25 agosto 2019

O novo novo argumento negocial do Benfica por alvo; Sporting rejeita proposta por lateral; A situação de André Silva em Milão

André Silva está à disposição para o jogo deste domingo do AC Milan na visita à Udinese. O internacional português está na lista de potenciais saídas dos rossoneri, mas, segundo o seu treinador, essa incerteza no futuro não lhe tem impedido de se aplicar.
"O André está um pouco afetado pelo mercado, mas treina bem e não se limita a ficar à espera. Conto com ele. Hoje é um jogador do AC Milan, se precisar dele vou utilizá-lo. Depois ver-se-á, mas confio muito na sua seriedade profissional", afirmou Marco Giampaolo.
Recorde-se que André Silva chegou a realizar exames médicos no Mónaco, de Leonardo Jardim, mas exigências financeiras de última hora goraram a transferência. O técnico dos rossoneri também deu a entender que Rafael Leão não será titular hoje por ter feito "poucos treinos", mas elogiou-lhe o compromisso.

A pouco mais de uma semana do fecho do mercado de transferências, que encerra a 2 de setembro, Bruno Gaspar continua com o futuro por resolver. Vinculado aos leões até 2023, o lateral-direito de 26 anos sabe que não entra nos planos da estrutura do futebol leonino, liderada pelo presidente Frederico Varandas e pelo diretor desportivo Hugo Viana, continua a trabalhar integrado no grupo comandado por Marcel Keizer, mas não entra nas contas do técnico, por indicação da administração da SAD. Varandas nem quis ouvir uma proposta pelo jogador feita pelo Olympiacos, clube com o qual o Sporting mantém um diferendo na sequência da transferência de Podence, que assinou pelo clube grego depois de alegar justa causa para rescindir com o emblema de Alvalade. 
A operação sugerida estava avaliada em dois milhões de euros, acrescidos de prémios por objetivos e os leões assegurariam ainda contrapartidas numa futura transferência. Bruno Gaspar, recorde-se, assinou pelo Sporting no último defeso, proveniente da Fiorentina, num negócio de 4,5 M€.

De olho na contratação de Morato, o Benfica prepara uma proposta para apresentar ao São Paulo e vai colocar também como argumento negocial a continuidade do central no conjunto tricolor até ao final de dezembro. Ou seja, mesmo após a disponibilidade manifestada pelo emblema brasileiro para baixar as suas exigências iniciais para os 15 milhões de euros, a SAD encarnada, que não quer atingir esse valor e pretende pagar bem menos, está disposta a deixar Morato emprestado ao São Paulo até ao final do ano, fazendo-o então ingressar na Luz a partir de janeiro, altura em que o mercado irá reabrir novamente, escreve O Jogo. Isto além de admitir também a possibilidade de, para diminuir o investimento a realizar, adquirir numa primeira fase apenas parte do passe do atleta, que apesar dos 18 anos já foi chamado à equipa principal dos paulistas.
Olhando para Morato como um jogador de futuro, numa lógica de sucessão a Rúben Dias e Ferro, indiscutíveis nesta fase para Bruno Lage mas já muito pretendidos, o Benfica procura garantir a contratação de um atleta bem referenciado já há muito na Luz, assim como por outros clubes europeus, nomeadamente a Juventus, que já fez uma abordagem por Morato.
Conhecido pelo seu porte físico (1,90 metros) e pela sua qualidade técnica, Morato agrada também pelo facto de ser esquerdino, característica pouco usual. A impressionar no Brasil, já foi mesmo chamado por Tite para os treinos do Brasil antes da Copa América.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...