03 setembro 2019

Atlético e Real Madrid tentaram desviar reforço ao Benfica; Sporting tentou um 9 sem resultados práticos; Sporting com balanço positivo de 57 M€ no mercado

O balanço deste mercado, a nível financeiro, é muito favorável para o Sporting que, no capítulo das saídas garantiu um encaixe financeiro de 77,5 milhões de euros, sem contar com a poupança em salários, só possível de calcular com rigor a partir de hoje. Tendo em contra que nos jogadores que entraram os dirigentes leoninos só gastaram 20,5 milhões de euros, o lucro alcançado é de 57 milhões.
Ontem a SAD conseguiu chegar a acordo com dois dos jogadores dispensados por Marcel Keizer que se encontravam a treinar à parte em Alcochete: Jefferson e Wallyson. Os brasileiros rescindiram os respetivos contratos e, como resolveram a respetiva situação ontem, podem agora escolher livremente um clube para prosseguirem as respetivas carreiras.
Em negociações continua Viviano que, a curto prazo, também deve rescindir o contrato que o liga aos leões. O guardião aufere um salário anual de 2 milhões de euros brutos. Mais complicada é situação de Mattheus Oliveira que ainda tem contrato e não aceitou as ofertas.

Sporting tentou um 9 sem resultados práticos. O último dia de mercado foi muito movimentado em Alvalade com a chegada de três reforços e a oficialização de de cinco saídas, entre vendas, empréstimos e rescisões. Segundo o Record, os dirigentes leoninos ainda tentaram assegurar um ponta-de-lança, um homem mais fixo de área, mas desistiram durante a tarde por não terem encontrado um jogador com o perfil indicado e dentro das possibilidades financeiras.
Com a venda de Bas Dost para o Eintracht Frankfurt, Marcel Keizer ficou com uma solução para a posição 9 – Luiz Phellype –, e os responsáveis leoninos ainda tentaram encontrar mais um jogador com características semelhantes às do internacional holandês.
Contudo, mediante o escasso tempo para negociar foi impossível viabilizar uma alternativa. Com as contratações realizadas, a equipa técnica tem atacantes rápidos e móveis, mas perdeu influência na grande área adversária. Agora, até janeiro, será impossível resolver o problema.

Atlético e Real Madrid tentaram desviar reforço ao Benfica. Felipe Morato chegou a Lisboa no último domingo com o objetivo de fazer exames médicos e assinar com as águias mas nesse mesmo dia, garante o Record, o Atlético Madrid e o Real Madrid ainda fizeram contactos junto do São Paulo pelo defesa-central. Responsáveis dos dois rivais da capital espanhola entraram em contacto direto com Raí, diretor desportivo do clube paulista, para saber se ainda era possível ‘desviar’ o jovem de 18 anos, mas logo na altura ficaram a saber que tal seria virtualmente impossível. 
Não só porque o jogador já estava em trânsito para Lisboa – acabou por chegar já de noite, tendo estes contactos sido feitos ainda antes dos primeiros passos do defesa-central na capital lusa –, mas também porque o São Paulo e os empresários já tinham tudo acertado verbalmente com o Benfica, com nenhuma das partes a querer roer a corda numa fase tão adiantada sob pena de um possível corte de relações institucionais que comprometesse futuros negócios.
Na verdade, os dois clubes espanhóis também já tinham Morato referenciado há alguns meses –são vários os clubes em busca de um defesa-central canhoto com potencial – mas nenhum decidiu avançar porque o São Paulo sempre se foi mostrando irredutível em negociar abaixo dos 10 milhões de euros, um valor considerado demasiado elevado por um ativo que em qualquer destas equipas seria sempre integrado nas formações secundárias – no Benfica, também arranca no plantel da equipa B. Ora, tomando conhecimento de que os encarnados tinham o negócio alinhavado por... 6 milhões de euros (por 85 por cento dos direitos económicos), o apetite voltou a aguçar-se, daí que ainda tenham sido feitas estas diligências junto do referido Raí, mas sem sucesso.

7 comentários:

  1. Ja ca faltava a habitual palha para encornado comer, agora todos queriam o mourato, so que o grande sonho dele era jogar nos encornados liderados pelo don orelheone. Paciencia para aturar este fdp dos encornados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cá faltava o paulinho analfabeto, que para al´me de não saber interpretar... também parece não saber ler e escrever... que paciência para aturar este gfdp que não passa de um incapaz que é encornado e enrabado a toda a hora.

      Eliminar
    2. Faltava era tu para animar a malta!! Dragarto Catão Falido, o grunho continua no estado de transe do costume.. deves andar a tomar a medicação do Guru dos Três Olhos ou do Incontinente Pinto de Vigo!!! É sempre divertido ver e ouvir lunáticos alucinados sempre a zurrar Benfica Benfica Benfica... dá-lhe Catão, és o maior!!!

      Eliminar
  2. Uma coisa já sei... O LAMPIAO DOS EMAILS JOÃO PINHEIRO VAI SER O MELHOR ARBITRO DO ANO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tás enganado amigo Catão/Croquete, vai ser o Xistra!!!

      Eliminar
  3. Talvez... se entretanto ele se interessar pela porta 18

    ResponderEliminar
  4. Sporting com balaço positivo no mercado?...
    E se tivessem conseguido vender o Bruno Fernandes... e mais o Acuña... e mais o Coates... e mais uns quantos... isso é tinha sido positivo!...
    ...
    Ou seja, temos um Sporting a desfazer-se de jogadores por não ter dinheiro para pagar os ordenados e os jornalistas da sarjeta conseguem transformar a falência anunciada num acontecimento positivo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...