14 setembro 2019

Leonel Pontes já assinou novo contrato; Jogadores do Benfica com pulseira eletrónica; "Jorge Jesus só ganhou a liga portuguesa, não ganhou a Champions. Longe disso"

As palavras de Jorge Jesus sobre os treinadores brasileiros, datadas de uma entrevista publicada ainda quando o técnico português se encontrava na Arábia Saudita, ao leme do Al-Hilal, foram motivo de muita discussão ao longo dos últimos dias em terras de Veracruz.
Desta feita, foi Argel Fucks, antigo defesa-central do Benfica, agora treinador do CSA, que se pronunciou sobre o luso, deixando alguns elogios a JJ, mas aproveitando para dar alfinetadas.
"Eu conheço o Jorge [Jesus], trabalhei contra ele em Portugal. Ele trabalhou em vários clubes pequenos lá até chegar ao Benfica. Eu acho que o futebol brasileiro tem espaço para todos os treinadores. Acho que não vale a pena você comentar esse tipo de comparação, até porque o Jesus, se virem, só ganhou o campeonato português, com o Benfica. Eu já joguei cinco temporadas no Benfica e é a obrigação de qualquer treinador e qualquer jogador. Lá existem três clubes: Benfica, FC Porto e Sporting, que já faz anos que não ganha. O Jorge não foi campeão da Liga Europa, por exemplo, nem da Liga dos Campeões, longe disso. O melhor treinador português na atualidade é o Mourinho. O Mourinho é referência, o Mourinho sim, foi campeão da Champions League, da Taça UEFA, foi campeão na Itália, Inglaterra e Portugal. Há uma diferença muito grande", começou por atirar Argel, insistindo num "triângulo" de forças na Liga portuguesa:
"Pelo que conheço do Jorge como pessoa, acho que ele não quis colocar dessa forma [desvalorizar o treinador brasileiro]. É uma notícia que já tem muito tempo. Isso foi no ano passado, quando ele estava na Arábia. Eu acho que hoje ele pode ver, está dentro do contexto do campeonato brasileiro, a dificuldade que é jogar o campeonato brasileiro, que tem dez equipas que brigam pelo título e dez equipas que brigam contra a despromoção. Não é o campeonato português. O campeonato português é um triangular, essa é a grande verdade. Lá é Benfica, FC Porto ou Sporting", rematou.

Jogadores do Benfica com pulseira eletrónica. A decisão de não efetuar estágios nas noites que antecedem os jogos realizados na zona de Lisboa criou controvérsia no universo benfiquista mas vai continuar a vigorar na Luz.
O CM avança que o treinador Bruno Lage, em sintonia com Luís Filipe Vieira, decidiu a aderir a esta prática que já é comum em vários dos principais clubes da Europa.
Em vez dos estágios, Lage controla os jogadores com pulseiras eletrónicas. Os atletas são obrigados a usar o dispositivo que monitoriza as suas atividades fisiológicas
Mesmo sem ninguém perguntar, já havia feito ontem um esclarecimento da ausência de estágios antes de jogos em casa ou na zona de Lisboa.
"Há uma hora de recolher. Todos os jogadores usam uma pulseira para controlo do sono e damos a oportunidade de estarem em casa, com seu colchão, com a sua almofada. No dia seguinte, a concentração é de manhã". Revela que a exceção é para os estágios "após os jogos das seleções".

Leonel Pontes já tem um novo contrato, adequado à condição de treinador principal do Sporting. De acordo com informações recolhidas pelo jornal O Jogo, o treinador que foi considerado “provisório” pela SAD no comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no passado dia 5 de setembro, aquando da saída de Marcel Keizer, teve de assinar um novo acordo, pressupondo uma melhoria salarial imposta pelo Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) celebrado entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF). Assim, Leonel Pontes passou de um vencimento ligeiramente acima do estipulado pela lei para técnicos de II Liga, no caso quatro ordenados mínimos de base (2400 euros), para bem mais que o dobro – 4800 euros é o montante mínimo que pode auferir um treinador do primeiro escalão do futebol português –, como está contemplado no referido documento na cláusula 31.º do capítulo IV. Esta mudança teria de ser feita até 15 dias após o primeiro encontro oficial.
Aliás, o novo contrato já deu mesmo entrada na LPFP, como está expresso no sítio oficial da entidade, surgindo Leonel Pontes, desta feita, como treinador principal, comunicação que, sabe o nosso jornal, não tem de ser feita, por exemplo, à CMVM. Diga-se que no acerto das novas condições salariais de Leonel Pontes, mantém-se a durabilidade do vínculo, ou seja, o mesmo é válido por duas temporadas, conforme o estipulado no primeiro contrato entre SAD e técnico, no momento em que este assumiu o comando da equipa de sub-23. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...