02 julho 2019

Atl. Madrid a perder a paciência com o Benfica por Félix; Luis Díaz muito perto de ser oficializado no Dragão; Eduardo já assinou pelo Sporting; Benfica vai recorrer para tribunal superior da decisão judicial sobre os emails

O Benfica vai contestar a decisão judicial que condenou a SAD do FC Porto e Francisco J. Marques ao pagamento de 2 milhões de euros no caso da divulgação dos emails. O prazo para o recurso só termina em setembro mas a SAD encabeçada por Luís Filipe Vieira pretende que Pinto da Costa e a restante administração sejam igualmente responsabilizados, assim como contestam o valor indemnizatório estabelecido pelo tribunal.
É opinião da equipa jurídica do Benfica que os responsáveis azuis e brancos deram o ‘ok’ a Francisco J. Marques para a divulgação dos conteúdos privados e com isso terão de ser responsabilizados.
O Porto Canal continua proibido de divulgar mais emails enquanto o processo andar pelos tribunais, assim como não será paga qualquer indemnização enquanto não transitar em julgado. 

Eduardo é o quinto reforço garantido pelo Sporting para a presente temporada. Segundo o jornal Record, o médio assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas e, hoje, até já deverá realizar o primeiro treino em Alcochete sob as ordens de Marcel Keizer.
A contratação do médio, de 24 anos, foi desde cedo uma das prioridades definidas pelos responsáveis leoninos. Assim que terminou a temporada, a SAD iniciou os contactos com o Belenenses e chegou a acordo para a transferência mediante o pagamento de 3 milhões de euros aos azuis. Contudo, uma vez que o passe do jogador pertencia ao Internacional de Porto Alegre, as negociações revelaram-se mais complicadas, e os últimos detalhes só foram definitivamente desbloqueados no passado sábado, após uma conversa entre Frederico Varandas e Rui Pedro Soares.
Essencial para este desfecho das negociações foi a vontade do futebolista que, desde que foi informado do interesse dos leões em adquirirem o seu passe, manifestou de imediato a intenção de prosseguir a carreira em Alvalade. De férias no Brasil à espera de novidades, o sul-americano sempre foi expressando a sua vontade de forma a tentar acelerar as negociações. Na semana passada recebeu finalmente a luz verde para viajar para Lisboa e, no passado fim de semana, já fez os teste médicos indispensáveis à assinatura de contrato.

Luis Díaz está muito perto de ser confirmado como reforço do FC Porto. Os emissários mandatados pela SAD reuniram ontem com os responsáveis do Junior Barranquilla e foram dados passos significativos rumo a um acordo que deverá ser selado por sete milhões de euros, por 70 por cento dos direitos económicos do internacional colombiano, escreve O Jogo.
A contratação pode ser fechada ainda hoje, mas é certo que o extremo esquerdo não chegará já ao Olival, prevendo-se que se apresente apenas durante o estágio de pré-temporada, no Algarve. Isto porque Díaz esteve na Copa América e vai agora gozar duas semanas de férias. Esta contratação não invalida a de Nakajima, que já tem um pré-acordo com os dragões, faltando apenas acertar com o Al-Duhail os termos do negócio: empréstimo com opção de compra ou partilha do passe.
Voltando a Díaz, o extremo esquerdo já admitiu publicamente ter recebido uma proposta dos dragões que, garante o diário, é de cerca de um milhão de euros limpos por temporada, sendo que deve assinar por quatro anos. As conversas que teve com James e Falcao, mas também com o selecionador Carlos Queiroz, revelaram-se decisivas para o extremo aceitar o FC Porto em detrimento do Zenit.
Díaz é um extremo com características diferentes de Brahimi, que promete acrescentar mais profundidade ao jogo dos portistas. O colombiano tem uma história de vida bastante curiosa por ser de origem indígena, mais concretamente da tribo wayúu, também chamados guajiros, um grupo étnico ameríndio da península de La Guajira, no nordeste da Colômbia. Aos 18 anos integrou a equipa da sua comunidade e foi logo chamado à seleção indígena de futebol da Colômbia. Em 2015 disputou a Copa América de Povos Indígenas, onde teve como treinador adjunto a estrela colombiana Carlos Valderrema, que foi quem o recomendou ao Junior Barranquilla, onde este ano foi uma das figuras da equipa que conquistou o Torneio Abertura, chegando a internacional A.

Atl. Madrid a perder a paciência com o Benfica. Não há qualquer tipo de perigo da novela João Félix ter um final inesperado e o jogador, ainda das águias, ficar em 'casa' e não rumar até à capital espanhola.
Isso não irá acontecer, mas a verdade é que o Benfica dá voltas e voltas a cada um dos detalhes desta operação financeira, que irá gerar mais de 120 milhões de euros para os cofres das águias.
Segundo o diário AS cresce a impaciência dos responsáveis colchoneros, já que do lado do emblema colchonero está tudo 'ok' para se proceder à transferência, sendo que a mesma publicação informa que o "Atlético de Madrid tem muita pressa na oficialização do negócio, o contrário do Benfica".
Diego 'Cholo' Simeone espera contar com o jovem de 19 anos já a partir do próximo domingo e que o internacional português possa rumar de imediato aos Estados Unidos, para integrar o estágio de pré-temporada da equipa.

4 comentários:

  1. Estão a ver ! Até sabem quando acaba o prazo do recurso! A multa vai aumentar. tic tac tic tac

    ResponderEliminar
  2. nao perde a paciencia porque é tudo carvao dos encornados! bem queriam vender o velix mas ninguem da mendilhao pelo encornadito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carvao certo na conta bancaria de um dos 3 clubes mais corruptos do mundo é o Herrera o Brahimi o outro Espanhol que custou mais de 13 milhoes e quase nada jogou ou ainda o Hernani que alem do carvao que deixam ainda mais peso e crescimento acrescentam nos "encornaditos" que trazes na testa, olha vai comer melao e tomar rennie que isso passa!!!!

      Eliminar
  3. Portistas de m.... muita dor de cotovelo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...