16 julho 2019

Benfica na corrida por internacional argentino; Novo ataque por Bruno Fernandes?; Alvo do Sporting "vê o futebol a partir de uma imaginação livre, sem amarras, e isso permite-lhe distinguir-se dos outros"

Não é seu hábito, mas por Thiago Almada, Jorge Sampaoli abriu uma exceção e concedeu ao jornal O Jogo uma breve, mas assertiva, declaração sobre o jogador que desponta no Vélez Sarsfield e está na mira do Sporting, escudado na parceria forjada com o Manchester City.
“O Thiago vê o futebol a partir de uma imaginação livre, sem amarras, e isso permite-lhe distinguir-se dos que ficam presos apenas a uma jogada pré-estabelecida. Ele entende o que a jogada precisa no momento e isso surge-lhe naturalmente, sem esforço, de forma espontânea”, referiu o ex-selecionador da Argentina, naquelas que foram as suas primeiras declarações públicas sobre o criativo de 18 anos que, ainda com 17, chamou para trabalhar com o grupo que levou ao Mundial da Rússia, em 2018. Isto, apesar de sabermos que, no seu círculo privado, o técnico de 59 anos, hoje no comando técnico do Santos, sempre reconheceu Thiago Almada como um jogador de elite, distinto e que o surpreendia pela sua maturidade e pelas condições que evidenciava, apesar de ainda ser tão novo.
Foi, de resto, só com 17 anos que Almada foi chamado por Sampaoli no grupo de “sparring” – lote de valores emergentes que ajudam o grupo principal a treinar-se – que levou ao Mundial da Rússia, em 2018. Essa distinção surgiu no seguimento de uma recomendação de Pablo Aimar, que orientou Almada nos sub-17 e aconselhou a sua integração no grupo de suporte à seleção alviceleste, que viria a cair nos oitavos de final da prova, derrotada (4-3) pela França que se sagraria campeã do mundo, algo a que Sampaoli acedeu. Mais: logo nos primeiros treinos de preparação para o Mundial, em Ezeiza, o então selecionador argentino pôs por diversas vezes Almada no grupo de Messi, Aguero, Dybala e companhia, em vez de o integrar o lote de valores emergentes chamados para ajudar na preparação dos internacionais argentinos.
Thiago Almada, recorde-se, chegou com 16 anos à seleção sub-20 da Argentina, afirmou-se na primeira-equipado Veléz aos 17 eé, agora, aos 18, a joia da coroa do clube argentino e alvo apetecível do Manchester City de Pep Guardiola, que o deixaria crescer e adaptar-se ao futebol europeu em Alvalade, ao abrigo da parceria recentemente firmada com o Sporting, por intermédio de Frederico Varandas e Hugo Viana. Uma primeira-proposta de 10 M€ já foi recusada, aguarda-se nova investida.

O Manchester United parece que irá, definitivamente, acelerar para a contratação de Bruno Fernandes. Os red devils querem colmatar a saída de Ander Herrera para o PSG e prevenir uma possível transferência de Paul Pogba, acreditando que a solução passa pelo capitão do Sporting. Assim sendo, a direção do United está disposta a avançar com cerca de 56 milhões de euros para convencer o Sporting a liberar o internacional português, segundo avança o Mirror.
A mesma publicação garante ainda que o Manchester United vai oferecer a Bruno Fernandes um salário superior a 110 mil euros por semana, o que se traduz num valor de mais de seis milhões de euros por temporada.
O Mirror refere ainda que a maior dificuldade do clube inglês passará por conseguir chegar a um acordo com o Sporting, mas que Ole Gunnar Solskjaer, técnico do United, não tem dúvidas que Bruno Fernandes é o jogador certo para encaixar no plantel dos red devils.

O Benfica terá reativado o interesse em Giovani Lo Celso, médio ofensivo argentino do Bétis. Relatos oriundos de Espanha, veiculados pelo portal Informabetisweb, colocam o clube da Luz entre os candidatos à contratação do jogador de 23 anos, a par do Tottenham.
Os dois clubes terão já apresentado propostas formais pelo concurso do internacional argentino, contratado em definitivo pelo Bétis no passado mês de abril – negócio estimado em cerca de €25 milhões –, depois de uma época no emblema andaluz na condição de emprestado pelo Paris Saint-Germain.
Realça a mesma fonte que o Benfica pretende destinar parte do dinheiro da transferência de João Félix para o Atlético Madrid à contratação de um jogador que «possa dar frutos no futuro» e garantias imediatas no presente, «sendo o eleito o futebolista bético Giovani Lo Celso.»
O médio encontra-se ainda em gozo de férias, depois de ter representado a Argentina na Copa América.

22 comentários:

  1. CASO DONATO RAMOS
    – No dia 2 de Janeiro de 1993, o Sporting tinha uma deslocação difícil ao Estádio da Mata Real onde, na época anterior, a de estreia do Paços de Ferreira entre os grandes, perdera por 1-0. O Sporting ganhou por 3-0, mas no fim do jogo estalou a polémica: Jaime Cardoso, chefe do departamento de futebol do Paços de Ferreira, acusou o seu congénere Juca de ter entregue presentes escondidos em sacos de plástico à equipa de arbitragem chefiada pelo viseense Donato Ramos.
    O árbitro confirmou a recepção de "insignificantes máquinas fotográficas", mas disse que deixava a arbitragem se o caso desse lugar a algum castigo. Uns dias depois, a 7 de Janeiro de 1993, foi instaurado um processo disciplinar ao Sporting, por suspeita de aliciamento ao árbitro mas, apesar de ter ficado provada a oferta, não houve qualquer tipo de sanção e o processo foi arquivado.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Donato Ramos?

      O tal que quando foi homenageado na despedida disse para quem estava presente:

      AGORA JÁ POSSO DIZER...VIVA O BENFICA!!!

      Esse Donato, que desde os jogos dos distritais, que todos os anos no defeso, era convidado juntamente com outros árbitro do País, a um jantar durante a pausa do defeso...no estádio da Luz?!

      Nesse tempo os árbitros era escolhidos nas Associações Distritais de futebol pela sua cor clubista. A estratégia começou depois de os lampiões terem conseguido duma forma insidiosa, fazer escolher para chefe da arbitragem de cada Associação do País...um lampião! E isso durou muitos anos, depois do caso Calabote, até ao ataque feito ao sistema pelo PdC, com a colaboração das Associações do Porto e de Braga, que logo a seguir instalou o seu.


      O Donato, quando se casou, recebeu como prenda de casamento uma mobília completa para a sua casa, paga por um dirigente...do Benfica!!!

      À grande Donato!

      Governaste-te bem a dizer que eras apenas adepto do Mortágua.

      Eliminar
    2. Uma galinha a acusar outros de corrupção na arbitragem é a mesma coisa que uma prostituta queixar se de não ser virgem ahahahaha! Adepto de um clube corrupto e mentiroso, até na data de fundação, então o cospes Damião fundou um clube após ter jogado no Sporting e conseguiu andar no tempo tendo a data de fundação antes ahahaha, toupeiras mentirosas!!!

      Eliminar
  2. "O Sporting nas ofertas era de Barca Velha para cima"

    Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

    O antigo dirigente do Benfica, João Malheiro, recordou que
    "Sporting, noutros consulados, e digo aqui categoricamente, era de Barca Velha para cima no balneário dos árbitros..

    ResponderEliminar
  3. CASO PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO CONDENADO A QUATRO ANOS E MEIO
    27/5/2016, 16:02321
    O antigo vice-presidente do Sporting e ex-inspetor da PJ foi condenado a quatro anos e meio
    A juíza disse que “a prova é inequívoca” e sentenciou: quatro anos e meio de cadeia, para Paulo Pereira Cristóvão Em causa, o pagamento de dois mil euros, depositados numa conta no Funchal, ao árbitro assistente José Cardinal para um jogo com o Marítimo para a Taça de Portugal de 2011. O também ex-inspetor da Polícia Judiciária criou, ainda, uma lista de árbitros e de observadores, com os respetivos números de identificação fiscal, identificação bancária, rendimentos, titularidade de bens móveis e imóveis e identificação do cônjuge.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentes com quanto dentes tens e ser vergonha nenhuma!

      O PPC foi condenado por denuncia caluniosa e não por corrupção!

      Ó estúpido!

      Imagina que eu sabia o numero da tua conta bancária e que para te entalar, ia depositar nela 2.000 euros, sem que tu o saibas! E foi isso que aconteceu!

      Chamas a isso corrupção?

      Vai ao dicionário e procura saber o que significa a palavra corrupção!

      Para haver corrupção têm que estar pelo menos 2 de acordo: um que corrompe e outro que se deixa corromper. E não foi esse o caso. A prova é que o árbitro quando viu o dinheiro no banco deu o alarme.

      És tão estúpido que vens aqui vomitar a cartilha e nem és capaz de refletir um pouco!

      És uma toupeira nojenta, que apoias a violação do sistema informático do CITIUS e da FPF, mais o telemóvel do Fernando Gomes.

      E depois gritas que violaram o sistema informático na Luz!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    2. Eu chamo-lhe corrupção porque sendo árbitro é uma forma de o condicionar para futuros jogos.
      É um crime da mesma estirpe da chantagem, uma forma de ganhar preponderância sobre o árbitro para retirar proveitos futuros, a mesma coisa que acontece quando se paga a um árbitro (corrupção activa). Preponderância e poder!!! É uma forma de corromper o árbitro!!!

      Eliminar
  4. JARDEL: "O VENTO ATIROU-ME AO CHÃO E O ÁRBITRO MARCOU PENÁLTI"
    Goleador brasileiro recorda um 'dérbi especial' contra o Benfica em que marcou dois golos ao Benfica numa visita à Luz.
    Foto: EPA/António Simões
    Mário Jardel disputa uma bola com Argel durante um dérbi entre Sporting e Benfica de 2002
    O antigo avançado do Sporting recordou esta terça-feira um 'dérbi especial' contra o Benfica, disputado no antigo Estádio da Luz a 15 de dezembro de 2001, em que marcou dois golos no empate a 2-2.
    O Sporting esteve a perder por 0-2, mas dois golos de 'Super-Mário' impediram o Benfica de garantir os três pontos e roubar a liderança aos 'leões'.
    "HOUVE UM DERBY ESPECIAL, EM QUE O ÁRBITRO MARCOU PENALTY PORQUE ESTAVA MUITO VENTO. Se perdêssemos não ficaríamos na liderança e pouca gente acreditava que poderíamos empatar", recordou Jardel à Antena 1.

    ResponderEliminar
  5. DIRECÇÃO-GERAL DOS DESPORTOS
    ADIAMENTO DE JOGO
    – Durante os longos anos em que no futebol português vigorou o sistema do antigamente, o poder discricionário da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) era apoiado na Direcção-Geral dos Desportos, um organismo do estado, centralista da capital. Contudo, em 1955, as arbitrariedades federativas ultrapassaram todos os limites. Nesse ano, um FC PORTO-SPORTING foi adiado pela FPF, porque José Travassos, um dos melhores jogadores de sempre do Sporting, que tinha ido a Madrid, ficara retido em Madrid devido ao nevoeiro e não iria chegar a tempo ao jogo.
    Esta atitude de descarado proteccionismo, levou à revolta dos adeptos e dirigentes do FC Porto e, para além de ter sido ameaçado pela PIDE em pleno Estádio das Antas, o presidente Cesário Bonito foi irradiado pela FPF. Não satisfeita, a FPF suspendeu, por três anos, seis directores do FC Porto, que também não tinham calado a sua revolta.
    O escândalo assumiu tal proporção, que o ministro da Educação, Eng. Leite Pinto, percebendo que o caso poderia ter consequências políticas sérias, devido ao levantamento dos portuenses e ao apoio que teve por todo o lado (o embaixador americano escreveu para Washington, dizendo que havia ameaça de guerra civil), decidiu atender a contestação dos dirigentes do FC Porto.

    ResponderEliminar
  6. V.SETÚBAL 4-1 BENFICA, TAÇA DE PORTUGAL
    NÃO ADIAMENTO DE JOGO

    Facto: este jogo realizou-se no dia 31/05/1961, exatamente no dia seguinte ao Benfica conquistar a 1ª Taça dos Campeões Europeus frente ao Barcelona por 3-2 em Berna, Suiça.

    Facto: apesar da direção do Benfica, nomeadamente o presidente Vieira de Brito, ter feito diversos pedidos à Federação Portuguesa de Futebol e ao V. Setúbal para adiarem a 2º mão dos 8-avos da Taça, em diligências que duraram 1 mês (desde que se soube que o Benfica era o 1º clube Português na história do futebol a ir à final da competição de clubes mais importante), ambos recusaram o pedido do Benfica.

    Facto: o Benfica, por uma questão de honra, não faltou ao jogo mas foi obviamente obrigado a jogar com os suplentes que tinham ficado em Portugal uma vez que à hora do jogo da Taça, os agora Campeões Europeus (José Águas, Coluna e companhia) ainda não tinham chegado a Portugal.

    Facto: quando finalmente a equipa do Benfica chegou a Portugal, já o jogo da 2ª mão dos 8-avos da Taça de Portugal tinha acabado tendo o V.Setúbal ganho por 4-1 às reservas do Benfica e passando assim a eliminatória por 5-4. Sendo na altura o V.Setúbal uma equipa de divisão inferior, era claramente mais fraca e foi eliminada nos 4ºs de final pelo resultado agregado de 2-4 frente ao Sporting, apesar de ainda ter conceguido ganhar a 1ª mão por 1-0.

    Facto: nas meias-finais da Taça, o Porto eliminou o Sporting no total por 5-3 e ironicamente, depois de tudo o que fizeram ao Benfica quem acabou por ganhar a final por 2-0 ao Porto e levar a Taça de Portugal de 1961 para casa foi o Leixões.

    Facto: para a história fica também a falta de carácter dos adversários do Benfica que depois do tal jogo da Taça, no dia seguinte ao Benfica se tornar o 1º clube Português campeão da Europa, festejaram e gozaram dizendo: "o V,Setúbal ganhou ao campeão Europeu".

    Aqui fica portanto uma contribuição (com facto e não argumentos) para ajudar a combater este mito que se formou recentemente por parte de certas pessoas de que o Benfica era beneficiado no tempo da outra senhora.

    ResponderEliminar
  7. TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
    PRIMEIRO REPRESENTANTE
    PORTUGUÊS
    …Foquemo-nos agora em Portugal, o 16º país convidado para a Taça dos Campeões. O Benfica foi o campeão nacional em Abril de 1955, mas são o Sporting e Partizan que entram na história do futebol europeu com o primeiro jogo na Taça dos Campeões.
    Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

    Sporting e Partizan de Belgrado disputaram há exatamente 60 anos, a 04 de setembro de 1955, o primeiro jogo das competições europeias de futebol, assinala hoje a UEFA no seu sítio oficial na Internet.
    Os dois clubes deram início à “era das competições europeias de clubes”, com um empate 3-3 primeiro jogo da história da Taça dos Clubes Campeões Europeus, antecessora da Liga dos Campeões, a prova ‘estrela’ do futebol europeu.
    APESAR DE TER TERMINADO O CAMPEONATO ANTERIOR NO TERCEIRO LUGAR, O SPORTING FOI CONVIDADO para participar na edição inaugural da prova e o encontro realizou-se no Estádio Nacional, em Oeiras, uma vez que o Estádio José Alvalade ainda estava em construção.
    (6 - Os poderes públicos apoiavam tanto os “encarnados” que em 1956 escolheram o Sporting – por convite - para participar na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus, apesar do campeão da época anterior ter sido o Benfica.)

    ResponderEliminar
  8. Como referiu Manuel Alegre – insuspeito de salazarismo – os relatos dos jogos do Benfica, e as suas vitórias, eram motivo de grande regozijo entre os exilados políticos. O Benfica era mesmo, para alguns deles, o único motivo de orgulho no seu país.

    ResponderEliminar
  9. O Benfica tem entre os seus adeptos gente de todos os estratos sociais e sectores políticos. Mas convenhamos que Álvaro Cunhal, José Saramago, Xanana Gusmão, António Guterres, Jerónimo de Sousa, António Vitorino de Almeida, Artur Semedo, Manuel Alegre, Miguel Portas e muitas outras figuras da esquerda portuguesa, simpatize-se mais ou menos com elas, nunca seriam seguramente adeptos de um clube de algum modo relacionado com o regime fascista.

    19 – É curioso que o Benfica, tendo adeptos espalhados pelo país e pelo mundo, tem maior expressividade precisamente nas zonas mais conhecidas pelo seu combate ao fascismo, ou seja Alentejo – onde a percentagem de benfiquistas é absolutamente esmagadora - e cintura industrial de Lisboa, nomeadamente a margem sul do Tejo. Pelo contrário, o F.C.Porto tem a grande maioria dos seus adeptos concentrados na região norte, pouco conhecida pelo combate democrático – pode ser injusto para muitos dizê-lo, mas a verdade é que a maioria dos agentes da PIDE eram nortenhos, e a maioria dos detidos eram provenientes justamente das zonas onde existe maior expressão do benfiquismo.
    Nos anos quentes da reforma agrária, no pós-revolução, sei de pessoal das UCP’s alentejanas que se organizava em excursões para os jogos internacionais do Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Coloquei isto aqui não com o objectivo de criar confusões, mas sim com o objectivo de informar todos os que diziam: "o Benfica só ganhava por causa do Salazar!".
    Aqui fica a prova de que o Benfica não era o clube do regime e nunca foi beneficiado pelo mesmo..Bem pelo contrário foi inclusivamente perseguido! Ao contrário dos rivais que foram beneficiados pelo regime em vários aspectos:
    Citar
    - A ditadura ajudou o FC Porto a construir o já desaparecido Estádio das Antas, simbolicamente inaugurado a 28 de Maio de 1952, quase três anos após o início das obras (a 1ª pedra foi lançada em 1949).

    - As ligações do FC Porto ao poder permitiram-lhe incrivelmente nas épocas de 1939/40 e 1941/42 conseguir 2 alargamentos dos nacionais para evitar descer à 2º divisão.

    - O clube mais próximo da ditadura sempre foi Sporting, pois era o clube que tinha simpatizantes com maior peso na sociedade da altura, e mais tarde (na época do Almirante Américo Tomás)também o Belenenses.

    - A 16 de Dezembro de 1960, Eusébio chegou a Lisboa para jogar no Benfica, ficando cerca de uma semana fechado num hotel do Algarve sob vigia de Domingos Claudino, por se recear uma tentativa de rapto por parte do Sporting (clube fortemente apoiado pelo regime).

    Fonte: http://futeboltuga.com/comunidade/futebol-nacional/%28info%29-as-provas-de-que-o-benfica-nao-era-o-clube-do-regime-%27salazarista%27/

    Autor: Miccoli

    P.S. Obrigado ao blog avante p'lo Benfica
    por ter elaborado este magnifico dossier.

    ResponderEliminar
  11. Caniggia e a expulsão frente ao Sporting: «Foi bom provar-se que Coroado mentiu»
    Antiga estrela argentina não esquece o que se passou no Benfica
    Foto: Arquivo/José Lorvão
    Antiga estrela da seleção argentina e grande amigo de Maradona, falou em exclusivo a Record sobre a sua passagem pelo Benfica e a FAMOSA EXPULSÃO FRENTE AO SPORTING EM 1994/95



    R – Depois de tantos anos, já consegue encontrar uma explicação para aquela expulsão no dérbi com o Sporting?
    Claudio Cannigia:


    CC – A verdade é que não sei. Foi estranhíssimo. O jogo acabou por ser repetido e acho que nunca se tinha passado uma coisa dessas. As câmaras provaram que eu não disse nada ao árbitro [ndr: Jorge Coroado]. Eu estava muito tranquilo, ele é que devia ter algum problema comigo. De repente, puxou do cartão vermelho e veio dizer que eu o havia insultado. Uma barbaridade porque, na verdade, nada lhe disse.

    R – Não lhe disse mesmo nada?

    CC – Nada. Zero. FOI BOM TER-SE PROVADO QUE O ÁRBITRO MENTIU. Enfim, o dérbi foi repetido e esse episódio acabou por ficar para a história… (risos)
    Leia aqui a entrevista completa


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As câmaras provaram!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Vocês sempre foram uns trafulhas e têm tido sempre dirigentes sem escrúpulos e o Vale e Azevedo foi só mais um!

      Na repetição do Jogo, metade da receita cabia ao Sporting e vocês caloteiros e ladrões, nunca lhe pagaram!

      Nisso vocês são únicos!

      Eliminar
  12. MEU DEUS QUE ARRASO
    NOS VISCONDES E TIAS DE CASCAIS

    QUE TÊM A MANIA QUE SÃO DIFERENTES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São tão diferentes que nunca fizeram figuras dessas, próprias de vigaristas!

      Eliminar
  13. pausa para ir às compras. Vai continuar só para tirar a mania aos "diferentes"

    ResponderEliminar
  14. Iá! Um arraso do caralho.

    Merdas com 50 anos. Metade inventadas.

    Nunca mais começam as aulas...

    ResponderEliminar
  15. As estórias do Cannigia e da condenação do PPC.

    Informa-te toupeira!

    Se calhar ainda não eras nascido quando isso aconteceu-

    Também te contaram estórias com a data do nascimento do teu clubeco e com o numero de títulos que ganhou e tu CRIANÇO recém nascido...acreditas!

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    És um néscio, telecomandado pelo DOM ORELHONE, ladrão de camiões.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...