19 agosto 2019

Sporting fecha negócio hoje; O avançado sugerido ao Sporting por empréstimo; Avançado do Benfica pode seguir para a Suiça

O Basileia está na corrida pela contratação de Jhonder Cádiz. Segundo o Record, o clube suíço pretende levar o avançado do Benfica por empréstimo.
O segundo classificado do campeonato helvético tem uma baixa no ataque, uma vez que o antigo jogador do Sporting, Ricky van Wolfswinkel, anunciou pausa na carreira para tratar um aneurisma cerebral.
Com presença assegurada na fase de grupos da Liga Europa, o Basileia aponta ao internacional venezuelano, de 24 anos, por quem o Benfica pagou 3 milhões de euros.
O clube suíço não está só. Huesca, de Espanha, e Dijon, de França, também pretendem receber Cádiz, igualmente cedido temporariamente. No caso da formação aragonesa, que vai disputar a 2ª liga do país vizinho, apesar de ter garantido dois reforços na semana passada, tem carências no ataque.
Com apenas um golo marcado e sem qualquer ponto conquistado em dois jogos no campeonato francês, o Dijon procura um avançado. A formação comandada por Stéphane Jobard contratou Mama Baldé ao Sporting (incluído no negócio Rosier) e agora olha agora para o outro lado da 2ª Circular, espreitando a possibilidade de levar Cádiz.
O avançado, que marcou 10 golos na temporada passada, foi prometido pelo Benfica ao Belenenses SAD; daí as declarações do líder dos azuis, Rui Pedro Soares, antes do encontro de anteontem, referindo que só faltava o sim do futebolista para se concretizar o negócio.
A verdade é que, de acordo com o diário, deixar o Benfica para representar a formação comandada por Silas é, nesta altura, um cenário que não agrada ao jogador, considerando as opções em carteira, sobretudo em Espanha. Cádiz foi também desejado pelo Sp. Braga, depois de ter realizado a melhor época em Portugal, a nível de golos, tendo escolhido as águias, seduzido pelo projeto desportivo.

A venda de Bas Dost para o Eintracht vai ser oficializada hoje. Esta é, pelo menos, a expectativa dos dois clubes, que, ontem, deram conta do avanço das negociações.
Em Lisboa, durante a tarde, o Sporting enviou um comunicado à CMVM confirmando que " chegou a um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt para a venda a título definitivo dos direitos desportivos do jogador Bas Dost". Na Alemanha, o diretor desportivo do clube germânico revelou-se extremamente otimista em relação à conclusão do negócio. "A nossa previsão é que o acordo fique fechado rapidamente. Amanhã   [hoje] o jogador vai fazer os testes médicos. Só falta acertar alguns detalhes", afirmou Fredi Bobic, em declarações à Sky, minutos antes do jogo do Eintracht com o Hoffenheim.
Estas palavras do dirigente foram, depois, reforçadas pelo treinador, Adi Hutter, em conferência de imprensa. "Quero esperar até que a transferência fique consumada. Mas queremos o jogador, pois trata-se de um grande avançado dentro da grande área", afirmou o técnico. Em Frankfurt joga também o ex-médio leonino Gelson Fernandes, que não deixou de destacar o valor do avançado. "Temos muitas opções ofensivas e, em breve, esperamos contar com o Bas Dost. Ele é muito bom com a bola, e precisamos de um jogador assim", garantiu.
O internacional holandês terá à sua espera um contrato válido para as próximas quatro temporadas. Desta forma, caso cumpra integralmente o acordo, Bas Dost ficará perto de acabar a carreira em Frankfurt pois, no passado mês de maio, completou os 30 anos.
Confirmando-se a transferência, a SAD leonina garante um encaixe financeiro de 10 milhões de euros. O Sporting ainda garante uma redução de 11,6 milhões de euros na massa salarial respeitante a dois anos de contrato.

O regresso de Islam Slimani ao Sporting não é uma prioridade da SAD mas agrada ao jogador e já suscitou inclusive conversas exploratórias. Segundo o jornal Record, na sequência da transferência de Bas Dost para o Eintracht Frankfurt, os representantes do argelino movimentaram-se no sentido de perceber se há abertura do Leicester para negociar um empréstimo e o Sporting é um dos clubes que tem a preferência do avançado, apesar de, nesta altura, Super Slim não fazer parte da primeira lista dos leões para reforçar o ataque. Aliás, isso mesmo con firmaram as palavras de Marcel Keizer após o jogo com o Sp. Braga, ao deixar em dúvida se Slimani será o jogador indicado para substituir Dost.
Slimani jogou no Sporting entre 2013 e 2016, ano em que se transferiu para o Leicester por 30 milhões de euros. Como admitiu nas últimas horas o treinador dos Foxes, Brendan Rodgers, não entra nos planos do clube inglês para a próxima época.O elevado salário do jogador é também um obstáculo, uma vez que Slimani, em Inglaterra, aufere 2,8 milhões de euros limpos por temporada, o equivalente, em Portugal, a um ordenado bruto de 5,6 milhões de euros brutos/ano.
Esta é uma fasquia que os leões não vão atingir, desde logo porque estão a tentar cortar despesa com salários e foi por isso que precipitaram a venda de Bas Dost ao Eintracht Frankfurt. No Sporting, depois do regresso, na última época, o holandês estava a ganhar qualquer coisa como 2,9 milhões de euros livres de impostos por época, isto é... menos do que Slimani no Leicester. Ainda assim, para que o regresso fosse viável, o argelino teria de aceitar reduzir substancialmente o seu vencimento. De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, esse é um dos aspetos que está a ser alvo de conversas neste momento, na certeza de que os leões teriam sempre de se entender com o Leicester, visto que Slimani ainda tem mais duas épocas de contrato.

1 comentário:

  1. Ohhh então o cadiz já não vai para o belenenses? Entendo...para o porto nunca iria e o mercado está a fechar lool (BigPanda)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...