17 agosto 2019

“Se nos deixarem trabalhar, o Sporting estará na luta pelo título”; Bas Dost de regresso à Alemanha

O Sporting comunicou este sábado ter chegado a um princípio de acordo para a transferência de Bas Dost para o Eintracht Frankfurt, clube alemão onde alinha o português, e também avançado, Gonçalo Paciência.
"Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt para a venda a título definitivo dos direitos desportivos do jogador Bas Dost", informou o clube leonino.
Bas Dost, 30 anos, chegou ao Sporting na temporada 2016/17, então contratado ao Wolfsburgo, igualmente do campeonato alemão. De leão ao peito, fez 93 golos em 127 partidas oficiais. Conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

“Se nos deixarem trabalhar, o Sporting estará na luta pelo título”. Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, deu duas entrevistas, à Sport TV e ao Observador, e em ambas o assunto forte foi o Sporting, nomeadamente o momento atual e a época de estreia da atual Direção.
«Depois de toda a turbulência, depois da inexistência de pré-época, dos problemas com os jogadores, da transição do treinador... Nós fizemos, do meu ponto de vista, duas coisas fantásticas: a vitória na Taça da Liga, cada vez mais valorizada e que foi, recordo, numa poll com as quatro melhores equipas do futebol português, e na Taça de Portugal a mesma coisa», recordou Rogério Alves.
«Dir-se-á: ‘Estão satisfeitos?’ Não! Foi uma época excelente. Vamo-nos deixar de histórias... foi uma época excelente. Se tivéssemos ganho o campeonato, ganhávamos tudo! No campeonato, infelizmente, ficámos aquém do que desejaríamos.» O presidente da MAG aponta então, claramente, à meta para este mandato.
«Acredito piamente que se nos deixarem trabalhar, com serenidade, sem desesperar à primeira derrota, sem rasgar logo as vestes quando acontece isto ou aquilo, estaremos na luta pelo título», afirmou Rogério Alves, antes de virar o discurso para os adeptos: «Queremos muito ser campeões mas uma coisa é querer, outra é exigir. Os sportinguistas são pessoas, na sua esmagadora maioria, lúcidas, e que sabem analisar as coisas. Isto não é um problema que se resolve falando. Resolve-se deixando quem está ao leme fazer o melhor possível, com os meios que tem. E depois nós estamos cá para apoiar.»
Para Rogério Alves, de resto, o Sporting tem o presidente certo: «Acredito que é um bom timoneiro para dirigir esta equipa. Creio que o Sporting não terá tido um presidente com estas características. Não quer dizer que não tenha tido outros com ótimas características mas ao nível do futebol, acredito que, com tranquilidade, aquisições cirúrgicas, com ótimos jogadores que temos e que estão a chegar, podemos fazer uma equipa que lute pelo título.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...