19 outubro 2019

Benfica com novo alvo no Brasileirão; "Assumimos que é um momento mau do Sporting"; Ex-benfiquista investigado por corrupção

Os direitos de imagem de Nicolás Castillo, ex-jogador do Benfica, terão sido usados para "lavar dinheiro", avança o jornal mexicano ‘Record’. A primeira suspeita, que terá desencadeado a investigação, partiu do tempo em que o avançado chileno ainda jogava no Universidad Católica. Segundo a mesma fonte, as autoridades mexicanas terão achado suspeito que os direitos de imagem de Castillo e de outros jogadores do Universidad Católica tenham estado ligados a uma empresa cujos responsáveis em nada estavam ligados à indústria do futebol no México.
O jornal escreve ainda que as autoridades já terão em posse provas de que terá havido diversos pagamentos no valor de cerca de 540 mil euros à empresa por parte do clube liderado por Rodrigo Ares de Parga, relacionados com os direitos de imagem de jogadores. 
Para além do Universidad Católica, as autoridades mexicanas estarão a investigar outros clubes, entre os quais o Pumas.

"Os adeptos têm razão nas críticas que nos fazem". Beto Severo, team-manager do Sporting, concorda com as críticads dos adeptos à equipa leonina, na sequência da derrota por 2-0 frente ao Alverca, do Campeonato de Portugal, que ditou a saída precoce da Taça de Portugal.
"Não é o momento para mais palavras, mas para treinar mais. Os adeptos têm razão nas críticas que nos fazem. Temos consciência disso. Já fui capitão deste clube e sei bem como se sente o balneário", disse, em declarações à SportingTV.
O antigo jogador e atual dirigente não esconde o mau momento da equipa, mas promete trabalho redobrado para dar a volta à situação.
"Estamos tristes, desiludidos, abalados e envergonhados pelo que se passou ontem. Sabemos que, por mais respeito que o Alverca mereça, o Sporting tinha de ter feito melhor. Todos sabem isso. Vamos conseguir dar a volta a este momento menos bom. Assumimos que é um momento mau do nosso clube. Queremos e vamos trabalhar ainda mais para sair deste momento", termina.

Central na mira encarnada. Segundo noticia o Globoesportes, o Benfica é o principal candidato a garantir o concurso do jovem defesa-central brasileiro Lucas Freitas, que se encontra em final de contrato com o Flamengo.
Atualmente integrado na equipa de sub-20 do clube onde trabalha Jorge Jesus, Lucas Freitas tem recusado as propostas para assinar aquele que seria o seu primeiro contrato de profissional, colocando-se a possibilidade de sair em janeiro.
Daí, de acordo com o Globoesportes, Lucas Freitas tem falhado os últimos jogos da equipa de sub-20 do Fla e foi colocado nas reservas, não escondendo a insatisfação nas redes sociais. «Impossibilitado de fazer o que mais amo, mas Deus sabe de todas as coisas», escreveu recentemente numa publicação.
Sempre segundo a mesma fonte, o Benfica desponta como principal candidato a levar Lucas. «Há outras sondagens, mas o Benfica foi quem apresentou algo mais concreto até o momento», pode ler-se.
Lucas Freitas tem 18 anos e presença habitual nas seleções jovens do Brasil. Recentemente foi até chamado por Tite para completar os treinos da seleção principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...