11 setembro 2019

FC Porto fala em “Banco dos réus desfalcado". Sporting diz ser “incompreensível” a separação entre Benfica e Paulo Gonçalves

O FC Porto considera que “o processo E-Toupeira vai chegar a julgamento com o banco dos réus desfalcado do elemento a quem aproveitou o crime, no plano desportivo.”
Em comunicado, os dragões lembram “as relações entre mandados e mandantes, sendo certo que partilhavam o mesmo corredor no Estádio da Luz”.
Os azuis e brancos reagem assim à decisão do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) de não levar a julgamento a SAD do Benfica no âmbito do processo 'E-toupeira'.

Leia o comunicado na íntegra:

"A FC Porto Futebol SAD constata que o processo E-Toupeira vai chegar a julgamento com o banco dos réus desfalcado do elemento a quem aproveitou o crime, no plano desportivo.

Esta constatação deriva de interpretações divergentes não sobre os factos reais mas sim sobre a natureza e grandeza das provas que tornassem inequívocas as relações entre mandados e mandantes, sendo certo que partilhavam o mesmo corredor no Estádio da Luz.

Lidas as peças processuais resultantes da investigação, da decisão da juíza de Instrução e, agora, dos juízes do Tribunal da Relação, torna-se evidente que a SL Benfica Futebol SAD não foi pronunciada em consequência de uma "guerra" entre o Ministério Público e a Magistratura.

Apesar de tudo, continuamos a acreditar que será possível que a verdade desportiva venha a triunfar.”

Já o Sporting considera “incompreensível a cisão operada e agora mantida entre a referida [Benfica] SAD e o Dr. Paulo Gonçalves”.
Os leões reagem assim à decisão do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) de não levar a julgamento a SAD do Benfica no âmbito do processo 'E-toupeira'.
O TRL manteve a decisão instrutória da juíza Ana Peres, do Tribunal Central de Instrução Criminal.
A equipa de Alvalade estranha que o antigo assessor jurídico dos encarnados tenha “agido de motu proprio, com objectivo e finalidades difíceis de conceber.”

“A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD continuará a bater-se pela verdade desportiva com energia e intransigência, permanecendo atenta e atuante no âmbito dos diversos processos sob investigação e que indiciam práticas de enorme gravidade, com potencial impacto na verdade desportiva e que serão, uma vez provadas, merecedoras de sanção adequada nos planos criminal e desportivo".

7 comentários:

  1. Não compreendem... cambada de iletrados. Aprendam a ler e tentem ler os dois acórdãos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperem até os réus serem todos ilibados dos crimes (falsos) de que são acusados e irão ver a azia atingir níveis estratosféricos.

      Eliminar
  2. Este catão deve estar a zurrar acerca dos "orgulhosamente arguidos".. digo eu..

    ResponderEliminar
  3. https://mastergroove2010.blogspot.com/2019/09/advogado-adepto-fcporto-arrasa-ministerio-publico.html?m=1 video de jurista portista ferrenho a comentar este acórdão

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao fcporto nem comento pois deviam era estar bem calados depois de tudo o que se ouviu no apito dourado. Em relação ao sportingcp depois de um vice presidente ter depositado 2000€na conta de outro, é o não conseguirem ligar a atitude ao clube o que é que esperavam?

    ResponderEliminar
  5. Bons tempos aqueles em que os PJ avisavam presidentes para fugirem para Vigo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...