23 agosto 2019

Sporting e Braga disputam avançado; Leões protegem-se em novo empréstimo; Brahimi e a saída do Dragão

Um mês depois de ter sido anunciado com alguma surpresa como reforço dos qataris do Al-Rayyan, o argelino Yacine Brahimi quebrou finalmente o silêncio em relação à sua decisão de deixar a Europa para rumar ao futebol árabe, uma mudança que o ex-FC Porto explicou com a necessidade de viver algo diferente na sua vida.
"Depois do FC Porto senti necessidade de mudar, de ter algo novo na minha vida profissional e pessoal. Há algumas coisas que para mim são muito mais importantes do que outras e foi por isso mesmo que decidi vir para o Qatar. Isto sem perder o meu foco principal, que passa por ganhar. Espero conseguir fazê-lo muitas vezes pelo Al-Rayyan", disse o argelino, de 29 anos, ao site oficial do clube qatari.
Chegado ao Al-Rayyan como uma estrela, Brahimi aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem aos adeptos. "O que posso prometer é que vou dar o máximo pela equipa e vou ajudá-los em tudo. Espero ganhar o máximo de jogos possível e, acima de tudo, todos os troféus. Vou dar o meu máximo e confio nos meus companheiros. Espero que possamos alcançar uma temporada positiva e qualificar-nos para a Liga dos Campeões", declarou.

Dala emprestado com cláusula "anti-Demiral". O empréstimo de uma época de Gelson Dala ao Antalyaspor, com opção de compra de 4,5 milhões de euros, já foi oficializado pelo emblema turco, e o contrato estabelecido com o Sporting estipula uma espécie de cláusula "anti-Demiral": os leões reservam 10% dos direitos económicos numa venda futura, mas caso o Antalyaspor venda o angolano nesta mesma janela temporal, então o encaixe leonino sobe para os 30%.
A SAD verde e branca viu há um ano o Alanyaspor comprar o central Merih Demiral em janeiro por 3,5 milhões de euros para o vender de imediato ao Sassuolo pelo dobro (e estes em seis meses venderam-no por 18 milhões à Juventus), e esta fórmula visa precisamente que isso não volte a acontecer. Recorde-se que quando a atual direção entrou em funções, Demiral já tinha sido dispensado por José Peseiro e negociado com o Alanyaspor por Sousa Cintra, pelo que a atual SAD ficou de mãos atadas a ver uma promessa do futebol mundial dar o salto para um clube de topo.
Após uma época e meia ao serviço do Rio Ave, por cedência dos leões, Gelson Dala prossegue a carreira na Turquia e na apresentação afirmou ter escolhido o Antalyaspor como destino para ajudar o clube a qualificar-se para as provas europeias da época seguinte: "Felizmente tive vários convites, mas escolhi o Antalyaspor para ajudar a lutar pelas provas europeias."

Brasileiros apontam avançado do Palmeiras a Sporting e Braga. De acordo com o sítio "Globoesporte", Arthur Cabral não faz parte dos planos de Luiz Felipe Scolari e está na lista dos dois clubes portugueses
Tapado por Borja, Henrique Dourado, Luiz Adriano e Deyverson no Palmeiras, Arthur Cabral prepara-se para abadonar o Palestra Italia e parece ter interessados em Portugal. De acordo com o sítio "Globoesporte", o jovem avançado, de 21 anos, suscitou o interesse de Sporting e Braga, além de outras equipas do Velho Continente.
Formado no Ceará, Arthur Cabral deu nas vistas na temporada passada, onde marcou 24 golos em 55 jogos pelo "Vôzão", e foi contratado pelos paulistas em janeiro a troco de 1,2 milhões de euros.

1 comentário:

  1. Não há nenhum mail a falar sobre o perea, o avançado campeão da youth. Será que saiu a custo zero ou nem era dos dragartos

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...