23 julho 2019

"Sporting? Nunca me deram uma oportunidade"; Extremo de topo é o alvo do Sporting. Thiago Almada será anunciado em breve; Vieira resiste a vender Rúben Dias. Jorge Mendes com várias sondagens; Benfica tem 5 jogadores a treinarem sozinhos

Kalaica, Chrien, Pedro Pereira, Willock e Zé Gomes voltaram a treinar-se no Seixal, mas à parte da equipa B. Segundo o jornal Record, os jovens regressaram aos trabalhos com o objetivo de manter a condição física, até encontrarem colocação. Esse é o plano traçado para jogadores que não entram nos planos da equipa principal e que poderão ser cedidos ou vendidos. 
Recorde-se que, na última época, Kalaica, Willock e Zé Gomes atuaram na formação secundária , enquanto Chrien e Pedro Pereira estiveram emprestados a Santa Clara e Génova, respetivamente.

Luís Filipe Vieira está a resistir à saída de Rúben Dias. Os contactos pelo defesa-central do Benfica têm sido cada vez mais intensos, mas o presidente dos encarnados não está disposto a abrir mão do futebolista, a não ser que paguem o valor a cláusula de rescisão, nesta altura situada nos 66 milhões de euros.
O empresário do central, Jorge Mendes, tem várias sondagens. O último clube a juntar-se ao grupo de interessados no internacional português foi o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo. O clube inglês já estabeleceu contactos por Rúben Dias para perceber as condições em que poderá contratá-lo, escreve o Record.
O sétimo classificado da última edição do campeonato inglês tem concorrência de peso. Arsenal, Manchester United e Real Madrid são alguns dos clubes que também têm o central, de 22 anos, na mira. A Juventus chegou a encetar negociações com os encarnados, ainda durante a temporada passada, mas a mudança de treinador (Maurizio Sarri substituiu Massimiliano Allegri) alterou os planos do campeão italiano.
Apesar do forte assédio, Vieira tem feito saber que não abre mão de Rúben Dias, que se impôs como titular da equipa principal do Benfica em 2017/18, ultrapassando Luisão e terminando a temporada ao lado de Jardel no eixo da defesa. Depois da saída de João Félix para o At. Madrid, o líder dos encarnados não está disposto a ver sair mais um titular, considerando-o um elemento fundamental para a nova época. Por isso, está determinado em segurar o internacional português, a menos que algum clube bata a cláusula de rescisão.

Extremo de topo é o próximo alvo dos leões. Ainda que menos ativa em relação às primeiras semanas do mês, a SAD do Sporting continua bem atenta a oportunidades de negócio no mercado e tem definido o próximo alvo a atacar: um extremo... mas não qualquer um. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, Marcel Keizer quer reforçar a equipa com um extremo de créditos firmados, ou seja, um jogador já com alguma experiência competitiva que possa agarrar a titularidade no imediato. Um desejo expresso pelo técnico, que, contudo, pode ter de esperar por eventuais saídas no plantel, dado que os responsáveis leoninos dão prioridade ao emagrecimento da folha salarial e consequente reforço da posição financeira. De qualquer modo, o perfil do extremo a atacar está definido e desde já está formada uma lista com nomes referenciados. Para esta posição, recorde-se, o Sporting já havia contratado Rafael Camacho, proveniente do Liverpool. No entanto, o atacante, de apenas 19 anos, é encarado como um diamante a lapidar e, por esse motivo, não receberá, para já, o rótulo de indiscutível. À imagem de Camacho, os restantes extremos à disposição do técnico holandês são na sua maioria jovens, que apesar de terem grande margem de progressão ainda não dão garantias para agarrar o lugar no imediato.
Para além dos miúdos, os graúdos Acuña (27 anos) e Diaby (28) são dois nomes que não estão seguros no plantel, ainda que por razões distintas: o argentino é um nome a manter a todo o custo, já que é opção primordial para Keizer; quanto ao maliano, a SAD negociará se surgir uma proposta interessante para todas as partes.
Entretanto o jornal A Bola avança, esta terça-feira, que o extremo argentino Thiago Almada será mesmo reforço dos leões. O jovem será anunciado esta semana.

"Sporting? Nunca me deram uma oportunidade". De regresso a Alvalade, após meia temporada na qual atuou, a título de empréstimo, na SPAL, Emiliano Viviano reconhece não saber onde irá jogar em 2019/20.
Em entrevista concedida, esta terça-feira, ao portal italiano Tuttomercatoweb, o guarda-redes de 33 anos diz não perceber por que nunca lhe foi dada a oportunidade de jogar pelo Sporting, isto embora ‘desconfie’ que o facto de ter sido contratado por Bruno de Carvalho possa ter sido determinante.
“Não sei. No ano passado, depois de me contratarem, a direção mudou totalmente. Talvez se queiram dissociar do que tinha sido feito antes. Nunca me foi dada a oportunidade de jogar, foi uma escolha feita a priori. Mas quem manda decide, há pouco que possa fazer”, atirou.
Viviano lamentou, ainda, o facto de a SPAL não ter avançado para a sua contratação a título definitivo: “Mais do que tudo, esperava um telefonema. Estamos a 22 de julho e ainda tenho de falar com alguém. Tudo o que fizeram, soube pelos jornais”.

6 comentários:

  1. Tenho pena que o Pedro Pereira não tenha uma nova oportunidade.
    Cumps.

    ResponderEliminar
  2. BENFICA
    QUER FC PORTO E SPORTING
    INVESTIGADOS
    NO CASO DOS MAILS

    Encarnados remetem ao DCIAP
    carta anónima
    que foi deixada no Estádio da Luz
    para o presidente Luís Filipe Vieira.

    PS-aquela viagem do brunalgas a Budapeste
    Onde vivia o rui pinto
    E o acordo do hotel em Lisboa
    Entre o sórraiva e o insolvente
    Ai…ai…ainda farão correr muita tinta
    O melhor ainda está para vir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oink oink, calado eras um poeta, seu filho da puta, cornoda caralho.. tens mesmo paleio d frustrado e encornado. O papá anusou d ti e fudeu te a tromba a vida inteira, nao foi??? Coitado.. mata te e o probkema fica resolvido. Oink oink fdp

      Eliminar
    2. Oh boi das 13:40 tu nem para estrume serves.
      As colheitas ainda nasciam estúpidas.


      Que grande palerma..

      E ronca-me baixo que eu estimo muito que vás parar o comboio.

      Agora cala-te e xupa.

      Adeus seu barrasco.

      Eliminar
  3. Estou a ficar preocupado. Hoje ainda não falaram na PROPOSTA do Manchester United por Bruno Fernandes.
    Se calhar ficou encalhada no Canal da Mancha!...

    ResponderEliminar
  4. Eu não consigo arranjar melhor maneira de dizer isto.
    Um lagarto transforma opiniões em factos e desejos em realidades.
    Depois vive num mundo só deles, envolto numa bolha de tretas, completamente desfasado da realidade.

    O Bruno Fernandes, que me parece um bom rapaz, não tem culpa de ser o protagonista maior em mais uma comédia à moda de Alvalade. São os sapos travestidos de jornaleiros que mais uma vez escrevem o guião, realizam e produzem esta novela.

    O Bruno Fernandes é o melhor jogador do campeonato. E ai de quem diga o contrário. A coisa mais simpática que chamaram aqueles senhores da UEFA foi palhaços, e a sorte deles foi terem ido embora sem darem nas vistas, ou teriam ido fazer-lhes uma espera ao aeroporto.
    Cá está a transformação de opiniões em factos.

    Se o João Félix vale 120, o Bruno Fernandes vale no mínimo o dobro.
    Nunca na vida o João Félix sai por esse valor.
    E cá está a transformação de desejos em realidades.

    Depois o João Félix sai mesmo por 120 milhões e o que é que acontece?
    Foi o Mendes...
    É acerto de contas...
    São milhões da treta...
    Metade são comichões...
    É tudo menos sair da bolha.

    Entretanto o melhor jogador da liga portuguesa e quiçá do mundo, e quem assim não disser é porque não é isento, que vale pelo menos o dobro do João Félix, e quem assim não disser é porque não percebe nada de futebol, nem propostas tem.
    É a falta do Mendes...
    É porque o United ainda não vendeu o outro...
    É porque o Real ainda não comprou aquele...
    É porque estão à espera que faça sol...
    É porque nunca mais chove...
    É tudo menos sair da bolha.

    Claro que todos nós, os não habitantes da bolha, sabemos porque é que é.
    -É porque os únicos dois jogadores vendidos pelo Sporting por valores avultados na era moderna do futebol, foram dois flops de todo o tamanho, quando os nossos jornaleiros também os vendiam como a última bolacha do pacote, Slimani e João Mário.
    -É porque os clubes ainda se lembram do que significa fazer negócios com o trinca bolotas, ou seja, com o recreativo do lumiar.
    -É porque o lumiarense deve dinheiro a tudo o que são empresários, por isso ninguém quer trabalhar com a saparia.
    -É porque ninguém dá 60 ou setenta milhões por jogador algum, mesmo que os valha, a um clube que se encontra na miséria, a precisar de vender desesperadamente, por muito que os viscondes falidos ainda se mostrem de fato e gravata.
    -É porque o Bruno Fernandes, um grande jogador, não vale 60 ou 70 milhões nem aqui nem na China.

    Claro que para nós, os não habitantes da bolha, é muito mais fácil lidar com os sapos como quem lida com os maluquinhos. Nunca se diz que não, vai-se dizendo pois... está bem... e acima de tudo nunca os confrontamos com a realidade. E que sejam felizes enquanto se vão afundando sob o peso das próprias balelas.

    Quanto aos sapos jornaleiros, consigam ao menos pôr a cabacinha fora da bolha o tempo suficiente para perceber que um dos seus factos, o Benfica vende bem porque fazem boa publicidade aos seus jogadores, nem opinião que faça sentido consegue ser.

    Pois se os sapos jornaleiros são eles, são eles que podem fazer a boa publicidade. Como sabem que a jogadores do Benfica a única publicidade que fazem é para dizer que não valem o que dão por eles, facilmente descobrem que o valor dos jogadores é completamente indiferente ao que eles, os sapos jornaleiros dizem ou deixam de dizer.

    Assim, se assumissem com humildade que os disparates que dizem não interessam nem ao menino Jesus, podiam parar de sobre-avaliar de forma ridícula os jogadores do Sporting, como fazem há anos e anos, e contribuir de alguma forma para diminuir a loucura dos restantes sapos que se vão deixando influenciar por cantigas bonitas e histórias da carochinha.

    Por outro lado, se lhes tiram isto, sobra-lhes o quê?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...