11 julho 2019

Central do Sporting com mercado em Espanha; Varandas e os "recordes que vão cair"; Roma quer desviar alvo do FC Porto; Dragões e a sucessão de Casillas

O FC Porto continua muito ativo no mercado dos guarda-redes mas não está nada fácil encontrar o nome certo para suceder a Iker Casillas. A estratégia definida por Sérgio Conceição aponta a um valor seguro e entre as opções principais entraram já figuras de primeira linha como Gerónimo Rulli (Real Sociedad), Dominic Livakovic (Dínamo Zagreb), Kevin Trapp (PSG) ou ainda Tomas Koubek (Rennes), mas a decisão final ainda não está tomada.
A estratégia cautelosa na abordagem ao mercado dos guarda-redes entende-se, pois está em causa uma operação sensível e que pode envolver largos milhões de euros de investimento, embora o principal motivo para esta dúvida resida no facto de Sérgio Conceição pretender acertar na escolha. Está em causa, portanto, uma contratação vital.

Apontado ao FC Porto pela imprensa da Argentina, Augustin Almendra é alvo da Roma para a próxima temporada. De acordo com a Sportitalia, o emblema comandado por Paulo Fonseca já terá mesmo feito uma primeira proposta pelo médio argentino.
Em cima da mesa estarão os 15 milhões de euros, preço que o Boca Juniors terá exigido ao FC Porto para negociar o passe do jogador de 19 anos.
Formado no Boca Juniors, Augustin Almendra estreou-se pela equipa principal dos xeneizes em 2017. No total soma 26 partidas e um golo, sendo que é ainda internacional pelas camadas jovens da Argentina.

Fora dos planos de Marcel Keizer mas com mercado conquistado em Espanha, Domingos Duarte tem no Leganés clube interessado. O defesa-central, 24 anos, esteve na temporada passada cedido ao Corunha e abriu portas no país vizinho...
O clube da região de Madrid, que terminou a última edição da Liga Espanhola na 13.ª posição, tem então o português debaixo de olho e prepara-se para avançar. Num primeiro momento a intenção do Leganés será tentar o concurso do jogador mediante uma cedência por empréstimo com opção de compra a poder ser acionada no final da época. No entanto, efetuar proposta de compra não está fora dos planos dos espanhóis, mas para tal terão primeiro de realizar algum encaixe financeiro, ou seja, terão de vender, entretanto, o passe de algum jogador.
A venda definitiva é mesmo o que a administração sportinguista pretende. Para tal, estipulou já um valor para o passe do central, na ordem dos 5 milhões de euros para início de conversa. Essa quantia, no entanto, está fora do alcance do Leganés, que poderia chegar perto dos 3 milhões de euros, algo que acredita ser possível o emblema leonino aceitar.
Com contrato até junho de 2022, Domingos Duarte está sem espaço no Sporting. Cedido nas últimas três temporadas - Belenenses em 2016/2017; Chaves em 2017/2018; Corunha em 2018/2019 -, o defesa não entra também agora nas contas do treinador Marcel Keizer, tanto que não está integrado nos trabalhos de pré-época na Suíça. Os 43 jogos e quatro golos que fez na última edição do segundo escalão espanhol abriram-lhe portas no país vizinho, na La Liga.

"Batemos recordes no merchandising, na venda de Gamebox e muitos outros vão cair". O presidente do Sporting evitou falar em compras e vendas de jogadores, mas garantiu que o plantel vai corresponder às expectativas.
"O que eu sei, e posso deixar a garantia, é que o grupo do Sporting vai estar pronto para quando chegar o momento competirmos e dignificarmos a camisola do Sporting. As nossas ambições são muitas, vamos estar preparados e os sócios do Sporting saberão disso", frisou o líder leonino à margem do jogo com o Rapperswill onde também deixou uma palavra de agradecimento aos adeptos: "Ontem quebrámos um recorde com a venda de Gamebox, e isso é a prova dos nove que os sportiguistas acreditam neste Sporting e se revêem no clube. Trabalhamos muito para tornar o Sporting mais competitivo desportivamente, mas também para deixar a marca mais forte. Estamos a bater recordes no merchandising, batemos recordes na venda de Gamebox, e muitos outros recordes vão cair. São passos fundamentais para deixarmos este clube numa outra dimensão. Esta massa fantástica massa associativa merece ter um clube altamente profissional, competente e ambicioso. É por isso que estamos aqui".
Em relação à calorosa que a equipa recebeu na Suíça, o médico também não deixou de salientar a importância destes momentos."Eu gosto de estar por perto, de ver, de sentir...Já tenho oito anos de experiência na formação de equipas e de grupos, por isso sempre que posso estou por perto. Esta receção mostra a dimensão mundial do Sporting, um clube com uma força brutal, gigante, e isto é muito importante para os mais novos e para os jogadores que acabam de chegar. Isto ajuda-os a perceber a dimensão do clube em que vão jogar. Assim sentem o peso desta camisola que equivale aos milhões de adeptos espalhados pela Europa", frisou.

4 comentários:

  1. Sempre a gabarem-se. Milhões de adeptos na Europa!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem em Portugal eles são milhões. Mania das grandezas. Será talvez do tamanho dos melões que carregam!

      Eliminar
  2. "Milhões de adeptos"? "Gabarem-se"?

    Burros do caralho, voltem para a escola e aprendam a ler.

    ResponderEliminar
  3. Record no merchandising???? Entao é melhor ir falar com o seu director financeiro e perguntar-lhe porque razao ele veio dizer que so na loja do pavilhao BdC houve uma quebra de mais de 40 por cento nesta epoca que vem de acabar e nesta que agora começa!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...