo assistem todos à missa na TVI.

    a mesma claque que atacou alcochete, e que deve ter dado um jeitaço a alguem....

    a mesma claque que foi juntamente com as outras, darem uam conferencia com o cintra e o torres pereira, a mesma claque que só, repito, SÓ, quando comecou a criticar o varandas mais a serio é que deixou de servir...

    e o que fazem os burros dos sportinguistas???

    grande varandas, grande medida...

    o clube esta a fazer a pior epoca desde sei la quando, recordes negativos todos a serem batidos, mas as claques caralho....assim nao dá!!


    agora sim..

    preparem-se rivais!!!

    sem Bruno de Carvalho e sem claques...quero ver quem nos vai parar...

    carrega varandas...agora sim ja vais ser iluminado e até vais declamar poesia enquanto falas....

    finalmente te libertaram das amarras que faltavam...

    fim do protocolo das claques e 3 pontos ja ca cantam este fim de semana e a pressao nos rivais é tanta que vao perder pontos, tanto fcp como slb...nao ha hipotese!!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tiver a paciência suficiente para ler esse arrazoado, até vai pensar que no consulado de Bruno de Carvalho o Sporting se fartou de ganhar títulos. E, afinal, em cinco anos, ganhou tantos como o Varandas num ano: 2 títulos (uma Taça de Portugal + uma Taça da Liga e nem um misero campeonato).

      Eliminar
  3. Se fecharem a "casinha" não há problema...
    Instalam um contentor na rua, tal como fizeram os Superdragões depois de serem proibidos de usar as suas instalações no Estádio.

    ResponderEliminar
  4. Desculpem a ignorância mas...Qual a diferença para o Taarabt? Ele limpou castigo com o jogo da Taça, mas podia jogar e o castigo seria obrigatoriamente cumprido na Liga ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a diferença dos Regulamentos da Liga e da FPF.
      Na Liga os castigos são cumpridos em todas as competições. Na FPF são cumpridos nos jogos da competição em que sofreram o castigo.
      Claro que no Sporting, ninguém sabe disto, senão nem perdiam tempo a escrever a contestação... que vai dar origem à segunda derrota contra o Alverca.

      Eliminar
    2. OK. Grato pela explicação...eles são masoquistas, além de gostar de levar tau-tau, atingem o climax com derrotas, quando não as há fazem tudo para terem mais uma.
      Abraço.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...