18 setembro 2019

Ainda o negócio Bas Dost; Sporting tem "palavra a dizer" na Liga Europa; Seferovic mandou calar a Luz

Com o Benfica a perder por 0-2 na receção ao Leizpig, para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Haris Seferovic apareceu em ação para relançar a esperança encarnada.
O internacional suíço, a passe de Rafa Silva, fez o gosto ao pé e, em jeito de revolta, mandou calar a Luz. Ouviram-se alguns assobios após esse 'festejo' do suíço.

Marinho considera que o Sporting "tem uma palavra a dizer" na Liga Europa. Os leões estreiam-se na edição deste ano da prova da UEFA, quinta-feira, em Eindhoven, em casa do PSV.
Na opinião do antigo lateral sportinguista, em declarações à RR, a tarefa da equipa de Alvalade "não será fácil", mas há chances de sucesso.
"Não vai ser fácil. Não pelo momento do Sporting, mas por ser uma competição europeia e uma Liga Europa que está cada vez mais competitiva. O PSV está a dividir a liderança [no campeonato holandês] com o Ajax. É uma equipa fortíssima e joga em casa. O Sporting está em mudança, mas vai comportar-se como clube grande que é e como uma equipa que tem uma palavra a dizer nesta competição. O Sporting terá de tentar fazer o melhor jogo possível na Holanda, o que não vai ser fácil", adverte.
Marinho acredita que Leonel Pontes é o timoneiro indicado para o cargo de técnico principal do Sporting. No entanto, destaca a importância dos resultados e dá o exemplo recente de José Mourinho.
"Pela sua experiência, competência e trajeto merece estar no lugar em que está. Mas estará sempre refém dos resultados, veja-se o nosso grande Mourinho, também ele vítima dos resultados. Por isso, isto não muda para ninguém. Neste momento o Leonel é o homem certo para o Sporting e se os resultados o acompanharem, poderá continuar", termina.

"Pediram 15M€ e de repente passou a custar apenas 7...". O diretor desportivo do Eintracht Frankfurt abordou esta segunda-feira, em declarações à Sport1, o mercado de transferências do conjunto alemão, com especial enfoque na contratação de Bas Dost, avançado holandês que trocou o Sporting pela Bundesliga depois de uma longa 'novela'. Ora, segundo Fredi Bobic, o interesse dos de Frankfurt não era novo, mas inicialmente as exigências leoninas impediram o avançar das conversações.
"Estávamos interessados nele há muito tempo. Em julho o Sporting não o queria vender por uma verba abaixo dos 15/20 milhões de euros. Como tínhamos recebido muito dinheiro, os outros clubes pensavam que poderíamos investir sem limite...", começou por dizer Bobic, aludindo ao facto de o Eintracht ter encaixado mais de 100 milhões de euros pelas vendas de algumas das suas figuras, nomeadamente Luka Jovic e Sebastien Haller.
E se a exigência inicial era elevada, tudo mudaria nos primeiros dias de agosto... por 'culpa' da Premier League. "Depois do fecho do mercado inglês, o Bas Dost de repente passou a custar apenas sete milhões de euros. O mercado muda de forma muito rápida... Primeiro apresentaram uma verba que não podíamos pagar, mas umas seis semanas depois tudo mudou num ápice", recordou o dirigente, que acabaria mesmo por garantir o avançado pelos falados 7 milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...