21 agosto 2019

A empresa que o Sporting contratou; Depois de falharem em Alvalade, Franceses viram-se para a Luz; Vlachodimos trava renovação

As conversações para a renovação estão em curso, mas Vlachodimos não tem pressa para encerrá-las e, segundo o jornal Record apurou, o internacional grego prefere até esperar pelo desfecho da nossa janela de transferências para selar o seu novo contrato com o Benfica.
Em causa não está qualquer tipo de resistência do camisola 99 à renovação, mas sim uma questão de ‘timing’, que o guarda-redes quer gerir da melhor forma. E assim poder também eventualmente ganhar mais trunfos na negociação final.
Na prática, e uma vez que faltam poucos dias – o último dia de inscrições é a 2 de setembro –, o jogador de 25 anos quer ver primeiro encerrado o ‘mercado’ na Luz, de forma a poder confirmar se chegará (ou não) um novo concorrente para a baliza – o próprio Bruno Lage há muito sublinhou desejar um reforço nesta posição para aumentar os níveis de competitividade internos. Ora, a confirmar-se a contratação do tal novo guarda-redes, Vlachodimos quer avaliar o perfil do mesmo para depois selar a sua renovação. Do ponto de vista do jogador, a ideia passa por evitar comprometer-se já com um aumento salarial e mais um ano de contrato (até 2024, neste caso) caso o fecho da janela faça chegar à Luz um reforço de créditos firmados e com estatuto para ser número um da baliza das águias. Bem diferente seria, contudo, se a aposta recaísse num elemento de segunda linha, neste caso para funcionar como ‘sombra’ de Vlachodimos. Afinal, aí seria o internacional grego a assumir-se claramente como principal rosto da baliza benfiquista, cenário que lhe dará outro tipo de armas negociais.
Por esta altura, e depois de falhados vários alvos mais dispendiosos (casos de Cillessen, Navas ou Perin), tudo indica que Luís Filipe Vieira não avance para qualquer investimento avultado no reforço das redes.
Certo é que depois de já se terem registado significativos avanços neste processo de renovação do internacional helénico, dificilmente tudo ficará preto no branco antes de... setembro.

O Rennes, de França, pensa em Zivkovic para reforçar o seu plantel. O extremo sérvio agrada aos responsáveis do clube, que se encontra em 3º lugar na Ligue 1, e em breve poderá fazer chegar uma proposta à SAD encarnada. O Rennes, comandado por Julien Stéphan, está no mercado em busca de um extremo e tentou a contratação de Raphinha, do Sporting. Os franceses chegaram aos 15 milhões de euros, mas os leões rejeitaram a proposta e, por isso, o negócio não avançou.
Depois da nega dos verdes e brancos, os dirigentes do clube francês viram-se para Zivkovic e estão recetivos a uma operação que contemple um empréstimo com opção de compra no final da cedência. A vontade do Rennes vai ao encontro das pretensões do Benfica, que quer negociar o jogador, de 23 anos, até ao fecho desta janela de mercado. O sérvio, contratado em 2016 após ter findado contrato com o Partizan de Belgrado, não faz parte das primeiras opções de Bruno Lage, algo que ficou bem patente na pré-época e no arranque oficial de 2019/20. Num total de 3 jogos oficiais (Sporting, P. Ferreira e Belenenses SAD), Zivkovic nunca foi sequer convocado.

Sporting contrata serviços de empresa que monitoriza tudo o que se diz e escreve sobre jogadores. Numa era na qual as redes sociais são cada vez mais utilizadas por todos os intervenientes do fenómeno futebolístico a nível global, nasceu em Itália há dois anos uma aplicação que tem crescido a olhos vistos e à qual o Sporting já se associou. Dá pelo nome de Noisefeed e tem como propósito ajudar os clubes a tomar decisões em vários quadrantes, através de uma enorme base de dados relativa à atividade nas redes de milhares de jogadores a nível global.
A ideia, segundo explica Nicolò Cavallo, o CEO da empresa, passa por ajudar os clubes a filtrar de forma mais certeira a viabilidade de certas contratações e detetar comportamentos menos positivos, impedindo que surjam escândalos que por vezes surgem após publicações antigas nas redes sociais - como por exemplo o de Junior Firpo, reforço do Barcelona, que há alguns anos insultou Leo Messi no Twitter.
Nessa base de dados entram publicações nas redes sociais, artigos de imprensa, comentários de especialistas e colegas de equipa. Tudo recebido em tempo real para que nada falhe. "Neste momento não se pode escolher um jogador apenas pelo aspeto técnico. Atrás de cada decisão há um custo associado e é normal que quem as tome esteja atento a todos os detalhes. Posso confirmar que já houve transferências abortadas por causa de hábitos levados a cabo nas redes sociais que não convenceram os presidentes dos clubes", explicou Nicolò Cavallo, que em entrevista à Sky Italia revelou que 70% das equipas já subscreveram os serviços da aplicação.
Fora de Itália há outros clubes associados, num lote no qual entram os leões. "Em Inglaterra temos um acordo com o Birmingham, em Portugal com o Sporting e na Rússia com o Lokomotiv Moscovo. Em Espanha, por exemplo, estamos com o Ibiza, mas temos também equipas da Suíça e do Montenegro", revelou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...