21 julho 2019

Boca Juniors quer desviar alvo do Sporting; O extremo argentino na mira do FC Porto; Não está prevista a venda de alvo do...FC Porto. Dragões desejam apresentá-lo frente ao Mónaco

Segundo o jornal Record, o FC Porto quer ter Kevin Trapp já na apresentação do plantel aos sócios, no sábado. Do ponto de vista azul e branco, este é o timing ideal para a conclusão de um processo negocial no qual a SAD está empenhada, mas, até pela planificação da pré-época do PSG, os responsáveis estão preparados para levar o jogo de paciência pelo alemão até ao limite do razoável.
A apresentação com o Monaco aproxima-se, mas Trapp pode distanciar-se da Invicta, pelo menos geograficamente, nos próximos dias. O PSG vai iniciar a sua digressão pela Ásia na próxima semana e Trapp é um dos três guarda-redes previstos na comitiva, juntamente com Areola e Bulka. A viagem rumo ao Oriente está marcada para depois de amanhã e o primeiro jogo tem lugar dia 27, em Macau, diante do Inter; seguem-se partidas com o Sydney FC, dia 30, em Suzhou, na China; e com o Rennes, já a 3 de agosto, em Shenzhen. Garantir a contratação do guarda-redes em breve e, com isso, evitar que Trapp tenha de realizar uma nova viagem continental é um cenário apetecível, mas que não levará o FC Porto a precipitar-se. Trapp é neste momento o nome preferido, mas, como já se tornou evidente neste defeso, há outros guardiões referenciados.
Quanto à situação do alemão no PSG, Tuchel utilizou-o ontem num jogo-treino (1-1) com o Nuremberga. O guarda-redes foi suplente, entrou ao intervalo e sofreu o golo da sua equipa, de penálti. No final, em declarações à imprensa alemã, Leonardo, diretor-desportivo do PSG, terá sido algo contraditório quando questionado sobre o futuro do guardião. À imprensa alemã, disse que Trapp “tem várias opções”. “Estamos em negociações. Nada está decidido. Trapp é uma pessoa importante, sempre alegre e profissional, precisamos de conversar e ver o que é melhor para todos”, afirmou. Já o jornal francês Le Figaro publicou declarações mais comedidas: “De momento, não prevemos a venda de Trapp. Depois, veremos. É normal que reflitamos sobre os guarda-redes. Se pediu para sair? Não. Temos uma relação muito boa. Conversamos de forma frontal. Vamos decidir juntos.”

O FC Porto tem referenciado o extremo Maximiliano Lovera, argentino, 20 anos, que joga atualmente no Rosário Central. O jogador é internacional daquele escalão e está numa fase de crescimento, não sendo ainda um indiscutível do emblema de Rosário, apesar do enorme potencial que lhe apontam no seu país, escreve O Jogo.
O diário lembra, no entanto, que a prioridade dos dragões é um guarda-redes e um médio que possam substituir diretamente Casillas e Herrera.

Boca junta-se à corrida por Thiago Almada. O gigante argentino também está interessado em levar Thiago Almada do Vélez. Segundo a imprensa local, o emblema que recentemente contratou Eduardo Salvio ao Benfica prepara-se para perder o influente médio uruguaio Nahitán Nández para o futebol italiano (Cagliari), a troco de 18 milhões de euros. Ora, um dos nomes apontados para substituí-lo é precisamente o alvo leonino. Contudo o jovem prefere rumar ao futebol europeu. 
Recorde-se que o jogador está a ser pressionado para assinar a renovação de contrato que subirá a sua cláusula de rescisão para 25 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...