14 agosto 2019

Benfica indeciso no mercado entre duas 'pérolas'; Jorge Mendes trata em exclusivo da venda de Bruno Fernandes; Pedida insolvência da SAD leonina. Leões sem alarme

Os responsáveis da SAD foram surpreendidos pelo pedido de insolvência apresentado pela empresa Image Rights Brg, Limitada, no Juízo de Comércio de Lisboa, por causa de uma dívida de 125 mil euros, relacionada com direitos de imagem do ex-leão Bryan Ruiz. E surpreendidos porque, ao que o jornal Record apurou, o Sporting estava a negociar com o referido credor o pagamento do que era devido, quando o mesmo decidiu avançar com a queixa para tribunal, pondo em causa o processo negocial que estava em curso.
Perante esta decisão da empresa, considerada extemporânea pelos dirigentes leoninos, as negociações estão encerradas, aguardando o Sporting, serenamente, que o processo judicial siga os trâmites legais. Quando existir uma decisão, e se até lá não houver uma reaproximação, o Sporting procederá ao pagamento dos 125 mil euros, que foram prometidos ao tempo de Bruno de Carvalho.
Esta é uma situação que não causa qualquer tipo de alarme na estrutura verde e e branca, até por tratar-se de um valor pouco significativo. Não há qualquer risco de insolvência, seja qual for a deliberação do tribunal. Aliás, a decisão dos dirigentes leoninos já era proceder à liquidação da dívida. O que estava a ser negociado era a forma como esta seria paga. Com o fim das conversas entre o Sporting e Image Rights, será o tribunal a determinar se os 125 mil euros terão de ser pagos a pronto ou se as partes podem entender-se quanto aos pagamentos.
A SAD tem perfeitamente identificados todos os credores da sociedade e reuniu-se com muitos deles para encontrar soluções que permitam cumprir com as suas obrigações, muitas delas herdadas de administrações anteriores. Durante o dia de ontem, o Record tentou obter uma reação, junto da assessoria de imprensa de Bryan Ruiz, mas, à hora de fecho desta edição, tal ainda não tinha sido possível. O capitão da seleção da Costa Rica deixou Alvalade no final da época 2017/18, assinando pelo Santos, do Brasil.
Não é a primeira vez, desde que assumiu a presidência, em setembro do ano passado, que Frederico Varandas tem de lidar com um pedido de insolvência da SAD verde e branca. Já em março deste ano, a sociedade foi alvo de um processo semelhante, apresentado pelo V. Guimarães, por incumprimento dos pagamentos referentes à transferência de Raphinha para Alvalade. Ao contrário do que agora sucede, o Sporting reuniu-se de imediato com os responsáveis vimaranenses e, poucos dias depois, era o então presidente do emblema minhoto que confirmava que a situação tinha sido regularizada. Em causa estavam cerca de 4 milhões de euros, pagos com parte da verba do acordo com o fundo Apollo.

Jorge Mendes trata em exclusivo da venda de Bruno Fernandes. Jorge Mendes está a tratar em exclusivo da venda de Bruno Fernandes nos mercados italiano e espanhol, que só fecham no dia 2 de setembro, avança o CM. O superagente só entrou no negócio poucos dias antes de fechar o mercado inglês (8 de agosto) devido a dois fatores: a pretensão de Frederico Varandas em realizar o negócio sem a intervenção da Gestifute e a vontade de Miguel Pinho, empresário do internacional português. Agora, segundo o diário, o Superagente é o único empresário com carta branca para negociar o capitão leonino.

Benfica indeciso entre centrais Pavlovic e Morato. O Benfica ainda não fechou a porta à contratação de um central, sendo que, neste momento, há dois nomes em cima da mesa: o sérvio Pavlovic e o brasileiro Morato.
As águias estão atentas ao mercado e a possibilidade de reforçar o eixo da defesa com uma opção de futuro deve ser uma realidade até ao fecho da janela de transferências (2 de setembro). O sérvio de 18 anos é uma das prioridades, escreve o CM, mas a 'pérola' brasileira do São Paulo continua também em cima da mesa. As águias olham para o sérvio e para o brasileiro como jogadores de futuro e, segundo o diário, um deles deve chegar à Luz neste mercado.

9 comentários:

  1. O futebol clube do porto é merda

    ResponderEliminar
  2. https://m.facebook.com/insoniascarvao/photos/a.435240443265101/2186472131475248/?type=3&source=48

    ResponderEliminar
  3. Jorge Mendes em exclusivo na venda de Bruno Fernandes...
    Só não esclarecem se o jogador vai ser pago em "mendilhões" e se viaja no "carrossel do Mendes"...
    Estes lagartos nunca aprendem: cospem para o ar e, depois, cai-lhe o cuspe todo em cima..

    ResponderEliminar
  4. O que o CM diz é Merda de uma mentira, que só come quem gosta de ser enganado. Comer gelados com a testa é mais para lampiões. Cm nunca acabem, pois os otários dos lampiões não sabem ler outra coisa....ler ou ver as figuras.

    ResponderEliminar
  5. O que o CM diz é Merda de uma mentira, que só come quem gosta de ser enganado. Comer gelados com a testa é mais para lampiões. Cm nunca acabem, pois os otários dos lampiões não sabem ler outra coisa....ler ou ver as figuras.

    ResponderEliminar
  6. O que o CM diz é Merda de uma mentira, que só come quem gosta de ser enganado. Comer gelados com a testa é mais para lampiões. Cm nunca acabem, pois os otários dos lampiões não sabem ler outra coisa....ler ou ver as figuras.

    ResponderEliminar
  7. O sporting comédia de Portugal continua no seu melhor. Então o gajo que os fodeu em 15/16, ao falhar um golo que até uma criança de 5 anos marcava, é aquele cujos direitos de imagem são reclamados por uma empresa qualquer......só rir mesmo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...