16 julho 2019

Villas-Boas quer 'desviar' alvo do FC Porto; Anderlecht quer extremo do Benfica; Bruno Fernandes em contrarrelógio

Como já tinha sido noticiado, o Anderlecht teria sondado André Carrillo na deslocação à Luz, onde venceu um particular por 2-1 frente ao Benfica.
Agora, os belgas do Voetbalkrant entram em mais algum detalhe sobre as conversas em dito encontro, garantindo que Michael Verschueren, diretor desportivo do histórico clube belga, pediu uma reunião concreta aos encarnados para discutir o peruano, seja por empréstimo ou em definitivo, conhecendo a avaliação das águias em 15 milhões de euros.
Carrillo, de resto, continua de férias após ter disputado a final da Copa América, e o Anderlecht está ciente que o extremo tem também interessados na Arábia Saudita, liga onde atuou na temporada passada, ao serviço do Al-Hilal.

Valentin Rongier é um dos médios preferidos de Sérgio Conceição, mas a concorrência é forte. O número 23 do Nantes está com a cotação em alta no mercado francês e é desejado por duas equipas da Ligue 1, concretamente o Saint-Étienne e o Marselha, equipa treinada por André Villas-Boas.
Segundo O Jogo, a possibilidade de continuar em França agrada sobremaneira a Rongier. Por outro lado, o médio sabe que no FC Porto tem hipótese de voltar a trabalhar com o técnico que começou a tirar melhor partido das suas qualidades e de jogar a Liga dos Campeões. O Nantes também preferirá, segundo o diário, vender para o estrangeiro, até para não reforçar rivais internos.
Sérgio Conceição nunca escondeu a admiração que tinha por Rongier e deixou isso bem claro em maio de 2017, quando estava no Nantes, tendo perspetivado um futuro risonho ao médio francês. “Em dois ou três anos, Valentin Rongier pode jogar em que clube quiser. Ele não é inferior a Verratti [Paris Saint-Germain], por exemplo”, comparou o treinador português, admitindo que estava surpreendido com a qualidade do jogador que tinha à disposição.
O desejo de voltar a contar com Rongier é antigo. Quando trocou o Nantes pelo FC Porto, Conceição já tinha tentado contratar o médio. Essa abordagem foi confirmada um ano depois pelo próprio jogador. “Sim, é verdade. Ligou-me para saber se estaria interessado em ir com ele e começar um novo capítulo no FC Porto. Mas sou do Nantes e as discussões acabaram aí”, recordou o centrocampista.
O treinador não desiste, porque este médio de 24 anos, tem um potencial enorme. À capacidade de recuperação de bolas, acrescenta visão, construção de jogo, boa técnica e um remate forte, nomeadamente de meia distância. Forte nas transições, Rongier pode ser um excelente reforço. “Ele pensa mais rápido que todos os outros. É muito bom a todos os níveis. É alguém que não quero perder”, acrescentou o treinador português numa altura em que estava no Nantes. A sair, lembrou, só por uma verba exorbitante. “Se alguém chega com 30 M€, não posso cortar as pernas.”
Cláudio Ranieri, antigo treinador do Nantes, também nunca escondeu a admiração que nutria pelo médio, considerando que expressava em campo tudo aquilo que queria: defende como um italiano, ataca como um brasileiro.

Bruno Fernandes em contrarrelógio. Segundo o Record, a possível transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United entra esta semana numa nova e decisiva fase, uma espécie de contrarrelógio até 8 de agosto, dia em que fecha o mercado em Inglaterra, precisamente na véspera do arranque da Premier League.
A saída do médio continuará a ser possível para outros campeonatos, mas se até essa data não existirem desenvolvimentos, a porta do sonho de Bruno passará a estar trancada e com ela a oportunidade de dar o salto para o Manchester United, que se tornou o principal candidato a proporcionar o maior negócio da história do Sporting, embora até esta altura não tenha avançado, de facto, com uma proposta.
E se não o fez, não foi por falta de capacidade de investimento. A questão tem a ver com prioridades e, para que se perceba, até agora, o United já gastou nada menos do que 72 milhões de euros, em Daniel James e Wan-Bissaka – praticamente o valor que o Sporting pede pelo internacional português – e deve confirmar a qualquer instante mais um investimento ‘monstruoso’ de 90 milhões de euros, no central Harry Maguire, do Leicester. Ao todo, são já 162 milhões de euros em compras.
O próximo objetivo do United poderá, mesmo, ser Bruno Fernandes, mas antes disso o clube inglês terá de resolver o impasse em torno de Paul Pobga. Não só pelo impacto desportivo que o médio francês pode ter ao nível do planeamento da época, mas sobretudo pelo encaixe que pode gerar, de modo a permitir novo ataque em força ao mercado. No fundo, Pogba funcionará (ou não...) como um balão de oxigénio antes de os red devils poderem apontar baterias ao camisola 8 do Sporting.
Depois, tudo dependerá dos valores em cima da mesa: Frederico Varandas não abdica de uma quantia próxima dos 70 milhões de euros; o United, segundo noticiava ontem o ‘Mirror’, poderá oferecer menos de metade desse montante – 33 M€...
Se o tempo tem jogado a favor de todas as partes, a proximidade do fecho do mercado em Inglaterra promete mudar os dados do jogo. Tanto para o Sporting como para o próprio jogador, que mantém a coerência do discurso e diz hoje sensivelmente o mesmo que já afirmava a 25 de maio, quando a época 2018/19 terminou: sair é possível, e até um objetivo, seja agora ou mais tarde; mas o que conta, até ver, é o contrato com o Sporting, onde o capitão está de corpo e alma, como aliás mostrou durante o estágio na Suíça. Mesmo que a amiga Carolina Deslandes acredite que convenceu Bruno a continuar em Portugal, o médio mantém o "talvez" em relação a esse cenário, mesmo sabendo que, se ficar em Alvalade, terá um estatuto (e um salário) de topo para a realidade leonina.
A verdade é que, além do United, o Canhão da Maia ainda é seguido por outros clubes de outras ligas e, em Inglaterra, o Tottenham não saiu de cena. A pista perdeu força nas últimas semanas mas, escreve o Record, os spurs continuam atentos ao médio e a saída de Eriksen pode precipitar uma proposta. O momento das decisões está inevitavelmente a chegar...

25 comentários:

  1. eu pergunto.me...

    sinceramente, algum de voces, fanaticos ou nao, eram capazes, sendo voces do Sporting, ir a um jogo da champions tipo à luz ver um slb contra outra equipa?

    algum benfiquista ia a Alvalade ver um jogo da champions tipo Sporting contra outra equipa qualquer?

    ou mesmo o fcp?

    pois é...e isto diz muito...

    ontem fiquei a saber que o Jaime mourao ferreira(prque se´ra que foi parar ªà cmtv) ia ver os jogos do slb ao estadio do slb contra sei lá quem...

    o cintra e o torres pereira mal chegaram à comissao de gestão foram logo para o camarote da luz...

    é destes "sportinguistas" que aquela porra de clube que infelizmente escolhi para ser o meu está cheio, e na unica vez, UNICA que senti verdadeiramente orgulho em ser Sportinguista, MESMO SÓ GANHANDO UMAS TAÇINHAS, que saia de cabeça levantada e sabia que picava os outros quando saia com verde e branca vestida nem que fosse para ir ao pão...os olhares...era lindo...saber que se roiam...verem cada vez mais verde na rua...os putos a serem Sporting....onda verde, o mundo sabe que, pavilhao e as modalidades a ganharem, para depois ir tudo por agua abaixo porque uns senhores se lembraram que agora era a vez deles, que agora tinhamos que voltar a ser os simpativos, elegantes, para os senhores poderem estar na tribuna com o seu whsky e charuto a olharem la de cima para o povinho....a ansia era muita...e nao mudam...querem microfones mas depois o Bruno é que so falava...

    até o poia maduro ja vem falar agora...

    é espetacular...espero que gostem deste Sporting seus palhacos...

    nem a verem o guerra e o bacalhau à brás a falar bem do cintra e do varandas alertou alguem...o odio era cego e o homem tinha que cair....



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caiu porque só fez merda

      Eliminar
    2. mas então ele que continuasse com toda essa merda...porque foi exatamente durante toda essa merda que eu vivi os melhores anos de Sporting, e volto a repetir,eu tinha mais orgulho em ser Sporting nos 5 anos do Bruno do que todos os outros anos anteriores onde até nos deixaram ser campeões porque havia um apito dourado para abafar, tal como agora na epoca quente dos emails o carnide deu-se ao luxo de mandar embora um penta porque estava tudo com as calças na mão, mas mal a amiga candida vilar entrou em campo e mal os padrecos viram que afinal o silva ja ia trabalhar como se nada fosse, a partir dai foi o que se viu, so faltou um dos padrecos meter a bola dentro da baliza dos adversarios do carnide...porque depois esses mesmos padrecos nao iam à champions e liga europa e com os mesmos jogadores e treinador....bolaaaaaaa!!!!!!!

      aqui sim é aos 6 aos 8 aos 10....um passeio à beira mar....e mesmo assim ainda choram e é o mundo todos contra o carnide e todo o mundo é anti carnide...o bla bla bla do costume

      Eliminar
    3. Meu amigo tu não es Sportinguista, tu és anti-Benfica.

      Eu sou Benfiquista e tenho amigos sportinguistas com os quais já fui ver um jogo do Sporting para as competições europeias sem problema algum.

      Pq? Pq não tenho complexos de inferioridade, pq nao estou no futebol contra alguem mas sim pelo meu clube.

      Muito gostam vocÊs de meter as culpas nos arbitros e na "corrupção" mas tÊm 10 anos, volto a repetir 10 ANOS, de emails do Benfica e nem uma prova de corrupção.

      E a verdade é que desde BdC saiu de lá, modalidades com o crl (e o cashball cada vez mais perto de vos apanhar) e na realidade lutaram 1 ano pelo titulo.

      Coincidencia ou não, para libertarem o JJ tiveram de lhe meter uma clausula de confidencialidade. Será pq na relidade o homem gestor e salvador do scp BdC nao passa de um mafioso?

      Saberemos brevemente.

      Entretanto existiram este tipo de pessoas sem nada por onde se lhe pegar como tu

      Eliminar
    4. epa tu tens a mania que és o rambo mas qualquer dia tiro-te o "M".

      um gajo que diz que nos tais 10 anos de emails nao ha uma unica prova de corrupcao e ainda se arma em otario dizendo "repito" como se isso se tornasse uma verdade absoluta so porque diz repito.

      10 anos diz este gajo quando um gajo só precisa de dois ou três emails para perceber toda a podridão que voces lampioes construiram para ganharem campeonatos e taças aqui no burgo, é que ao menos o fcp sempre tem a moral de dizer que ganhou na europa....

      claro que tu foste com um amigo Sportinguista ver um jogo das competicoes europeias...claro que sim...e tu do alto da tua ausência de qualquer complexo de interioridade aposto que até a verde e branca meteste e claro cachecol ao pescoço do Sporting porque tu és um gajo que sim senhor!!!

      um idiota que ainda vive no mundo da fantasia, ja nem no novo geracao carnidense vao por esse caminho que ja viram ser ridiculo e completamente mal montado do cashball.

      tu sem sombra de duvida que és mesmo lampião!!!!

      Eliminar
    5. Oh pá tu pareces o palhaço do boquette lá daquele espaço televisivo.

      Realmente tens argumentos ao nível desse menino.

      O meu maior desgosto foi o Carvalho ter saído de lá.

      Agora vai limpar os cantos à boca que já te estás a espumar com tanto ódio.

      Parecem aqueles pequenotes aos saltos.

      Tu e os brunistas como tu, são tão burros são arrogantes e cheios de si que nunca pararam para pensar:
      Sempre que vocês se aliam ao porko contra o SLB são empalados a sangue frio. E enquanto estão ali com ele enterrado até ao esófago, riem...riem enquanto dizem...
      Hahaha: vocês não ganharam...
      São burros mesmo.
      Não seguem o próprio caminho limitam-se a tentar atrasar o vosso adversário de todas as formas possíveis.
      O Sporting é um clube de merda com adeptos de merda com uma génese de merda. No meio de tanta merda já nem se consegue distinguir a merda do trigo. O que é mau,p nem tudo o que fede é merda mas neste caso, pela merda de uns cheiram todos a merda.

      As modalidades oh badameco...tens colhoes para falar em modalidades?
      Peixe grande em aquário pequeno...se ao menos tivessem dinheiro para fazer igual no futebol.

      Com orçamentos obscenos, contratando os jogadores aos rivais com propostas completamente absurdas...quem não se lembra dos 5milhoes por ano pro Ricardinho. Lol.

      Quando acabar o guito vocês como uma bela merds de club que são, mandam tudo com os porkos e extinguem a modalidade. Daqui a uns anos voltam a fazer as mesmas chico-espertices de sempre para entrarem diretamente n primeira divisão.

      Oh barrasco vai ver se já têm dinheiro para pagar o água.

      Atrasado mental de merda.

      Eliminar
    6. Huummm...peixe graúdo em aquário pequeno... isto escrito por um lampião demonstra completa inconsciência. Sendo que a imbecilidade do animal não está fora de questão, claro.

      Eliminar
  2. Food for thought

    https://www.transfermarkt.pt/spieler-statistik/wertvollstemannschaften/marktwertetop

    Na falta de melhor, tem de ser este site, porque praticamente não há outro com este tipo de dados!

    O mercado ainda está longe de fechar, e até lá isto ainda leva algumas voltas, mas até agora, entre os 25 clubes com planteis mais valiosos, está o Benfica!

    A Premier League inglesa tem 8.
    A Serie A italiana tem 5.
    A La Liga espanhola tem 4.
    A Bundesliga alemã tem 4.
    A Ligue 1 francesa tem 2.
    A Eredivise holandesa tem 1.
    E a Liga NOS portuguesa tem 1.

    A equipa espanhola mais bem classificada está no 1º lugar.
    A equipa inglesa mais bem classificada está no 2º lugar.
    A equipa francesa mais bem classificada está no 5º lugar.
    A equipa italiana mais bem classificada está no 7º lugar.
    A equipa alemã mais bem classificada está no 10º lugar.
    A equipa holandesa mais bem classificada está no 20º lugar.
    A equipa portuguesa mais bem classificada está no 25º lugar.

    O plantel da equipa em 1º lugar vale quase 4 vezes mais que o do Benfica.
    O plantel da equipa em 10º lugar vale quase 2,5 vezes mais que o do Benfica.

    E também segundo o mesmo site, desses 25, os planteis mais jovens, são:
    Leipzig, Lyon, Ajax e Benfica, por esta ordem.
    Sendo talvez por isso os planteis com maior margem de valorização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manchester United "acelera" proposta por Bruno Fernandes, há quase um mês...
      Agora dizem que está em "contra-relógio"...
      Decidam-se caros jornalistas da sarjeta, porque se acelera é muito devagarinho... se é conta-relógio, mais parece uma daquelas Voltas a Portugal que nunca mais acaba.

      Eliminar
    2. O MU estão tão interessado no Bruno Fernandes como eu. A propaganda (aka merda) que sai daquela direcção de comunicação sapóide não para de plantar fake news sobre o orelhas de rato (BF) nos pasquins amigos, sempre a dizer que o "agora é que é". Lembra o mote, "pró ano é que é!".
      Era o City que desesperado dava 70M, o Spurs que dava 65M, o Liverpool também dava, mas apesar dos consecutivos desmentidos dos próprios clubes, continuavam com as cruzadas das mentiras. Todos os dias.

      Agora, já em desespero de causa, dizem que o único interessado é o MU, mas também não me parece. O valor mais elevado até agora foram 35M. Não nos podemos esquecer da oferta do Inter de 15M mais o João Mário.

      Têm de perceber de uma vez por todas, que toda a gente sabe na Europa e arredores quem são João Mário, Slimani, Adrien, Semedo, 4 flops sem paralelo que custaram aos desgraçados dos clubes compradores mais de 100M atirados ao lixo. Uma barbaridade!

      Toda a gente também já percebeu que a mercadoria que vem do Campo Grande está cheia de bicho e de caruncho, não presta, está podre, passou o prazo de validade, ninguém quer repetir e ser responsável pelos erros cometidos por aqueles que enfiaram barretes épicos.

      Barretes iguais só me lembro da venda do Secretário ao RM e do Jorge Plácido ao Matra Racing de Paris com a conivência do seu treinador, Artur Jorge. Tudo em família, pertantes.

      Eliminar
  3. Águias assinalam «recorde histórico» na venda de lugares anuais
    Benfica 12:44
    Por
    Redação

    A cerca de um mês do início do Campeonato – receção ao Paços de Ferreira, dia 11 de agosto –, o Benfica vendeu já perto de 44.000 lugares de época no Estádio da Luz. Um «recorde histórico», realça o clube na publicação News Benfica.



    Assim, perspetivam os encarnados que seja possível alcançar «o patamar reservado a apenas alguns dos melhores clubes europeus, em que existem listas de espera para a aquisição de lugares anuais, transformando-os numa raridade.»


    Publicação na íntegra:


    Mais uma prova inequívoca do entusiasmo e mobilização com que os Benfiquistas encaram a próxima época.

    A venda de Red Pass, até às 10h00 desta manhã e a quase um mês do início do Campeonato, já atingiu números históricos. Foram vendidos 43 741 lugares de época, um recorde impressionante, tanto para a realidade portuguesa (só três estádios, em Portugal, teriam capacidade para tantos espectadores), como até mesmo para a benfiquista: verificou-se um incremento nas vendas de 6,4% face ao total da temporada passada e de 36,3% comparando com as vendas feitas há precisamente um ano (mantendo-se, aliás, a tendência de crescimento acelerado: por exemplo, na temporada 2013/14 foram vendidos 19 796 Red Pass e, em 2016/17, 32 017).

    Há várias razões para este sucesso, além da hegemonia alcançada nos últimos anos, que passa pela qualidade do futebol apresentado na segunda metade da época passada e pela perspetiva de continuidade do ciclo ganhador em que o Benfica se encontra.

    E que passa igualmente, pelos tradicionais benefícios para os detentores de Red Pass (conforto, garantia de lugar nos jogos em casa e prioridade na compra de bilhetes para as competições europeias, finais e deslocações no Campeonato Nacional), e também pelo próprio crescimento das vendas, o qual gera mais interessados. Esta evolução aponta para que o Benfica alcance o patamar reservado a apenas alguns dos melhores clubes europeus, em que existem listas de espera para a aquisição de lugares anuais, transformando-os numa raridade.

    Por outro lado, as recentes possibilidades de partilha do cartão por meios digitais e da venda, no mercado secundário, do lugar, contribuem decisivamente para tornar mais atrativa a aquisição de Red Pass. É particularmente significativo que haja, até à data, 6 144 novos detentores do cartão. Acrescentando os lugares corporate (camarotes e executive seats), a taxa de ocupação do estádio situar-se-á acima dos 80% antes da colocação de bilhetes à venda para cada jogo.

    Assim, amanhã, dia 17 de julho, será dada por terminada a fase de renovação e venda de Red Pass para que haja lugares disponíveis para venda em cada jogo. É essencial que os sócios (235 765 sócios ativos hoje de manhã) que, por qualquer razão, não queiram adquirir lugar anual, tenham a possibilidade de compra de bilhetes, os quais serão vendidos exclusivamente a associados do Clube

    ResponderEliminar
  4. "Fiz penalty de propósito num lance normal. E então?"

    Mas pode ser que tenhamos a "sorte" do Sporting e um jogador da Académica resolva fazer penalty de propósito num lance sem perigo na grande área. Deve ser a primeira situação na história do futebol em que um gajo que faz penalty aparece na flash interview a dizer todo contentinho que devia ter sido expulso.

    Se esse mesmo gajo depois ainda nos desse o segundo golo, ainda era melhor. Mas como é com o Sporting, nunca se passa nada de estranho. Siga!

    VISTO NA NET:
    "COMPRAVA-SE TODA A GENTE, COMO QUEM COMPRA TREMOÇOS"

    ResponderEliminar
  5. Gabriel Barbosa despede-se de "um gigante da Europa" que aprendeu "a admirar"
    Avançado brasileiro deixou mensagem nas redes sociais
    Ponto final na passagem de Gabriel Barbosa pelo Benfica. Há muito que se especulava com a sua possível saída e, esta quinta-feira, nas redes sociais, o avançado brasileiro confirmou a despedida prematura ao clube da Luz, deixando uma mensagem na qual garante que irá para sempre levar consigo o tempo que passou nos encarnados.

    Inicialmente cedido pelo Inter Milão até final da presente temporada, o avançado de 21 anos apenas disputou cinco encontros pelo clube da Luz, uma escassa utilização que o levou a desejar a saída, que agora se deverá fazer rumo ao Santos, o clube que o viu 'nascer' para o futebol.

    “”HOJE, ENCERRO MEU CICLO NO @SLBENFICA

    , UM GIGANTE DA EUROPA, QUE APRENDI A ADMIRAR. QUERO AGRADECER AOS ENCARNADOS PELA OPORTUNIDADE E DESEJAR MUITO BOA SORTE NA SEQUÊNCIA DA TEMPORADA. TAMBÉM FAÇO QUESTÃO DE AGRADECER MEUS COMPANHEIROS PELO CARINHO E PELAS AMIZADES FORMADAS NESSE MEU PERÍODO EM PORTUGAL! LEVO VOCÊS COMIGO E ESTAREI TORCENDO POR VOCÊS A CADA PARTIDA. OBRIGADO IRMÃOS, OBRIGADO BENFICA!””

    E SÓ CÁ ESTEVE MEIA DÚZIA DE MESES

    ResponderEliminar
  6. VEJAM BEM O “”PRODUTO”” QUE VENDEM
    AOS JOGADORES QUE ELES CONTRATAM
    Lukas Spalvis, o avançado lituano de 21 anos que o Sporting contratou em Janeiro, recorreu ao expectável discurso à chegada a Lisboa, este domingo:
     «Vim para um grande clube daqui, com certeza o maior em Portugal e um dos grandes clubes na Europa. Espero ganhar títulos e ajudar a equipa. Estou ansioso pela nova temporada, vai ser bom conhecer novas pessoas, uma nova equipa e cultura nova. Espero que possamos fazer bons treinos e começar bem a época.
     Vi todos os jogos na Liga Europa no ano passado, assim como da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo, Luís Figo, todos conhecem esses jogadores, por isso é uma grande honra jogar neste clube.
    TADITO DO SPALVIS
    QUANDO CONHECER A REALIDADE
    EHEHEHEHEHEHEHEH
    MOSTREM AO SPALVIS AS DECLARAÇÕES
    DE UM ANTIGO TREINADOR DO SCP, BOBBY ROBSON:
    «Tudo correu da melhor forma possível. O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide. Era um 9º andar. Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz. Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa. O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro. Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia. Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.

    Eu estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido. Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o Estádio da Luz e pensar: EIS O CLUBE ONDE DEVIA ESTAR, O GLORIOSO BENFICA, AQUELE QUE SEMPRE ADMIREI.»
    in: A Bola 09-02-2008A

    ResponderEliminar
  7. ""MIROSLAV BLAZEVIC ACUSA
    SPORTING DE COMPRAR ÁRBITROS em 1982””
    em 1982, quando jogámos contra o Sporting eles compraram os árbitros num jogo com o Dínamo Zagreb. Derrotaram-nos, num jogo em que nos anularam dois golos limpos e eles seguiram em frente na Taça dos Campeões.
    Os jogos em causa são o encontro da 1.ª ronda da Taça dos Campeões de 1982/83, no qual os 'leões' reverteram uma derrota por 1-0 trazida do reduto do Dínamo Zagreb e venceram por 3-0

    JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING”” in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mesmo à homem...ali de peito feito e bigode em riste...

      comprei os arbitros todos...mas so deu para ganhar ao zagreb!

      em portugal a mesma coisa...comprei todinhos mas deu para ficar em 4 lugar atrás do boavista....

      ULTIMA HORA!!!

      jorge gonçalves tentou comprar arbitros com notas do monopolio!!!!!

      Eliminar
  8. DE PISTOLA EM PUNHO
    11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.
    Ao intervalo o presidente do Sporting – CARLOS GÓIS MOTA – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria, INVADIU A CABINE DO ÁRBITRO e, segundo foi referido na altura, DE PISTOLA EM PUNHO “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.

    Góis Mota era “apenas” presidente da Legião Portuguesa, que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó 20Comer ainda com essa??

      muda o disco rapazola!!!!

      sao os proprios dirigentes do atlétco a desmentir isso...tu sabes, todos sabemos....mas tu ainda tentas passado tantos anos...

      vá lá 20Comer, os anos passam e nao te actualizam a cartilha??

      nao te cansas de repetir sempre o mesmo 20Comer????

      Eliminar
  9. O CHINÊS
    1977/78, o FC Porto apurou-se para a final da Taça de Portugal. O outro finalista era o Sporting.
    A final foi um jogo muito quente, com uma arbitragem escandalosa, e ficou marcada por um penalty polémico, favorável ao Sporting, que foi convertido por Menezes. Tendo o jogo terminado empatado (1-1), foi necessário disputar-se uma finalíssima, no dia 24 de Junho de 1978, arbitrada pelo senhor Mário Luís de Santarém.
    Com uma arbitragem idêntica ao que era (é!) HABITUAL nos jogos em Lisboa contra o Sporting, e que validou um golo irregular à equipa leonina, o FC Porto perdeu por 1-2. No final do jogo, Seninho, o autor do golo portista, diria o seguinte: “O ÁRBITRO ENTREGOU A TAÇA AO SPORTING”.

    Mas o mais escandaloso estava ainda para vir. Menos de 48 horas depois da finalíssima, o Sporting partiu para uma digressão à China. Qual não foi o espanto quando se constatou que integrados na comitiva sportinguista, e vestidos com um fato à medida igual ao dos restantes elementos, iam dois... árbitros!
    Dois árbitros?
    Sim, o senhor Porém Luís de Leiria e, nada mais nada menos, que Mário Luís, o árbitro da finalíssima, a partir daí conhecido como o “chinês”….!!!!! não houve inquéritos da FPF, nem investigações da PJ e muitos menos punições para os árbitros envolvidos, que continuaram a “passear a sua classe” pelos relvados portugueses.

    ResponderEliminar
  10. EPISÓDIO #5: O ROUBO DO SÉCULO

    No dia 22 de Agosto de 1981 iniciou-se o campeonato nacional de 1981/82 com um Sporting - Belenenses em Alvalade numa quente noite de verão.

    O Sporting tinha uma equipa muito reforçada e era apontado como forte candidato ao título. Uma das suas contratações mais sonantes era Oliveira que se notabilizou ao serviço do Porto.

    No Belenenses estreava-se como treinador Artur Jorge e o plantel tinha sofrido profundas alterações com a saída de alguns jogadores importantes como Delgado e Nogueira.

    Estive lá nessa noite e nunca esquecerei o maior roubo deliberado de arbitragem de que tenho memória em Portugal.

    O árbitro foi o já falecido Mário Luís de Santarém (O CHINÊS) que tinha integrado a comitiva do Sporting à China após ter arbitrado a final da Taça da época anterior em que descaradamente beneficiou o Sporting em desfavor do Porto.

    Toda a gente se lembrava das fotografias de Mário Luís na viagem à China trajando com o emblema do leão ao peito, mas mesmo assim a FPF teve o descaramento de o nomear para esse jogo inaugural do campeonato!

    As equipas alinharam com

    SPORTING
    Meszaros; Xavier, Zézinho, Eurico e Inácio;
    Ademar, Virgílio(Nogueira 64) e Oliveira;
    M.Fernandes, Jordão e Freire.

    BELENENSES
    Padrão; Sambinha, Alhinho, L.Horta e C.Pereira(Eurico 47);
    Tózé(Avelar 83) , Carlinhos, Pinto da Rocha e Baltasar;
    Moisés e Djão.

    Quem ainda se lembra desse jogo deve recordar-se do «banho-de-bola» que o Sporting levou durante todo o jogo. DJÃO inaugurou o marcador aos 25m
    Como o Sporting não reagia, o árbitro Mário Luís (o XINÊS) decidiu intervir e, entre mil e umas pequenas faltas sempre em favor do Sporting, decidiu inventar um penalty contra o Belenenses a 4 minutos do intervalo. Jordão converteu e fez o 1-1 sem que o Sporting tivesse feito algo para o merecer. Antes do penalty já tinha anulado mais um golo limpíssimo a Djão por um pretenso fora-de-jogo inacreditável a Djão que estava uns bons 4 metros antes do último defesa sportinguista! As imagens na TV também não deixaram margem para dúvidas sobre isto. Ao intervalo por protestos, o árbitro expulsou Cepeda que era suplente.
    Na segunda parte o jogo não se alterou e o Belenenses continuou a criar oportunidades atrás de oportunidades
    Até que mais uma vez Djão tem uma arrancada sensacional pela direita, cruza para finalmente MOISÉS acertar na baliza de um ângulo muito difícil. Era o 1-2 aos 76m e o jogo parecia sentenciado tal a supremacia azul e a incapacidade leonina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual quê?! A 4 minutos do fim Alhinho protege com o corpo uma bola que vai a sair pela linha de fundo já dentro da área e Manuel Fernandes sem qualquer hipótese de lhe chegar atira-se para cima do defesa e deixa-se cair agarrando a bola. Para surpresa geral o "vendido" Mário Luís (O CHINÊS) assinala o segundo penalty a favor do Sporting! Mais uma vez por protestos o «árbitro» expulsa outro jogador azul, Pinto da Rocha.

      Jordão converteu de novo fazendo o 2-2. Na sequência do golo Alhinho agarra a bola para queimar algum tempo devido à inferioridade numérica e M.Fernandes dá-lhe um pontapé por detrás. Mário Luís expulsa M.Fernandes, Alhinho e Padrão! Este último tinha-se envolvido em discussão com o avançado do Sporting pela agressão a Alhinho.

      O Belenenses terminou o jogo com dois jogadores a menos e com Baltasar na baliza. Apesar disso o resultado final manteve-se nos 2-2.

      O escândalo gerou forte controvérsia durante muito tempo e o Belenenses emitiu um comunicado denunciando a arbitragem e a nomeação deste árbitro mas nada se alterou apesar do ex-árbitro Adelino Antunes ter desmascarado totalmente este verdadeiro «roubo do século» comentando as imagens televisivas.

      Alfredo Farinha em "A Bola" escreveu sobre o segundo penalty: "Não vimos nada que se parecesse, mesmo remotamente, com um penalty".

      Mário Luís após muito interpelado pelos jornalistas uns dias depois do jogo disse "Irei à China com quem me convidar, ".
      Penso que este famoso e inacreditável roubo explica muito do porquê de nunca termos ganho em Alvalade porque além deste, lembro-me de outros jogos em que só não vencemos porque a arbitragem não deixou, mas esses ficarão para outros episódios...””

      Eliminar
  11. MAL PODIAM ADIVINHAR QUE UM DIA LHES MARCARIAM
    UM PENALTY FORA DO CAMPO



    Escandaloso penalty a favor do SCP


    Palavras para que? Um penalty inventado a dar a vantagem no marcador ao Sporting no jogo com o Belenenses. É que nem há falta…..e  o contacto é tão fora da área!
    JORNAL RECORD

    "O Sporting já vence diante do Belenenses, mas num lance que promete dar muito que falar. Tudo porque o penálti convertido por Adrien nasce de uma falta duvidosa, que a ser infração tinha sido fora da área e... de campo!"

    ResponderEliminar
  12. CASO MANACA
    O campeonato de 1979/80 aproximava-se do fim e, quando faltavam apenas dois jogos, o Sporting e o FC Porto seguiam empatados na liderança. Na penúltima jornada, enquanto o FC Porto recebia em casa o Boavista, o Sporting tinha de ir a Guimarães, 6º classificado, uma das deslocações mais difíceis.
    No início da semana que antecedeu o jogo, começaram a surgir rumores de que um jogador do Guimarães estava “comprado” e que ia provocar um penalty ou marcar um auto-golo. À medida que os dias foram passando, os rumores subiram de tom, ao ponto de alguma comunicação social do Porto ter pegado no assunto e levado a que, na véspera do jogo, Pinto da Costa se tenha deslocado a Barcelos, local do estágio do Guimarães, para dar conta aos dirigentes vimaranenses da preocupação sobre as eventuais anomalias que se iriam verificar.

    Os jogos realizaram-se no dia 25 de Maio de 1980, com início à mesma hora, e ao Sporting bastava-lhe obter o mesmo resultado do FC Porto. Quando, aos 28 minutos, Frasco marcou para o FC Porto, em Guimarães ouviu-se um burburinho nas bancadas mas, apenas 8 minutos depois, Manaca marcou um auto-golo que deu a vitória ao Sporting nesse jogo.
    Manaca
    Era um moçambicano que tinha sido jogador do... Sporting!
    Segundo veio a público, no final do jogo, já nos balneários, houve mesmo uma cena de pugilato entre o autor do auto-golo e um seu colega de equipa, Tozé, com este a acusá-lo de se ter “vendido”.

    O escândalo foi de tal modo evidente, que a Direcção do Vitoria de Guimarães, liderada por um jovem presidente – Pimenta Machado – não teve dúvidas e despediu o jogador, após o jogo. Para a história ficou um nome: Manaca, autor do auto-golo mais famoso da história do futebol português.

    ResponderEliminar
  13. MAL PODIAM ADVINHAR QUE VIRIA A EXISTIR UM TONEL
    Sporting 1-0 Belenenses
    30-11-2015 20:54
    TONEL DÁ PRENDA DE NATAL ANTECIPADA E SPORTING VENCE
    Leões somam a quinta vitória consecutiva no campeonato.
    O Sporting venceu o Belenenses por 1-0 em encontro da 11.ª jornada da Primeira Liga. William Carvalho marcou de penálti o único golo da partida, quando já decorria o tempo de compensação.
    Aos 92 minutos, o nó foi desatado por Tonel. O central saltou com Slimani dentro da área e tocou a bola com a mão. O árbitro ARTUR SOARES DIAS (SEMPRE E SEMPRE SOARES DIAS)
    não teve dúvidas e apontou para marca da grande penalidade. William Carvalho chamado a marcar, marcou.
    Comentários vistos na net:

    “”eu..,,..mesmo

    pedro

    • há 7 meses




    Diz o titulo que " Tonel dá prenda de natal antecipada e Sporting vence " .
    Eu não concordo .
    O titulo seria escreverem a verdade .
    O SPORTING DÁ PRENDA DE NATAL ANTECIPADA AO TONEL , DEPOIS DESTE TER FEITO O FRETE DA PENALIDADE .
    Joao Silva

    • há 7 meses

    Não tenho nada contra o Sporting, mas não quero nem jogadores nem treinadores de outros clubes ditos grandes.
    Estou enojado com este lance! O punho fechado não é um movimento natural para saltar a uma bola se não se tem a intenção de a
    jogar com a mão! Já joguei muito à bola e só saltava com o punho fechado quando jogava voleibol! Raios que os partam!

    ResponderEliminar
  14. CASO DONATO RAMOS
    – No dia 2 de Janeiro de 1993, o Sporting tinha uma deslocação difícil ao Estádio da Mata Real onde, na época anterior, a de estreia do Paços de Ferreira entre os grandes, perdera por 1-0. O Sporting ganhou por 3-0, mas no fim do jogo estalou a polémica: Jaime Cardoso, chefe do departamento de futebol do Paços de Ferreira, acusou o seu congénere Juca de ter entregue presentes escondidos em sacos de plástico à equipa de arbitragem chefiada pelo viseense Donato Ramos.
    O árbitro confirmou a recepção de "insignificantes máquinas fotográficas", mas disse que deixava a arbitragem se o caso desse lugar a algum castigo. Uns dias depois, a 7 de Janeiro de 1993, foi instaurado um processo disciplinar ao Sporting, por suspeita de aliciamento ao árbitro mas, apesar de ter ficado provada a oferta, não houve qualquer tipo de sanção e o processo foi arquivado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...