20 setembro 2019

UEFA abre processo disciplinar ao FC Porto por alegados cânticos racistas; Jackson Martínez termina contrato em...dezembro e pode estar de saída do Portimonense.

A UEFA confirmou, esta sexta-feira, a abertura de um processo disciplinar ao FC Porto em virtude de alegados comportamentos racistas, na forma de cânticos, no encontro frente ao Young Boys, para a Liga Europa.
O Corpo de Controlo, Ética e Disciplina do organismo europeu irá tomar uma decisão sobre o caso no próximo dia 26 de setembro, quinta-feira.

Jackson Martínez só tem contrato com o Portimonense até dezembro, conforme revelou o avançado colombiano, em entrevista à "Radio Caracol", do seu país, em que foi questionado sobre o futuro. "Neste momento, estou em Portugal e tenho contrato até dezembro. Quando terminar contrato, poderei decidir se continuo ou se me vou embora. Não sei se vou regressar à Colômbia, mas é isso que tenho em mente. Se acontecer, o clube que gostaria de representar é o Independiente Meddlín. Mas tem de surgir uma oportunidade, não quero ir por ir", referiu o ponta-de-lança colombiano, de 32 anos.
Jackson Martínez chegou ao Portimonense em janeiro de 2019, por empréstimo do Guangzhou Evergrande. No verão, os algarvios adquiram-no em definitivo, mas, pelos vistos, poderão ficar sem ele na próxima abertura do mercado.
Jackson foi formado no Independiente Medellín, da Colômbia, clube deixou, em 2009, para jogar no Jaguares, do México. Três épocas depois, rumou ao FC Porto, onde se fez estrela e atraiu o interesse do Atlético de Madrid, que pagou 45 milhões de euros por ele.
Porém, a aventura em Espanha não correu bem e o "Cha Cha Cha" rumou à China seis meses depois, para representar o Guangzhou Evergrande. Ao fim de 16 jogos, sofreu uma lesão grave e esteve dois anos sem jogar. "Imagina passar dois anos sem competir, sem poder treinar", recordou Jackson, na mesmo entrevista.
Quem o resgatou do calvário foi o Portimonense, que, em janeiro da última época, o contratou, por empréstimo do Evergrande, e lhe deu oportunidade de voltar a jogar. Jackson agradeceu com nove golos em 28 jogos e, esta época, regressou a Portimão, em definitivo.
"Esta temporada começou muito melhor. Sinto-me muito melhor da lesão que trazia da época passada, sinto que evoluí muito fisicamente e tenho tido os cuidados pertinentes para não ter nenhuma recaída", explicou o avançado.

3 comentários:

  1. Então e agora? A UEFA, malandra, anda aí a investigar qual toupeira. Então o macaco gritou pelo seu próprio nome (certamente para fazer auto-publicidade) e eles pensam que os dragões são racistas. Claro que estão enganados pois a única raça que não gostam é a raça benfiquista. Mas explicar isto aos bifes....Também é verdade que haverá alguém português que vai explicar o que aconteceu - por maioria de razões um benfiquista da capital e claro que por amor à pátria lusa, onde os dragos insistem em incluir-se, vai testemunhar a favor do macaco. tic tac tic tac

    ResponderEliminar
  2. Já não me lembrava mas lendo por aí reparo que o que estão a fazer ao bruno fernandes já o fizeram ao Beto. Andaram anos a vende-lo ao real e a outros colossos e o rapaz acabou no huelva ou coisa que o valha

    ResponderEliminar
  3. Um macaco a fazer macacadas é normal.Quando o Rui Pinto começar a macaquemear é que vai dar que falar.O melhor está para vir.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...