19 julho 2019

Alvo do Sporting...renova contrato; Médio argentino volta a ser associado ao FC Porto; Dragões tentam blindar 'pérola'; "Não estou a negociar a minha saída do Sporting"; Rafael Leão agora quer sair e Lille.

O primeiro teste do FC Porto aberto ao público, diante do Fulham (vitória dos 'dragões' por 1-0) promoveu várias estreias pela equipa sénior, nomeadamente dos jovens campeões nacionais de juniores e da UEFA Youth League. Um deles foi Tomás Esteves, lateral direito que deu nas vistas na segunda parte do desafio contra os ingleses.
De acordo com o jornal A Bola, o jogador, de apenas 17 anos, procura convencer Sérgio Conceição a mantê-lo no plantel principal, sendo que a SAD portista já procura blindar o promissor defesa.
Além da renovação de contrato, o FC Porto procura subir consideravelmente a cláusula de rescisão de Tomás Esteves, que neste momento está fixada em 10 milhões de euros, um valor à mercê de qualquer 'tubarão' do futebol europeu.
O objetivo, diz a mesma publicação, é evitar surpresas como a que aconteceu com Diogo Dalot há dois anos, quando rumou ao Manchester United depois de ter recusado renovar com os 'azuis e brancos'.
A exibição do jovem defesa diante do Fulham, na passada terça-feira, não só impressionou Sérgio Conceição como deixou os adeptos com 'água na boca', acicatando os constantes pedidos de uma maior aposta na 'prata da casa'.

Agustín Almendra surge novamente no radar dos dragões. A estação televisiva argentina TyC Sports volta, esta quinta-feira, a dar conta do alegado interesse do FC Porto na contratação de Agustín Almendra, médio de apenas 19 anos que alinha no Boca Juniors.
Uma operação que, no entanto, não se afigura simples. Isto porque, acrescenta a publicação, vários outros clubes também estarão a equacionar avançar com uma proposta concreta pelo jovem jogadores, entre eles a AS Roma.
A equipa de Paulo Fonseca estará, inclusive, disposta a chegar aos 18 milhões de euros pelo passe da promessa argentina, isto embora o conjunto Xeneize esteja a exigir entre 23 e 25 milhões de euros para dar ‘luz verde’ ao negócio.
Com formação feita no Boca Juniors, Agustín Almendra marcou, recentemente, presença no Campeonato do Mundo de sub-20, no qual a seleção argentina foi eliminada, nos oitavos-de-final, pelo Mali, no desempate por grandes penalidades.

Rafael Leão quer sair e Lille. Apenas um ano após ter chegado ao Lille proveniente do Sporting, no seguimento da rescisão de contrato alegando justa causa, Rafael Leão pode estar de ‘malas aviadas’ para abandonar o futebol francês.
O jornal francês L’Équipe escreve, esta quinta-feira, que o avançado de 20 anos já terá feito saber aos responsáveis do conjunto gaulês que pretende sair, e que já três clubes terão formalizado propostas pelos seus serviços.
A proposta mais tentadora é a do Valencia, que terá proposto, ao Lille, um pagamento inicial de 35 milhões de euros, podendo este valor ascender aos 40 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos.
Também o Everton, de Marco Silva (37,5 milhões de euros) e o Nápoles (32,5 milhões de euros mais 10% de uma futura venda) terão apresentado ofertas. O Aston Villa pode, de resto, ser o próximo clube a juntar-se a este lote.
Rafael Leão terá, de resto, a oportunidade de auferir um ordenado três vezes superior ao que aufere atualmente em qualquer um dos clubes interessados.

"Não estou a negociar a minha saída do Sporting". Lesionado desde novembro do ano passado, Rodrigo Battaglia encontra-se por estes dias na Argentina a recuperar da mazela sofrida - devidamente autorizado pelo Sporting -, mas o seu futuro continua a dar que falar. Nesse sentido, o médio argentino viu-se mesmo obrigado esta quinta-feira a recorrer à sua conta no Twitter para esclarecer que essa viagem não está relacionada com uma eventual saída dos leões, mas sim com a lesão que o afeta há largos meses.
"Face às notícias que estão a circular sobre a minha situação desportiva, passo a informar que não estou à procura, nem a negociar a minha saída do clube. A única coisa que estou à procura é de chegar à minha máxima condição física", escreveu o jogador nas redes sociais.

O São Paulo anunciou a renovação do contrato do atacante Antony até junho de 2024. O jogador de 19 anos estava na mira do Sporting que, segundo a imprensa brasileira avança, esperava o jogador por empréstimo do City. O São Paulo rejeitou 20 milhões e exige 50 para o deixar sair.
"Financeiramente, com a sua transferência para a Europa, o Antony teria ganhos cinco vezes mais do que permanecer no São Paulo, mas, mesmo assim, ele e sua família apostaram no projeto tricolor e não forçaram uma saída" – disse o seu agente.

2 comentários:

  1. Valência oferece 35 milhões de euros pelo Rafael Leão?
    A ser verdade, mais uma martelada no clube que o "formou" e que o viu sair na época passada, a custo zero...
    Aposto que a culpa é do Benfica ou do Mendes... ou então do "futebol corrupto" de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um lampião a vomitar merda sobre o Sporting, mas depois ele mais os seus acólitos vêm dizer que são os sportinguistas que falam do toupeiral.

      Chama-lhes filha...antes que te chamem a ti!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...