21 agosto 2019

Dupla apontada a Alvalade mas cara para a bolsa leonina; Benfica muda de planos para a baliza e poderá apostar num...jovem; Médio só sai por 60M€ do FC Porto

FC Porto está a preparar a estratégia de contenção de danos resultante da saída inesperada da Liga dos Campeões, mas a venda de Danilo Pereira está desde já fora de questão. O capitão é intocável no plantel e a SAD não tem qualquer intenção de recuar no estatuto de “inegociável” que colocou no médio aquando da proposta que chegou do Monaco, cifrada em 30 milhões de euros.
As notícias que auguram novas investidas pelo jogador repetem-se, mas o FC Porto está preparado para essa pressão, sendo certo que eventuais ofertas terão de ter como referência a cláusula de rescisão, situada nos 60 milhões de euros, e mesmo nessa circunstância terá de ser o jogador a assumir que pretende sair. Algo que, apesar das versões que são veiculadas por comentadores televisivos, Danilo Pereira nunca disse claramente a Sérgio Conceição e aos responsáveis pela gestão do futebol, escreve o Record.
Nesta altura, no Olival, não existe qualquer quebra de confiança em relação a Danilo Pereira apesar do desentendimento no Algarve, com o treinador, e de ter ficado de fora do arranque do campeonato, em Barcelos. Muito pelo contrário, tem ficado patente a confiança no médio, que possui um papel determinante. De resto, mesmo do ponto de vista comercial, a sua saída é indesejada nesta fase. Não existe qualquer jogador do plantel capaz de assumir as funções de Danilo e uma venda com ida posterior ao mercado por um substituto não seria razoável.

Jovem promissor em estudo. A poucos dias do fecho do mercado, a SAD encarnada já afastou praticamente por completo a possibilidade de investir num nome forte para a baliza. Nesta altura, a chegada de um novo guarda-redes ainda não está, porém, afastada, estando em cima da mesa a possível contratação de um elemento com outro tipo de perfil: jovem e com margem de progressão para poder vir a assumir no futuro a titularidade, garante o Record. 
Bruno Lage dispõe atualmente de dois jovens (Svilar e Zlobin), sendo que o russo já ultrapassou o belga na hierarquia, sendo presença constante no banco da equipa principal e assumindo-se como número 2. Na prática, e salvo alguma alteração, será o ex-Leiria a assumir a baliza nos jogos da Taça da Liga e também no arranque da Taça de Portugal, quando os adversários são habitualmente de escalões inferiores. 
Quanto a Svilar, que tem sido utilizado na equipa B, a ideia ainda poderá passar pela renovação antes do... empréstimo, que permita ao jogador crescer em competição a um nível de primeiro escalão. Aí, o dito reforço ocuparia a vaga do ex-Anderlecht.

Dupla cara para o Sporting. A cerca de duas semanas para o mercado de transferências encerrar, têm sido apontados vários nomes para o Sporting mas, invariavelmente, são alvos demasiado caros. Um dos últimos jogadores associados ao leão foi Justin Kluivert. Segundo o Record, o jovem extremo de 20 anos, que não tem espaço na Roma de Paulo Fonseca, foi treinado por Marcel Keizer no Ajax mas o seu elevado salário impossibilita que possa chegar ao Sporting. Na mesma situação está Oussama Idrissi, do AZ Alkmaar, que pelos mesmos motivos não entra nas opções do Sporting.

3 comentários:

  1. Ninguém quer o Bas Dost nem o Bruno Fernandes, lá terão de pagar os salários.

    ResponderEliminar
  2. «FCP prepara estratégia de contenção...»
    Traduzindo por miúdos:
    FCP tenta valorizar a venda de jogadores, para ultrapassar a crise financeira resultante da perda de receitas da Champions.
    Vamos a ver se não acaba por cometer os mesmos erros do «clube amigo» que não quis vender BF por 45M e, agora, tenta correr com o Bas Dost só para não pagar os ordenados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Licínia Emerenciana21 de agosto de 2019 às 15:55

      Nem mais.
      A diferença maior para os sapóides é que o Calor da Noite está sob o cutelo do fair play financeiro que exige (EXIGE!!) que este ano não apresentem resultados negativos, pelo que os 70M que perderam na Champignons, e que já estavam orçamentados (contavam com o ovo no cu da galinha, entrada na Champions e passagem da fase de grupos), terá de ser OBRIGATORIAMENTE cumprida. Senão não vão à Europa no próximo ano.

      Para além disso, sem os 70M de proveitos, os custos de pessoal terão de baixar na mesma proporção porque, segundo o mesmo fair play, não podem ultrapassar 70% dos proveitos operacionais.
      Estão mesmo à rasca, com as tripas muito apertadas, de tal modo que o Régulo das Antas está farto de se peidar a pensar no assunto.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...