01 agosto 2019

Ataque à Academia. Todos os arguidos (incluindo BdC) vão a julgamento; Uribe mais perto do FC Porto; "Será sempre um negócio muito difícil para o Benfica"; Vietto deverá ir para o banco na Supertaça; Sondagens por extremo do Benfica; Marega improvável frente ao Krasnodar

Se a presença de Moussa Marega no onze do FC Porto em Krasnodar era já um cenário remoto, a verdade é que a situação do maliano se complicou ainda mais no dia de ontem, com o avançado a ficar arredado dos dois jogos-treino realizados pelos dragões.
O dianteiro ficou limitado a trabalho específico à parte do restante plantel e não foi opção para Sérgio Conceição nem diante do Sp. Braga, nem frente à equipa B, chegando a esta fase da pré-temporada sem ter participado em qualquer encontro de preparação.
Regressado a Portugal no passado sábado, depois de um período de férias pós-CAN, Marega voltou a tempo de integrar a festa de apresentação do FC Porto aos sócios, mas acabou por ver o jogo do lado de fora.
Um afastamento que, depois de se repetir ontem, dá força à ideia de que o maliano dificilmente será chamado à titularidade em Krasnodar, até pela importância de que se reveste o jogo da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões . Por esta altura, Sérgio Conceição aparenta já ter definida uma estrutura-base para o jogo na Rússia e, olhando às características do modelo até aqui apresentado, à falta de rodagem do avançado e à exigência do próprio jogo, a presença de Marega entre os titulares afigura-se como um cenário complicado. De recordar que o técnico tem para o ataque Soares, Fábio Silva, Corona, Zé Luís e Aboubakar.

Franco Cervi tem sido alvo de algumas abordagens de clubes, que pretendem saber as condições para o contratar ainda que não tenha recebido qualquer proposta . O extremo argentino é um dos jogadores que a SAD da Luz admite transferir. O próprio jogador, que tem sido testado como lateral-esquerdo, também encara a transferência como uma boa solução, depois de ter perdido a titularidade com Bruno Lage. Cervi pretende jogar com regularidade, algo que não tem acontecido no Benfica. 
Vinculado aos encarnados até 2023 e blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, Cervi, de 25 anos, descarta, para já, o regresso à Argentina, de onde saiu em 2016. 
Ainda ontem reforçou essa ideia, em declarações ao canal televisivo TNT Sports: “Fui para a Europa para realizar o meu sonho. Via a Champions pela televisão e agora disputo-a.”

O reforço mais sonante do Sporting para esta temporada, Luciano Vietto poderá ser relegado para o banco de suplentes logo no jogo de estreia dos leões esta temporada, diante do Benfica, na Supertaça. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, Marcel Keizer está a ponderar seriamente a inclusão de Marcos Acuña no onze, o que faria com que o novo camisola 10 ficasse de fora das opções iniciais, com o leão a refugiar-se no habitual 4x2x3x1 da temporada transata.
As fracas exibições de Vietto em todos os jogos de pré-temporada também contribuíram (e muito) para esta tomada de decisão do treinador holandês. Diante do Benfica, com uma defesa experimentada e um meio-campo sempre muito pressionante em busca da posse de bola, Keizer entende que o ex-At. Madrid – nesta fase da sua adaptação às ideias de jogo do Sporting – iria acabar por ser presa fácil. Por isso, o leão tentará com Acuña na esquerda e Bruno Fernandes ao meio aproveitar aquele que, no papel, poderá ser o ponto fraco da defesa encarnada: a adaptação de Nuno Tavares (um esquerdino puro) ao lado direito.
O arranque pouco auspicioso de Vietto com a camisola do Sporting está a preocupar a esmagadora maioria dos adeptos leoninos, mas este sentimento não recebe qualquer tipo de eco no seio da estrutura de futebol dos leões. Cientes das dificuldades que o argentino, de 25 anos, poderia ter neste choque com a nova realidade encontrada em Alvalade, Frederico Varandas, Marcel Keizer e restante equipa não se mostram minimamente preocupados: Luciano Vietto é uma aposta firme da direção verde e branca, terá o seu espaço no onze a curto/médio prazo e o seu crescimento em Portugal será feito de forma sustentada, sem queimar etapas e, acima de tudo, sem colocar em causa o grande talento que lhe é reconhecido e que ficou espelhado nas primeiras épocas em Espanha e nos 7,5 milhões que o Sporting aceitou pagar para o ter.

Será difícil convencer Gulácsi rumar ao Benfica. Nuno Félix, consultor de vários clubes para o futebol alemão, elogia Péter Gulácsi, considerando que dá garantias a qualquer equipa. Porém, avisa que será "muito difícil" para o Benfica contratar o guarda-redes húngaro.
Em entrevista à RR, Nuno Félix descreve Gulácsi, "titular indiscutível do Leipzig", como um guarda-redes à moda antiga, mas que evoluiu muito no jogo de pés e que, "acima de tudo, dá garantias".
"Dá a impressão daquele guarda-redes à moda antiga. O patrão do seu espaço, um guarda-redes muito sóbrio, muito calmo, também. Não se deixa de todo levar pelos momentos da partida. Por vezes até dá um pouco a imagem do atleta forte, mas algo duro de rins, mas na prática, consegue surpreender com grande velocidade e grande capacidade de reação. No início da carreira, não era assim tão bom no jogo de pés, não é algo que lhe seja natural, mas evoluiu imenso e, hoje em dia, é um guarda-redes que participa imenso no jogo da equipa", elogia.
Apesar do selo de aprovação a Gulácsi, Nuno Félix avisa que a contratação do internacional húngaro, de 29 anos, "será sempre um negócio muito difícil para o Benfica, porque o Leipzig tem investido muito e é um clube com grande capacidade" financeira:
"Sendo ele um titular indiscutível do Leipzig e considerado um dos cinco melhores guarda-redes da Bundesliga, num campeonato que produz muitos bons guarda-redes locais, é um negócio que me parece muito difícil. Quem joga na Bundesliga não vê na vinda para a Liga portuguesa propriamente uma promoção. Obviamente que a marca Benfica é muito forte e o jogador também poderá procurar um desafio diferente."

Uribe estará mais próximo de reforçar o FC Porto. A imprensa mexicana esfriou ontem o negócio mas hoje já volta a aproximar as partes. Segundo o jornal mexicano Record, o FC Porto terá aumentado a oferta feita ao América e o negócio ficou agora quase perto de ser fechado. As próximas horas serão decisivas.

Ataque à Academia. Os 44 arguidos acusados pelo Ministério Público no âmbito do processo do ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, a 15 de maio de 2018, vão a julgamento. A decisão foi anunciada esta quinta-feira pelo Tribunal de Instrução Criminal do Barreiro. Entre os acusados está Bruno de Carvalho, que era na altura presidente do clube.

1 comentário:

  1. 44 arguidos do clube dos "diferentes" vão ser julgados em Tribunal?
    Entre eles o "inocente" Bruno Carvalho que se limitou a organizar a "visita turística" às instalações de Alcochete?
    Quem mal há nisso!
    Que injustiça...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...