19 julho 2019

A chegada de Carlos Vinícius ao Benfica representará a contratação de um "finalizador frio", que utiliza apenas o pé esquerdo e que precisa de jogar com mais um avançado para aproveitar uma das suas principais características.

A análise é de Daniel Ramos, treinador que orientou o brasileiro no seu último mês em Vila do Conde, e antes de rumar ao Mónaco de Leonardo Jardim. Em declarações a Bola Branca, o treinador fala num finalizador nato, mas que tem no jogo aéreo uma das suas maiores lacunas.

"É um finalizador puro, muito frio com o seu pé esquerdo. É rápido, solicita na profundidade e é bom nas tabelas. Segura bem a bola e tem uma grande capacidade de explosão. Coloca muito bem a bola e, por isso, faz golos com imensa facilidade. Não é muito fixo, não tem um grande jogo aéreo, é isso que tem de melhorar. Ataca bem o espaço, e precisa de outro jogador ao seu lado, que lhe dê essa mobilidade e que aproveite os espaços que ele abre", analisa.


Daniel Ramos explica características de Vinicius
Aspetos a melhorar que acredita que serão trabalhados por Bruno Lage, não tendo dúvida em realçar que Vinicius "pode ser uma ótima solução" para o Benfica.

"Encaixa nas grandes equipas em Portugal e no Mundo. Tem de crescer, é preciso pensar que há pouco tempo jogava na II Liga. Tudo é um grande salto para ele, do Rio Ave para o Mónaco, e para o Benfica. Tem um grande impacto. Pelas suas características, pode ser uma ótima solução para o Benfica", explica.

Aos 24 anos, Carlos Vinícius chegou ao futebol português em 2017/18. Foi emprestado pelo Grémio Anápolis ao Real Massamá, da II Liga, onde fez 20 golos em 39 jogos. Foi contratado pelo Nápoles e novamente emprestado ao futebol português.

Daniel Ramos diz que Vinicius é boa aposta para o Benfica
O avançado fez 14 golos em 20 jogos pelo Rio Ave, na primeira metade da temporada, antes de seguir para o Mónaco em janeiro, também cedido pelo clube italiano. Fez dois golos em 16 jogos. Esta época, pode reforçar o Benfica, a título definitivo, por uma verba a superar os 10 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...