04 setembro 2019

Benfica apelidado de "Rei do mercado"; Julgamento do processo E-Toupeira adiado; Extremo do Benfica dá passo atrás e...já admite sair;

Franco Cervi, futebolista dos quadros do Benfica que teria rejeitado, numa fase inicial, um regresso ao campeonato argentino, para representar o Boca Juniors, terá voltado atrás na sua posição.
Segundo está a ser avançado pelo diário Olé, o jogador terá manifestado vontade de assinar pela formação xeinese, sendo que o negócio terá conhecido vários avanços na última hora.
Com 16 golos assinados em 116 jogos pelas águias, o jogador estará frustrado pelos parcos minutos de jogo que tem tido com Bruno Lage, sendo que equaciona agora uma saída do Benfica, clube pelo qual assinou contrato na temporada de 2016/17.
Assim, caso se confirme este movimento de mercado, o futebolista irá reencontrar Toto Salvio, futebolista que também esta temporada ingressou no Boca Juniors.

Julgamento do processo E-Toupeira adiado. O julgamento do processo e-toupeira, no qual são arguidos o antigo assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves e o funcionário judicial José Silva e que estava marcado para o próximo dia 25, foi adiado, avança o Correio da Manhã
O Tribunal da Relação de Lisboa ainda não decidiu sobre o recurso do Ministério Público, que queria levar a SAD do Benfica julgamento.
O processo seguiu para julgamento com dois arguidos, Paulo Gonçalves e José Silva, apesar de o procurador do MP Valter Alves ter interposto recurso da decisão de não pronúncia da SAD do Benfica e de Júlio Loureiro para o Tribunal da Relação de Lisboa. No recurso, o MP defendeu a pronúncia da SAD 'encarnada' por um crime de corrupção ativa, outro de oferta ou recebimento indevido de vantagem e de 28 crimes de falsidade informática, enquanto a Benfica SAD considera, na sua contestação ao recurso, que o MP "insiste na busca incessante, errada e não sustentada" pela sua responsabilização por atos alegadamente praticados pelo antigo assessor jurídico do clube Paulo Gonçalves.
A acusação do MP sustentava que Paulo Gonçalves, enquanto assessor da administração da Benfica SAD, e no interesse da sociedade, solicitou aos funcionários judiciais Júlio Loureiro (não pronunciado) e José Silva (pronunciado) que lhe transmitissem informações sobre inquéritos, a troco de bilhetes, convites e 'merchandising' do clube.
Paulo Gonçalves foi pronunciado e será julgado por corrupção, por violação do segredo de justiça, por violação do segredo de sigilo e por acesso indevido, enquanto José Silva foi pronunciado pelos mesmos crimes, mais o de peculato. O TCIC não deu como provados os crimes de favorecimento pessoal, de falsidade informática e de oferta ou recebimento indevido de vantagem.
Na leitura da decisão instrutória, proferida em 21 de dezembro de 2018, a juíza Ana Peres realçou que, à luz da lei, "os factos atribuídos a Paulo Gonçalves não podiam ser imputados diretamente à SAD do Benfica", explicando que o responsável "não fazia parte dos órgãos sociais da pessoa coletiva, nem representava a pessoa coletiva", sendo, apenas, um "subalterno", isto é, um funcionário da SAD 'encarnada'.
Logo, "não é possível imputar a responsabilidade" à SAD do clube da Luz pelos atos cometidos pelo antigo assessor jurídico, justificou a juíza de instrução criminal.
O MP recorreu ainda da não pronúncia dos funcionários judiciais Júlio Loureiro, este pelos crimes de corrupção passiva e de recebimento indevido de vantagem, e de José Silva, por violação de segredo por funcionário, por favorecimento pessoal, por falsidade informática e por acesso ilegítimo.

'Olé' apelida Benfica de "Rei do mercado". O mercado de transferências em grande parte dos campeonatos europeus fechou no início desta semana e o momento agora é de balanço, para se perceber quanto foi gasto, quem mais lucrou, quem mais investiu, quem mais perdeu, etc. Foi isso mesmo que fez o jornal argentino 'Olé', que esta quarta-feira na sua edição online dá um amplo destaque ao trabalho feito pelo Benfica neste particular, considerando mesmo o clube da Luz como o "Rei do mercado".
No seu artigo, o jornal de Buenos Aires aponta que o "Benfica é o clube mais rentável do Mundo", pois "compra por pouco e vende por muito". "Nos últimos dez anos teve mais de 600 milhões de euros de lucro e o dobro dos títulos do FC Porto", acrescenta o referido título, que destaca naturalmente João Félix como a principal figura deste mercado de transferências por parte dos encarnados (graças à sua transferência de 120 milhões de euros para o Atlético Madrid).
Na mesma nota, o 'Olé' lembra o balanço dos últimos dez anos, com os tais mais de 600 milhões de euros de lucro, em contraste com os valores de balanço negativo de outros clubes de topo europeus, tais como o Manchester City (mil milhões de euros), Manchester United (834 milhões), Chelsea (432 milhões), Liverpool (262 milhões), Barcelona (562 milhões) ou Real Madrid (397 milhões). O mesmo jornal compara também os valores gerados pelos encarnados com o FC Porto (341 milhões) e Sporting (125 milhões).

2 comentários:

  1. «nos últimos 10 anos [o Benfica] teve 600M€ de lucro e o dobro do títulos do FC Porto»
    Basta uma simples frase para se perceber o nível da azia e as principais razões do roubo de e-mails e do ataque abjecto que tem sido feito ao Benfica, com recurso à difamação sistemática e sem quaisquer pruridos na utilização de métodos criminosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o chupa pilas!a unica coisa que os lampioes ganham é a cantar a missa. fosse PT um pais decente, com justica activa, ja tinham ido para onde merecem....a 5 casa do caralhinho

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...