11 setembro 2019

SAD do Benfica não vai a julgamento no ‘caso e-toupeira’; “Quando alguém corrompe alguém em benefício de ninguém”

O Tribunal da Relação não deu provimento ao recurso do Ministério Público que pediu a pronúncia da Benfica SAD no caso e-toupeira. Mantém-se, assim, a decisão a juíza Ana Peres que, em dezembro último, decidiu na fase de instrução do processo não levar a SAD do clube da Luz a julgamento.
Em comunicado, o Tribunal da Relação justifica o não provimento do recurso do Ministério Público com o facto de «pessoas coletivas apenas podem ser responsabilizadas se o crime cometido em seu nome, e no interesse coletivo, por pessoas que nelas ocupem uma posição de liderança ou que o crime seja cometido por quem aja sob a autoridade das pessoas com posição de liderança em virtude de uma violação dos deveres de vigilância ou controlo que lhes incubem».
Já Júlio Loureiro, funcionário judicial implicado no processo, junta-se a Paulo Gonçalves e a José Silva no banco dos réus.
Numa curta nota publicada no site oficial, o Benfica refere que a decisão do desembargador Rui Teixeira, «que não é passível de recurso, vem confirmar a da juíza Ana Peres (tomada em 21 de dezembro de 2018), que na fase de instrução tinha decidido que a SAD encarnada não tinha qualquer responsabilidade nos factos descritos pela acusação do Ministério Público».

“Quando alguém corrompe alguém em benefício de ninguém”. Foi desta forma que Francisco J. Marques reagiu à decisão do Tribunal da Relação que não deu provimento ao recurso do Ministério Público que pediu a pronúncia da Benfica SAD no caso e-toupeira.
«Quando alguém corrompe alguém em benefício de ninguém. Em Portugal, pelos vistos, crime é desmascarar criminosos», escreveu o diretor de comunicação do FC Porto nas redes sociais.

8 comentários:

  1. Macaco, Catão, Jornaleiro e guarda Abel já manifestaram o seu pesar por o seu raciocinio não ter vingado junto do juiz. Ainda tentaram jogar poker atirando o barro à parede no último minuto mas só se sujaram e agora vão impar

    ResponderEliminar
  2. Agora é resolver o problema da tarja, como insulto às autoridades , executivas e judiciais , ai ai ai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É crime público, por isso o MP imediatamente abriu o respectivo processo crime contra os autores e responsáveis pela famosa tarja que os vai levar ao banco dos réus. Já devem estar habituados.

      Eliminar
  3. E o e-toupeira partiu um e-melão!

    ResponderEliminar
  4. Gaylináceos - Ministério Público 553554424662-0

    ResponderEliminar
  5. O SLTOUPEIRAS foi ilibado de tudo? Dá novidades... Ganda Rangel!

    ResponderEliminar
  6. Viva o benfiquistão .

    Embrulhem.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...