19 junho 2019

United prepara proposta por Bruno Fernandes; Rosier já está em Lisboa; FC Porto rejeita proposta de 25M€ e exige...40; Oferta turca por extremo do Benfica; Brasil e Venezuela empatam. Osorio foi dos melhores em campo

A Venezuela impôs na terça-feira um empate a zero ao Brasil, impedindo o prematuro apuramento dos anfitriões para os quartos de final da Copa América em futebol, em encontro da segunda jornada do Grupo B.
Em Salvador, os 'canarinhos' introduziram por três vezes a bola na baliza contrária, mas nenhuma de forma válida, não conseguindo, com uma exibição demasiado 'pálida' e que mereceu sonoros assobios do público, dar sequência ao 3-0 à Bolívia.
Osorio, que atuou em 2018/19 no Vitória de Guimarães por empréstimo do FC Porto, foi uma das grandes figuras dos venezuelanos, com uma atuação notável no centro da defesa, ao lado do igualmente 'insuperável' Villanueva.

O Manchester United está a preparar uma proposta para adquirir Bruno Fernandes. O interesse dos red devils no médio do Sporting tem vindo a ganhar força e foi reafirmado pelo empresário do jogador, Miguel Pinho, durante uma reunião com Frederico Varandas, que teve lugar no início desta semana. Segundo o jornal Record apurou, o agente do médio comunicou ao presidente do Sporting que existem diversos clubes posicionados para avançar com ofertas pelo jogador, e neste momento o United é de todos aquele que reúne mais e melhores argumentos para garantir o concurso do capitão leonino. Uma informação que ontem mesmo era destacada pelo ‘Independent’ e outros órgãos de comunicação social ingleses, que colocam o poderoso emblema de Old Trafford na frente da corrida pelo camisola 8.
O Manchester United pretende garantir um futebolista que poderá resolver diversos problemas na zona intermédia do terreno, já que Ole Gunnar Solskjaer está privado de quatro opções comparativamente ao plantel que herdou no final de 2018. Ander Herrera está de saída, Fellaini assinou pelo Shandong Luneng, em janeiro, e não foi substituído, subsistem dúvidas sobre Juan Mata (que estará agora mais próximo de renovar, ainda assim) e Paul Pogba não disfarça o desejo de deixar os red devils para ser feliz no Real Madrid. Bruno Fernandes será, por isso, bem recebido num clube que será forçado, na próxima época, a reconstruir o meio-campo. E a prioridade do canhão da Maia – que mantém todos os cenários em aberto, até ficar no Sporting, naturalmente – será jogar com regularidade em 2019/20, a pensar no Europeu.
De acordo com a imprensa britânica, o United poderá estar na disposição de se aproximar dos valores exigidos pelo Sporting para libertar Bruno Fernandes, ou seja, 70 milhões de euros. É esta a fasquia a partir da qual Frederico Varandas admite abrir mão daquele que é o principal ativo da SAD verde e branca.

Rosier já está em Lisboa. O lateral-direito de 22 anos tem o acordo com os leões praticamente definido, pelo que viajou para a capital portuguesa para realizar a habitual bateria de exames médicos e, depois de acertar os últimos pormenores, assinar contrato com o Sporting.
À espera tem um documento válido para as próximas cinco temporadas, ou seja, até junho de 2024.
O francês jantou ontem num conhecido restaurante da rua das Portas de Santo Antão, o Solar dos Presuntos, e esta quarta-feira vai então realizar os testes para depois ser oficializado, escreve A Bola.

A imprensa turca avança que Eduardo Salvio terá em mãos uma oferta do terceiro classificado da Liga Turca. Ao que tudo indica, as águias-negras estão na disposição de avançar pela compra do passe do argentino ao Benfica, mas as negociações encontram-se numa fase muito inicial.
A verdade é que Eduardo Salvio não foi primeira escolha de Bruno Lage nem antes, nem depois da lesão sofrida em fevereiro, sendo titular apenas por três vezes sob o comando do técnico campeão nacional.

O FC Porto não está na disposição de abrir mão de Alex Telles por um valor inferior ao estipulado na cláusula de rescisão, isto é, 40 milhões de euros. A informação foi garantida pelo canal do clube e o jornal O Jogo avança que o Atlético de Madrid começa a perder a esperança de o contratar precisamente por isso. O clube da capital espanhol fez saber aos representantes do atleta que estaria disposto a pagar 25 milhões de euros para o levar e que manteria essa oferta de pé na esperança de ver a SAD azul e branca reconsiderar a posição. Contudo, a importância que o brasileiro tem para Sérgio Conceição – é o único lateral-esquerdo de raiz no plantel –, o facto de ocupar uma posição onde as opções de qualidade no mercado não abundam e ainda o facto de estar no radar da seleção canarinha levam a esta intransigência por parte dos portistas.
Embora tenha confessado à Rádio Gaúcha que está “muito bem em Portugal e no FC Porto”, a verdade é que Alex Telles sente-se atraído pela possibilidade de jogar numa liga mais competitiva. O Atlético de Madrid oferece-lhe isso e ainda lhe acrescenta uma proposta de vencimento na casa dos três milhões de euros, uma cifra que se situa acima do que aufere atualmente nos dragões, que já lhe manifestaram vontade de melhorar o contrato e aumentar a cláusula de rescisão. As conversas não resultaram num acordo de renovação, mas fonte próxima do lateral-esquerdo explicou ao jornal que o cenário não está descartado no futuro. Tudo dependerá do teor da proposta.
Alex Telles prepara-se para entrar no quarto ano de contrato com o FC Porto, que no verão de 2016 pagou 6,5 milhões aos turcos do Galatasaray para o contratar. Para o final do vínculo ficará depois a faltar apenas mais um, pelo que o poder negocial poderá ser mais reduzido no próximo verão, principalmente se entretanto não for acertada uma renovação. Foi por essa razão, aliás, que os dragões prolongaram o contrato de Jesús Corona em março. Mas até lá, não haverá qualquer rebaixa no preço de Telles.

7 comentários:

  1. Primeiro, com o Benfica a 7 pontos, a ginga do puto chegou a ter alguma piada. Poucos jogos depois João Félix já só sabia cair. Superado o sobressalto inicial, passou a produto da propaganda...para logo a seguir transitar para o 'fedelho vaidoso a merecer banco de suplentes' tão logo deixou de marcar três golos por jogo. Seguiram-se as críticas sobre o penteado e o corte de cabelo descarado assim que perceberam que o puto jamais iria parar. A melhor e a que mais me marcou - passei semanas aflito e muitas noites sem pregar olho - foi a de um fruteiro sonso (Nuno Encarnação) e a sua - do Benfica - «tentativa desesperada de vender João Félix». 'Nunca valerá os milhões da cláusula' já foi em desespero de causa...até chegarmos ao 'dinheiro que nunca entrará todo nas contas do Benfica' e à diabolização de Jorge Mendes que, ainda por cima, só anda por esse mundo fora a vender banha da cobra! Grande lampião que não...

    Toma conta da carreira do Bruno Fernandes com mais de meio mundo disposto a perder a cabeça pelo sapo! Se o Mendes vender o Ronaldo ao Real Madrid é por ser o melhor empresário do mundo. Se o conseguir espetar na Juventus aos 34 anos de idade passa a génio das transferências. João Félix é que não pode ser, que o moço tem umas borbulhas duvidosas na cara e só sabe cair. Enganar os espanhóis não é justo. Ou ninguém lhes enviou o nojo e o rascord ou há jogada obscura. O melhor é libertar o pirata Rui Pinto, soltar a matraca ao insolvente Chico traques, para que o frutacanal, a Hiena Gomes e o mercado de Benfica polvo possam esclarecer a marosca.

    Também estou deliciado com as preocupações da aliança do Altis, dos talibans da internet e dos especialistas da especialidade, com a progressão de carreira do João Félix. São de uma sensibilidade que toca o coração mais empedernido. Estou a pontos de me cuspir emocionado com sua agonia em torno do flop que só sabia cair! E estou a adorar as explicações sobre a agressividade táctica dos jogadores do Atlético de Madrid! Daqui até confundirem o clube espanhol com o Canelas 2000 deve demorar menos do que espalhar que o Diego Simeone não passa de um cartilheiro do Luís Filipe Vieira, disposto a torrar 120M num jogador só para chatear o Rui Gomes da Silva, a lagartagem e o clube da fruta!

    Passar de uma cláusula de rescisão de 60 milhões para 120M, tem benefícios, custos, cedências e responsabilidades. Até um burro consegue entender o conceito. Não há empresário ou jogador de algum valor que aceite aumentar a cláusula de rescisão sem acautelar os seus próprios interesses. Foi isso que fizeram o Benfica, João Félix e os seus representantes. E é por isso que todos - repito; todos - vão poder tirar benefícios de um, a confirmar-se, mega negócio que de outra forma jamais aconteceria. O resto são cretinices e dores de coto.

    Quem mostra estar muito à frente é o clube da fruta. Vai ter de indemnizar a Doyen em 6,5M€ por não accionar em tempo útil a cláusula de Brahimi e - para evitar chatices com os especialistas da especialidade furibundos com as comissões do Jorge Mendes - preferiu deixar sair o Herrera de borla para o Atlético de Madrid. Isso sim, é saber negociar!

    Algumas frases das muitas demonstrações de inveja, frustração e rancor que encheram os programas ditos desportivos e a merda de comunicação social desportiva que temos...«nenhum clube dará esse dinheiro por Félix"..."mas anda tudo louco ou quê?"..."João Félix não vale esse dinheiro"..."tentativa desesperada para vender João Félix". "Quero ver o cheque"..."metade fica na conta do Mendes"..."quero saber os contornos do negócio"...alguém viu esta gentalha preocupada com os 50 melões que o Real Madrid pagou por Eder Militão? Pois agora compare-se toda esta filha da putice com o silêncio cobarde dos pagamentos do clube da fruta ao Estoril Praia - que não constavam nos relatório e contas das duas SAD - no intervalo do jogo mais comprido da história mundial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Urso, em Espanha já se fala HOJE, que o valor a pagar pelo Felix é o seguinte: 90 Mendilhões + 30 por objetivos(deve ser bola de ouro, como o renato). Dos 90 Mendilhões, 30% é para o Mendes, 5% é para o empresario do Felix. Ainda vais ter que pagar ao Porto. Os adeptos Lampiões gostam de COMER GELADOS COM A TESTA.

      Eliminar
    2. Gostam de comer gelados com a testa, mas enquanto gritam aos sete ventos que estão a comer frango assado, de faca e garfo.

      Eliminar
    3. Uiiiii.. já se fala em Espanha.. uiiiii... então é porque é verdade!! Como não amar estes cromos??

      Eliminar
  2. O coninhas a falar em comer gelados com a testa??!!!???!!! lol, ouvir isto de um adepto do smerding depois da gestão do brunalgas é no mínimo.. sei lá.. cómico!!! Já os fruteiros depois de milhões em vendas desdo o Deco até ao Hulk, serem intervencionados, estádio hipotecado, centro de estágios emprestado.. alto lololol.. delicioso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuas o mesmo burro a ler os relatórios e contas ou não leste e dás ouvidos aos cartilheiros nomeadamente o Gordo Berra.

      As contas do Porto sad são melhores que as do Galinhas sad.

      Eliminar
    2. Muito melhores, por isso mesmo estão intervencionados pela UEFA! A Porko Sad está top! Não sei onde está a dúvida!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...