19 setembro 2019

"Sporting? Sim chegou uma proposta"; Aumento da lotação do estádio da Luz? Lugares em pé?; Videoárbitro comenta penalti no Portimonense-FC Porto. Dragões reagem fortemente e lembram jogos do Benfica

Vasco Santos explica a decisão tomada no lance que deu origem ao penálti favorável ao FC Porto em Portimão
"Analisando novamente o lance de uma forma mais tranquila, sem a pressão de ter de decidir, verifica-se efetivamente que a bola apenas bateu no peito, de uma forma clara", afirmou Vasco Santos, VAR do Portimonense-FC Porto, referindo-se ao lance do penálti que originou o primeiro golo dos dragões, ainda na primeira parte do jogo da quinta jornada.
Em declarações disponibilizadas à comunicação social, o árbitro que estava a desempenhar a função de VAR recorda a decisão tomada ao minuto 25: "No momento em que o árbitro apita fiquei com a sensação que tinha havido ali situação para pontapé de penálti. O árbitro assinalou, fui analisar várias câmaras, a maior parte das câmaras deram-me indicação que a decisão do árbitro tinha sido a correta, mas depois de uma análise mais cuidada de várias câmaras é apresentada uma câmara do lado oposto e aí suscitou-me algumas dúvidas se a bola tinha batido no peito ou no braço, pareceu-me que ela bateu no braço esquerdo, entre o braço e o peito e como não tive certezas de que a decisão do árbitro estivesse errada - conforme diz o protocolo - decidi não intervir", explicou Vasco Santos.
Recorde-se que o jogo acabou com a vitória do FC Porto, por 3-2, com o golo decisivo de Marcano a ser marcado já no período de compensação.
Ora os dragões já reagiram. Foi através de cinco pontos, enumerados na rede social Twitter, que é assim que Francisco J.Marques reagiu.
"O Conselho de Arbitragem pôs hoje Vasco Santos a reconhecer que errou ao validar como VAR o penálti do Portimonense-FC Porto, mas ainda não teve tempo de pedir o mesmo aos árbitros das três últimas saídas do Benfica no passado campeonato", lê-se no primeiro tweet.
O diretor de comunicação do FC Porto estranha este silêncio: "Esta oficialização do erro em Portimão em contraponto ao silêncio após as falhas nos jogos que atribuíram o último campeonato é especialmente grave se compararmos a quantidade de erros e a influência na competição", acrescenta na segunda de cinco publicações que terminam com uma dúvida: "Estes erros entregaram o título e o Conselho de Arbitragem não teve tempo de pedir a gravação de vídeos de mea culpa, ou então não considerou estes casos erros, o que será ainda mais grave".

Confirmada proposta do Sporting. Paulinho, jovem avançado brasileiro do Leverkusen, confirmou que teve uma proposta oficial do Sporting, mas o ex-Vasco da Gama optou por permanecer ao serviço do emblema germânico.
"Chegou sim [a proposta]. Mas eu tenho contrato com o clube e estou a preparar-me bastante para dar o meu melhor e ter oportunidades na seleção olímpica e quem sabe na seleção principal, no futuro", confessou Paulinho, em declarações ao portal ESPN. Inserido no grupo D da Liga dos Campeões, o Leverkusen compete com Juventus, Atlético de Madrid e Lokomotiv, o primeiro adversário na noite desta quarta-feira.

SAD do Benfica pondera lugares de pé e aumentar lotação do Estádio da Luz. O Benfica está a tentar aumentar a lotação do Estádio da Luz, que tem vindo a ter mais procura nos últimos anos. Domingos Soares Oliveira explicou a situação. "À medida que aumentámos os Red Pass e os lugares Corporate começámos a ter menos disponibilidade para sócios e adeptos. Hoje, os lugares pré-disponíveis para venda são inferiores a cinco mil por isso começámos a equacionar alternativas para aumentar a capacidade do estádio. E isso pode passar pela melhor utilização dos lugares que temos ou pela possibilidade de termos lugares de pé. Já endereçámos esta questão dos lugares de pé a quem pode autorizar a sua existência mas ainda não tivemos uma resposta positiva", explicou o administrador-executivo da SAD encarnada.
Sobre o naming, Soares Oliveira falou de dificuldades no processo e dureza nas conversas com parceiros internacionais. "Continuamos a discutir a venda do naming com mais de uma entidade, as conversações são muito duras e prolongadas mas mantém-se ativas. Os parceiros estão interessados mas não tem sido possível um acordo. Os parceiros são sempre duros e gostamos de pessoas combativas que partilhem os nossos valores, de forma profissional. Nove dos nossos dez principais patrocinadores são entidades internacionais e sabemos que, quando negociamos com eles, estamos a faze-lo com uma elite com grau de exigência como o nosso. Qual o valor exigido? Não falamos sobre valores neste momento", referiu o administrador.
Questionado sobre o naming do centro de estágios no Seixal, Soares Oliveira lembrou que a ligação à Caixa Geral de Depósitos termina agora e está em aberto um novo patrocínio, ainda sem data. "É uma situação que se vai manter no exercício de 2019/20, admito que possa haver alterações sobre isso mas não estamos a projetar nada de imediato", disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...