15 setembro 2019

Benfica já tomou uma decisão por Florentino; Após incidentes da época passada Frederico Varandas volta à tribuna do Bessa; Sá Pinto a fazer o pior arranque da Liga na era Salvador

O alarme já soa na pedreira. A derrota em Setúbal, a terceira em cinco rondas, atirou os arsenalistas para um lugar embaraçoso, beliscando o orgulho interno, dúvidas só amortecidas pelos desempenhos na Europa, que sugerem uma equipa minhota de duas faces. 
Os padrões de exigência de António Salvador colocam Ricardo Sá Pinto numa posição difícil, até porque o SC Braga tem alicerces sólidos e um plantel carregado de recursos. O despiste no Sado cava um cenário tormentoso para o técnico e alarmante para uma equipa que entrou na temporada disposta a ameaçar as posições dominantes dos grandes.
Os quatro pontos amealhados em cinco jogos projetam já diferenças preocupantes - os arsenalistas estão a nove do Famalicão, pasme-se, provisoriamente o rei minhoto! -, associados ainda a uma série de quatro jogos sem vencer, já que os únicos três pontos foram conquistados na ronda inaugural na receção ao Moreirense. De lá para cá, derrota em Alvalade (1-2), empate em Barcelos (1-1), copiosa derrota em casa com o Benfica (0-4) e penosa saída de Setúbal (0-1).
Contas feitas, eis o mais terrível arranque da Liga da era António Salvador, eleito pela primeira vez em fevereiro de 2003. Este início de campeonato é até pior do que o de Jorge Jesus em 2008/2009 (5 pontos), e mais débil que os registos de 2006/2007 e 2007/2008, épocas francamente turbulentas com três treinadores e com chicote sempre à mão.
É preciso puxar a fita ainda mais atrás e constatar que Sá Pinto igualou o que fez Manuel Cajuda em 1999/2000, fazendo-nos ainda recuar a 1993/1994, numa viagem com 26 anos, para se espremer saldo mais pobre. Foi curiosamente sob a liderança técnica de António Oliveira, que fez de Ricardo Sá Pinto figura quase incontestável na Seleção.
O jogo em Inglaterra com o Wolverhampton, na quinta-feira, não terá por si só caráter decisivo para o treinador, imune a críticas pelos resultados logrados na UEFA e a salvo de qualquer sentença perante um adversário com potenciais pretensões na competição. No campeonato é que se reclamam outros resultados, condizentes com os objetivos cimeiros do conjunto bracarense, pelo que a receção ao Marítimo e a deslocação a Portimão serão partidas envolvidas de pressão máxima para o técnico e jogadores do SC Braga, sob pena de novo desaire abrir um divórcio insanável entre adeptos e equipa, quebrando-se uma ideia tão pedida pelo técnico português, de haver uma união inabalável nos bons e maus momentos.

Florentino está a contas com uma lesão no menisco interno do joelho direito e pairava no ar a hipótese de ser realizada uma intervenção cirúrgica. Porém, de acordo com o Record, o Benfica preferiu avançara para um tratamento conservador ao invés de uma operação.
Segundo a mesma publicação, esta era uma lesão que Florentino já estaria a par, pois já no tempo em que representava a equipa B, o médio já tinha tido vários sinais de desconforto. Foi então no encontro frente ao Sp. Braga que Florentino se ressentiu à séria do menisco, o que obrigou o Benfica a tomar uma atitude.
Desta forma, o jovem encarnado junta-se ao restante lote de nomes no boletim clínico do Benfica: Gabriel, Vinícius, Chiquinho, Conti e Gedson.

Frederico Varandas volta à tribuna do Bessa. Frederico Varandas vai assistir ao encontro de hoje na tribuna presidencial do Estádio do Bessa, ao lado do seu homólogo, Vítor Murta, colocando assim um ponto final no diferendo gerado pelas agressões a Miguel Nogueira Leite, vogal do conselho diretivo, no final do Boavista-Sporting da época passada. Agressões que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu com uma multa pesada. "O Sporting denunciou os factos nas autoridades competentes e o Boavista foi multado em 7.010 euros, por ‘agressões a espectadores e outros intervenientes’", recordou fonte oficial do Sporting, contactada pelo Record, fazendo votos para que tais "episódios não se repitam".
Ao contrário de outras deslocações, Varandas só hoje viajou para o Porto, devendo juntar-se à equipa na unidade hoteleira.

4 comentários:

  1. Ontem vi os golos do estoril porto B. Vi a velocidade de ponta do tomas esteves que é zero km/h. Este não vai a lado nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá que eles têm reservas em forma de pílulas amarelas que resolvem esses handicaps da falta de velocidade. Activados, ninguém os apanha.

      Eliminar
  2. O salvador ainda leva uma carga de porrada do treinador, ele que não se ponha em posição.

    ResponderEliminar
  3. os favelados abandonaram os comentários aqui, preferem juntar força nos comentários da Bola.É muito mais engraçado ver os nicknames que eles inventam do que os comentários que escrevem. Hoje um era o andrade61 - já tem idade para conseguir alinhavar dois raciocinios mas não

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...