17 julho 2019

City sobe parada por Almada. Sporting na expectativa; Extremo dos leões desejado em Inglaterra; Benfica com parceria com a Juve pode ceder no futuro mais jovens da formação

A transferência de João Ferreira para a Juventus criou desde já, escreve o Record, as bases para um acordo bem mais amplo entre o Benfica e o campeão italiano. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, Luís Filipe Vieira estabeleceu um princípio de entendimento com os responsáveis da Juve tendo em vista uma parceria futura, que tanto poderá envolver a ida de mais jovens da formação das águias para Itália, como também a chegada de ativos da vecchia signora à Luz, nomeadamente através de uma preferência que possa vir a ser dada aos encarnados para a negociação de alguns jogadores.
Neste momento, não existe qualquer documento assinado, mas é certo que as partes têm interesse mútuo no estabelecimento de um protocolo que possa favorecer ambos os clubes a curto e médio prazo.
De resto, o lateral-direito, de 18 anos, prepara-se para rumar ao emblema da Série A a título de empréstimo, mas com opção de compra obrigatória no final da época fixada em 12 milhões de euros.
O jornal escreve que Filipe Vieira resistiu muito a libertar o jogador, até por acreditar no potencial de crescimento do jovem, mas acabou por concordar com os termos propostos pela Juventus. Afinal, o valor é considerado ajustado para um atleta que não chegou a estrear-se oficialmente com a camisola principal das águias. Para além disso, o clube transalpino também fez muita pressão para incluir Ferreira à boleia da operação por Perin, uma vez que até já tinha tentado a sua contratação há um ano, na altura com a ideia de o colocar a crescer na equipa secundária. Na Juventus, Ferreira é, aliás, visto como um potencial ‘novo Cancelo’.
O jogador ainda estará no jogo de sábado com o Chivas, sendo depois libertado para a Juve.

O West Bromwich Albion (WBA) está interessado em Matheus Pereira e já terá feito chegar a Alvalade uma proposta de empréstimo. O clube inglês, que disputa o segundo escalão, está disposto a pagar 300 mil euros pela cedência, um valor que duplicará caso seja alcançada a subida à Premier League. Os britânicos também estão dispostos a compensar os leões caso o atacante, de 23 anos, não realize um número mínimo de jogos. O negócio ainda poderá avançar, mas, por agora, os números apresentados estão aquém dos valores desejados pelo Sporting. Os leões pretendem receber 1 milhão de euros pelo empréstimo e, no acordo, querem incluir uma opção de compra de 9 milhões de euros. Neste momento, o brasileiro está a treinar-se sob as ordens de Marcel Keizer e, dado seu rendimento, ainda é possível que o técnico holandês peça a sua permanência. Nos primeiros particulares da pré-época, o jogador tem sido testado nas funções de Bruno Fernandes, que é desejado em Inglaterra e ainda pode sair. Matheus, que aguarda pela emissão do passaporte português, tem mais três anos de contrato.

City sobe parada. Thiago Almada continua a ser o assunto do dia, com o Sporting na expectativa face às negociações a decorrer entre o Manchester City, que ao abrigo do protocolo recentemente celebrado com os leões cederia o jogador ao Sporting, e o Vélez Sarsfield, clube com o qual o criativo tem contrato até final de junho de 2020. Segundo O Jogo, os citizens, parceiros dos leões em todo o processo que resultaria no reforço do plantel comandado por Marcel Keizer com um dos mais promissores valores do futebol argentino, estão dispostos a voltar à carga pelo criativo de 18 anos, depois de uma primeira abordagem, de dez milhões de euros, ter sido recusada. Nesse sentido, os responsáveis do campeão inglês vão avançar com uma nova proposta por Thiago Almada, a rondar os 12 milhões de euros, segundo foi possível apurar.
Esta nova investida dos citizens, apesar de demonstrar que o tema não está esquecido e de reforçar o interesse na contratação do jogador, pode, ainda assim, ser insuficiente para convencer os dirigentes do Vélez a anuir à transferência do jogador pretendido em Alvalade. Com efeito, os principais responsáveis do emblema argentino continuam a tentar renovar contrato com Almada, subindo a cláusula de rescisão para 25 milhões, mas o médio-ofensivo já recusou e fez saber que quer sair de imediato. No Fortín mantém-se a intransigência de não aceitar qualquer negociação pela transferência do principal valor emergente do clube e a firme convicção de que a sua saída só se poderá concretizar mediante o pagamento da cláusula de rescisão vigente, atualmente fixada nos 16 milhões de euros. A nova proposta do Manchester City, aliado do Sporting, ainda fica aquém dessa verba, mas é um sinal inequívoco de que os citizens ainda não desistiram e pode vir a confirmar-se como uma etapa intercalar a caminho do desfecho de todo o processo.

5 comentários:

  1. AQUELE PEDRO CORREIA DO BLOG ÉS A FÉ QUE ELES QUEREM QUE SEJAM, AGORA VEM COM A CONVERSA DA TRETA QUE QUEM OUSAR FAZER UMA CRITICA A ESTE NOVO SPORTING, SEJA O QUE FOR, O PERO CORREIA MOSTRA O LINK PARA SERMOS SOCIOS DO BELENENSES...

    ACEITO E NAO VEJO MAL NENHUM NISSO..

    MAS EU SO QUERIA FAZER UMA PERGUNTA AO PEDRO CORREIA.

    DE QUE CLUBE ERA ELE QUANDO ESTAVA LÁ O BRUNALGAS DITADOR?

    EM QUE LINK DE QUE CLUBE CARREGAVA O PEDROCAS??

    AHHH JA SEI...O PEDROCAS A MEIO DEIXOU DE SE REVER MAS NUNCA DEIXOU DE SER DO SPORTING PORQUE O PEDROCAS É UM HOMEM SERIO, HONESTO E LÚCIDO E COMO TAL SABE SEPARAR AS AGUAS, E MESMO TENDO UM BLOG QUE DIZ ELE SER DOS MAIS LIDOS, NUNCA INTERFERIU OS SEUS POSTS COM O ODIO QUE PASSOU A SENTIR PELO EX PRESIDENTE BRUNO DE CARVALHO...ISTO SIM É UM SPORTINGUISTA VERDADEIRO...

    AGORA NÓS? OS OUTROS? NOS AGORA SOMOS BELENENSES PORQUE NÓS, OS OUTROS, SABEMOS LÁ O QUE É SER SPORTING.

    VAMOS TODOS PERGUNTAR AO PEDROCAS O QUE É SER SPORTING PARA ELE NOS EXPLICAR??

    VAMOS MALTA??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isto o Sporting?
      Um saco de gatos onde todos se arranham e se queixam uns dos outros...
      Um clube, que em tempos foi grande, a caminho da belenização.

      Eliminar
    2. Licínia Emerenciana17 de julho de 2019 às 14:09

      Os sapos, a passos largos da redundância, continuam a tentar sobreviver à custa dos outros, algo que lhes ficou implantado nos genes desde a constituição em 1906.
      Há várias palavras para designar esse vício: explorador, chupa-sangue, parasita, pedinchão, sanguessuga, chupista.

      Desde os bancos que, cometendo crimes de tráfico de influências, continuam a segurá-los ao não lhes cobrar juros das centenas de milhões de dívidas, nem pedir a dissolução da empresa, agora querem viver à custa de um clube milionário. Porque não têm cheta e vivem à custa do nome e da fama de 2 ou 3 jogadores que formaram há mais de 15 anos, mas que já chegaram ao fim das suas carreiras.

      Facto: actualmente os jovens formados no clube não valem nada. São vendidos por tuta e meia porque já ninguém lhes pega.

      Por isso andam a enganar mais uma vez clubes milionários atirando-lhes à cara com 2-3 nomes de antigos formandos, vivendo de rendimentos antigos, como viscondes falidos que já nem jóias possuem para salvar os dedos.

      Depois da venda de flops gigantescos, João Mário, Slimani, Adrien e Semedo, causando aos compradores prejuízos gigantescos de mais de 100M, arranjaram outra vítima, enganam outro clube agora tentando convencê-lo que colocando jovens comprados por ele na sua academia conseguem fazer deles novos Ronaldos ou Figos.

      Vigaristas profissionais!! É tão deprimente de ver como observar os carteiristas nos eléctricos de Lisboa a roubar os estrangeiros à socapa.


      Eliminar
  2. 'Parceria com a Juventus "
    Tradução:
    Carrossel Jorge Mendes.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...