19 setembro 2019

"Quero mostrar-me e voltar ao Sporting"; "Foi triste ver aquilo, taticamente foi um desastre. O Benfica parecia a equipa B"; 'Descoberta' uma das "meninas dos hambúrgueres" que CR7 falou

Chegou a Portugal para representar o FC Porto, passou depois pelo Sporting e cumpriu empréstimos a Boavista e  Zorya, da Ucrânia. Agora, chegou a hora de Leonardo Ruiz se mostrar na Liga 2 e a estreia pelo Varzim não poderia ter corrido melhor, marcando um dos golos na vitória (2-1) sobre o Cova da Piedade.
«Fui muito bem recebido. O grupo é fantástico, o que permitiu que a minha estreia fosse boa. Faltava a vitória a esta equipa. Conheço bem a realidade do campeonato e, pelo que já vi da nossa equipa, poderemos ser uma das boas surpresas», sublinha o colombiano.
Aos 23 anos, Ruiz quer mostrar o seu futebol, com o objetivo de «regressar ao Sporting e jogar no plantel principal». «Pode ser no final da época ou já em janeiro, mas neste momento só quero ajudar o Varzim», realça o avançado, que apenas devido a um problema burocrático não conseguiu ir ao Mundial de sub-20 pela Colômbia.

Renascença descobriu e falou com uma das "meninas dos hambúrgueres". Numa entrevista recente à televisão britânica ITV, o internacional português recordou os tempos "difíceis" que atravessou quando trocou a Madeira por Lisboa, para jogar nas camadas jovens do Sporting. Uma época longe da família, sem recursos, que o jogador não esquece. Por exemplo, quando ia ao McDonald's, sem dinheiro, e algumas empregadas lhe davam os hambúrgueres que sobravam.
"Quando era miúdo, com uns 12 anos, não tínhamos dinheiro. E vivíamos juntamente com outros jovens jogadores provenientes de outras zonas do país. Era um período complicado, sem a família por perto. Às 10 e tal, 11 horas, tínhamos fome e havia um McDonald's por perto. Pedíamos os hambúrgueres que sobravam e uma senhora chamada Edna, mais outras duas raparigas, davam aquilo que sobrava. Espero que esta entrevista ajude a encontrá-las. Queria convidá-las a jantar comigo, em Turim ou em Lisboa. Quero poder devolver aquilo que fizeram por mim. Nunca me esqueci desse momento", recordou CR7, como que lançando um "desafio mundial" em busca das "tais" funcionárias da cadeia de restaurantes.
Pois bem, a RR foi à procura das pessoas mencionadas pelo capitão da Seleção. E encontrou uma delas!
Chama-se Paula Leça, trabalha hoje numa outra área profissional, e é uma das "meninas" que entregavam os "hambúrgueres nocturnos" a Ronaldo e amigos. Supervisionada por "Edna", a gerente e a única de quem o avançado se recordava do nome. De Edna, Paula perdeu o rasto. Mas bem presente na memória permanece o sucedido com o, na altura, jovem anónimo futebolista.
"Apareciam à frente do quiosque, como quem não quer a coisa, e quando havia hambúrgueres a mais a nossa gerente dava-nos autorização para cedê-los. Um deles era o Cristiano Ronaldo, que por acaso era o mais tímido. Era assim que acontcia quase todas as noites da semana. Ronaldo tímido? Sim, na altura. Ele não era sempre o que pedia, ficava até para trás", recorda Paula Leça, para quem o facto de ter sido agora o próprio Cristiano Ronaldo a tornar pública a "estória" provoca-lhe sorrisos e levam-na numa "viagem no tempo".
Um fase na vida de Paula, e também do craque luso, que a antiga funcionária do McDonald's já tinha contado em casa, para desconfiança... do filho. Ronaldo, porém, valida a "estória" e convida-a para jantar. Um convite aceite através da Renascença.
"Ainda estou a achar graça. Já tinha contado ao meu filho... que achava que era mentira, porque a mãe dele nunca na vida poderia ter dado um hambúrguer ao Cristiano Ronaldo. O meu marido já sabia, foi algumas vezes buscar-me lá á noite e também viu. É engraçado que se volte atrás no tempo... Mostra a humildade dele. Só falta o jantar? (risos) 'OK', se chegar chegou. Pelo menos as pessoas sabem que isto não era uma invenção. Se vier o convite, lá estarei com certeza. A primeira coisa será agradecer e, no jantar, teremos tempo para recordar esse tempo", termina.

"Foi triste ver o Benfica, parecia a equipa B". João Braz Frade, ex-dirigente do Benfica, criticou as opções de Bruno Lage no embate da Liga dos Campeões, frente ao Leipzig, que o Benfica perdeu por 2-1.
"Nenhum benfiquista com bom senso pode concordar com a abordagem que o Benfica tem feito nos últimos anos às provas europeias. O presidente expressou a ambição europeia, não é admissível fazer experiências nestes jogos. Não percebeu a ambição. Foi triste ver aquilo, taticamente foi um desastre. Parecia a equipa B", disse o ex-dirigente.

4 comentários:

  1. engraçado que o mesmo Bruno Lage faz as mesmissimas coisas no lampionato Portugues, chega ao ponto de tirar por exemplo um jardel e meter um puto qualquer que nunca jogou e tudo funcionar às mil maravilhas....é goleadas e pimba catrapimba...

    os antis vao dizer que so ghanham com padres e vouchers e toupeiras e que na Europa nao ha disso e por isso perdem, e eu, como anti, corroboro exatamente disso...

    nao ganham la fora porque lá foram nao deixam autoestradas para os pizzis e fejsas e samaris andarem..

    aqui nao esperam 14 faltas dos carnidenses para se dignarem a dar amarelos...

    aqui sao expulsos se dao pau...(ver quantas expulsoes tem o carnide nas provas europeias) até o Lage é expulso, deve ter dito ao arbitro que as superwings só davam ao sabado de manha ou entao que a patrulha pata ia ter um novo elemento...

    força carnide europeu!!!!! nao nos deixem mal e continuem a ser humilhados...


    bla bla bla ao menos estamos na Europa...(foda-se têm um sistema montado em portugal apenas para jogarem à bola e é tao complexo que até se dao ao trabalho de arranjarem toupeiras na justiça, por isso, fora melhor nao ganharem esta merda toda em Portugal.

    era a mesma coisa que o fcp fazer grande alarido pelas suas conquistas no tempo do apito...fdx era um sistema montado exatamente para isso....fora melhor nao terem ganho pentas e tetras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que barbaridade!!
      Uma bordoada destas e nem sequer ninguém tinha aberto a boca ...

      ... seja como for, depois disto, nem devem ir abrir ...

      Que bordoada...

      Eliminar
    2. Para o anónimo das 15:18 , os pressupostos que referes estão errados !
      Quando o fcporco fez boas campanhas europeias , o campeonato já estava arrumado , deixavam o segundo classificado 14 e 20 pontos . O Benfica tem sido campeão deixando o segundo classificado a um ou dois pontos .Agora analisa e vê lá se não chegas à conclusão de que o fcporco roubava e não era pouco !

      Eliminar
    3. É verdade, basta ver as expulsões lá fora para ver a diferenças de critérios. Até o sonso do Lage é expulso ... Todos na Champions querem o toupeiras

      O otario aqui acima deve estar a lembrar das duas vezes que foram a final da liga Europa, missas com fartura cá para chegarem lá e serem reduzidos á sua insignificância

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...