25 junho 2019

Terão caído dois dos alvos do FC Porto; Dupla apontada ao FC Porto não interessa; Grêmio cobiça mas médio do Sporting não sai de Alvalade; O negócio Navas para o Benfica

O processo de possível contratação do guarda-redes que ajudou o Real Madrid a conquistar três Ligas dos Campeões está em marcha lenta, mas segundo O Jogo, os encarnados já passaram à fase de informar o Real Madrid e Keylor Navas do interesse na sua contratação, tendo os merengues recebido essa indicação na última semana quando Luís Filipe Vieira se deslocou a Madrid para acertar a contratação do avançado Raúl de Tomás. O guardião, até pela presença do Benfica na Liga dos Campeões, não fechou a porta à negociação.
O Benfica quer seguir os moldes de negócio que o FC Porto utilizou com Casillas, que passa entre o acordo de rescisão do guarda-redes com os merengues, com os encarnados a completarem o pagamento para que o costa-riquenho encaixe os 10 milhões de euros que receberia pelos dois anos que tem de contrato com o Real Madrid. 

Wendel fica no Sporting. A boa temporada de Wendel no Sporting ainda foi valorizada pela sua participação no Torneio de Toulon, e as suas prestações colocaram-no na lista de vários clubes. O Grêmio de Porto Alegre era um dos interessados, mas já foi informado de que a SAD leonina não está interessada em negociar o seu passe.
Com o Brasileirão parado devido à Copa América, os principais clubes tentam reforçar-se na Europa e o técnico dos gaúchos, Renato Portaluppi, pediu à direção que tentasse repatriar o médio. Esta possibilidade foi descartada, pois os dirigentes leoninos não estão dispostos a deixar sair o jovem, de 21 anos, por ofertas abaixo dos 30 milhões de euros. A hipótese de empréstimo também foi colocada de lado.
Convém assinalar que o brasileiro também está interessado em prosseguir a carreira na Europa pois, na última época, sente que registou uma enorme evolução.

FC Porto terá desistido de dupla do Rennes. Segundo a TVI24, os dragões desistiram de Tomas Koubek e Léa-Siliki. O clube francês fez grandes exigências pela dupla de jogadores o que levou os dragões a virarem-se para outros alvos.
O Rennes exigiu 10 milhões pelo guarda-redes e os dragões terão oferecido no máximo 6. Já pelo médio os franceses exigiram 15 milhões.

Dupla colombiana apontada ao Dragão. O extremo Luis Díaz e o médio Víctor Cantillo, ambos do Junior Barranquilla, voltaram a ser dados como potenciais reforços do FC Porto.
Segundo as notícias provenientes da Colômbia, a dupla custaria aos cofres do Dragão 15,5 milhões de euros. No entanto, segundo garante O Jogo, ambos os jogadores não estão nos planos dos azuis e brancos.

17 comentários:

  1. Olegário Benfiquerença25 de junho de 2019 às 14:43

    Os 2 jogadores do Rennes caíram... no fosso dos lagartos. Lol
    Se não há dinheiro é colocar as deusas a facturar!

    ResponderEliminar
  2. Entao melhor colocar a tua mae a faturar, seu saco de merda, filho de 30 putas. Calado eras um poeta, seu corno..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pró alcouce de Contumil ou prá 'bia' Norte ver a que te pariu trabalhar de boca

      Eliminar
  3. Agora fala en português ,seu acéfalo do caralho... eu sei que te deve doer na cornadura, olha faz um favor à sociedade e mete te debaixo dum combio e vai com a puta que te pariu.. 'bia' aberta é o novo artístico de rua da tua mulher. É tipo coador aquela merda :DDDDD

    ResponderEliminar
  4. 54) Da Série, “O SPORTING E OS CALOTES”
    1) O CALOTE à Holyday Inn
    A cadeia Holyday Inn cortou com o Sporting e proibiu a sua equipa de futebol profissional de utilizarem os Hoteis Holyday Inn. As ordens foram superiores emanadas da gestão da cadeia que, como é hábito nestas situaçãos, não detalha a razão. Mas sabe-se que quando uma medida tão drástica é feita as razões terão de ser muito fortes. As cadeias de hotéis internacionais, especialmente as mais antigas como é este caso, são muito profissionais, trabalham com clubes desportivos em todo o mundo e sabem bem quem querem nas suas instalações. As verdadeiras razões não as sabemos mas pode-se especular.
    Devedor de uma quantia que não parava de crescer e que seria paga com os milhões da Champions, o clube ficou proibido de voltar a recorrer aos serviços da cadeia hoteleira credora assim que esta percebeu que seria muito dificil ver a cor do dinheiro em falta.
    Bruno Carvalho bate com a mão no peito e, muito ofendido, jura nunca mais alguém do Sporting voltar a pôr o pé num dos hotéis em que acabara de ver barrada a entrada.
    Se fossem honestos e se dessem ao trabalho de tentar pagar o que devem podiam talvez evitar situações idênticas no futuro. Mas não, o choro é a arma dos fracos e a hipocricia dos canalhas o Sporting como instituição mostra que está cada vez mais fraca, embora pense o contrário.
    Comunicado dos lagartos (extratos significativos).
    “Estranhamente, a poucos dias da efectivação da reserva, sem que nada o fizesse prever e após várias trocas de informação entre as duas entidades, a referida cadeia hoteleira informou o Sporting Clube de Portugal que iria anular a reserva anteriormente estabelecida.
    Face à gravidade deste procedimento, o Sporting Clube de Portugal solicitou à cadeia Holliday Inn um esclarecimento pleno da situação e a justificação deste incumprimento. Em resposta a este pedido, informaram-nos que a equipa profissional de futebol do nosso clube estava impedida de se alojar naquela unidade hoteleira durante toda a época desportiva, alegando que essa decisão se devia a "instruções superiores" entretanto recebidas pelos colaboradores do Hotel.”
    Titulo do pasquim que dá a noticia:
    SPorting corta com grupo hoteleiro
    Depois de lidos os extractos do comunicado é o titulo que nos provoca a risota, pois inverte e quer branquear o facto, já que foi a cadeia hoteleira que cortou com os lagartos e não o contrário, como pretende o pasquim dar a entender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2) SÓ EU SEI PORQUE SOU CALOTEIRO!
      Se deve pouco dinheiro a um banco, o problema é seu. Se deve muito, o problema é do banco. É a terceira vez que Novo Banco e BCP fazem um perdão à dívida do Sporting. Faz sentido?
      A discussão sobre os devedores à banca entrou novamente na agenda depois de Rui Rio ter dito que queria que a Caixa Geral Depósitos tornasse pública a lista dos seus 50 maiores devedores em incumprimento ou com dívidas reestruturadas. Isto para que o país percebesse por que razão teve de injetar 5 mil milhões de euros no banco público, dinheiro esse que para o líder do PSD poderia ser utilizado para outros fins, nomeadamente para aumentar salários na Função Pública.
      A ideia de Rui Rio foi acolhida pelo PCP, CDS e Bloco que até querem mais. Querem que a divulgação da lista dos caloteiros da banca abranja não só a Caixa, mas todos os bancos que receberam ajudas públicas. Esta possibilidade de fazer tábua rasa do sigilo bancário tem uma vantagem e uma desvantagem.
      A vantagem é que permitiria escrutinar as opções dos bancos e impedir que se dessem créditos por favor ou por cunha, ou simplesmente porque o banqueiro é adepto de um determinado clube. A desvantagem é que colocaria os bancos que tivessem de mostrar esses créditos em situação de desvantagem face aos concorrentes: nenhuma empresa quereria fazer negócios com um banco cujo historial de crédito possa ir para aos jornais.

      Eliminar

    2. 55) Calotes, cont.
      Colocando a vantagem e a desvantagem na balança, a desvantagem pesa mais, ou seja, os bancos não devem revelar quem são os seus maus pagadores. Até porque existem, ou deveriam existir, mecanismos internos e externos nos bancos para controlar a forma como se dá crédito e a forma como são negociados.
      Isto que dizer que não devemos questionar a forma como a banca dá crédito ou o renegoceia? Falso. Há casos, como os sucessivos perdões de dívida que o Novo Banco e o BCP deram à SAD do Sporting ou ao próprio clube que merecem ser escrutinados, questionados e estranhados, até porque podemos estar perante negócios moralmente questionáveis e que minam a confiança no setor financeiro.
      "O acordo de reestruturação"
      Comecemos por contar a história do início. O Sporting, como quase todos as SAD de futebol, era (é) um clube que estava falido: capitais próprios negativos, dívida astronómica à banca e violações constantes do artigo 35 do Código das Sociedades Comerciais.
      Para ajudar a resolver o problema, ou pelo menos para adiá-lo, em 2011, ainda no tempo José Eduardo Bettencourt, o Sporting emitiu VMOC (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis em ações) no valor de 55 milhões de euros, que são instrumentos em que a banca troca dívida por um instrumento financeiro que, se não for pago, dá ao banco o direito a ficar com capital da SAD.
      Como as dificuldades financeiras da SAD continuaram, no dia a 14 de Novembro de 2014, a SAD e o Clube fizeram um Acordo de Reestruturarão Financeira com o BCP e Novo Banco e consistia, grosso modo, no seguinte:
      1. Renegociação dos financiamentos bancários, mediante a contratação de novas linhas de financiamento em condições mais vantajosas para o Grupo SCP;
      2. Reembolso dos saldos intergrupo, designadamente da dívida do SCP à Sporting SAD;
      3. Aumento de capital da Sporting SAD por conversão de dívida em paticipações da SAD à Holdimo;
      4. Novas entradas em dinheiro a efetuar por investidores externos;
      5. Emissão de novos valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis (VMOC) em ações da Sporting SAD por conversão de dívida dos bancos.
      No âmbito deste acordo (ponto 3), o angolano Álvaro Sobrinho passou a ser o maior acionista individual da SAD e, no âmbito do ponto 5), a SAD do Sporting voltou a emitir, em dezembro de 2014, os VMOC B no valor de 80 milhões: 56 milhões subscritos pelo BCP e 24 milhões pelo Novo Banco.

      Eliminar
    3. "Os três perdões"
      Até aqui, não há nada de estranho. É uma relação entre uma SAD meio falida e dois bancos cheios de boa vontade em ajudar o clube e a quererem reaver o dinheiro que emprestaram. A estranheza começa quando, não se percebendo muito bem o porquê, BCP e Novo Banco começam a não cumprir o Acordo de Reestruturação e a perdoar dívida atrás de dívida.
      1º perdão: O primeiro perdão aconteceu a 8 de janeiro de 2016, quando a banca e a SAD decidem prolongar a maturidade dos VMOC A em 10 anos, até 2026. A contrapartida foi a subida de 3,5% para 4% dos juros pagos. Neste perdão, o agravamento dos juros é claramente insuficiente para compensar tamanho alargamento de maturidade e, na negociação, foi introduzida uma cláusula de que os juros são pagos “caso a SAD do Sporting tenha lucros e distribua dividendos”. É uma espécie de, “se puderes, pagas. Se não puderes, a gente não leva a mal”.
      A renegociação dava de tal forma nas vistas que, nessa altura, a Assembleia da República chegou mesmo a discutir uma petição contra esse prolongamento e o aparente tratamento desigual com que os bancos brindam os clubes de futebol e as famílias.
      2º perdão: O segundo “perdão” tem a ver com o Ponto 4) do Acordo de Reestruturação. Como o Sporting, pelos vistos, não conseguiu encontrar um novo investidor para injetar 18 milhões de euros através de um aumento de capital, então o Novo Banco resolveu adiantar esse dinheiro, cobrando um juro de 1%, sim, leu bem, 1%.

      Eliminar
    4. 56) 3º perdão:
      Foi na semana passada que ficámos a saber por um artigo que Bruno de Carvalho escreveu no DN, e pelo Correio da Manhã, que os dois VMOC (VMOC A = 55 milhões e VMOC B = 80 milhões) que totalizavam 135 milhões de euros, poderiam ser recomprados pelo Sporting por 40,5 milhões, ou seja, com um desconto de 70%. Em vez de 1 euro, os VMOC podem ser recomprados por 30 cêntimos cada.
      Se Paulo Futre pensava que ir buscar charters de chineses era um negócio da China para o Sporting, enganou-se. Este negócio com o Novo Banco e com o BCP é que é o negócio da China.
      "Reflexões e conclusão
      Estes negócios ou negociatas entre o Sporting e a banca levantam várias questões, de índole moral, financeira e clubística.
      Se um pobre coitado de um cliente falhar meia dúzia de pagamentos da prestação da casa, os bancos acionam de imediato a hipoteca e ele fica sem casa. É caso para recordar aquela máxima:
      “Se deves pouco dinheiro a um banco, o problema é teu. Se deves muito, o problema já é do banco”.
      Se uma empresa não paga a tempo e horas, na melhor das hipóteses a sua dívida é reestruturada e a banca normalmente transforma dívida em capital. Por isso é que hoje os bancos são acionistas das mais variadas empresas, desde a comunicação social ao turismo. Quando não ficam com o capital, entregam-no aos fundos de recuperação como a ECS. Se é assim com as empresas, por que é que com o Sporting é diferente? Dois pesos, duas medidas.
      O Novo Banco e o BCP desculpam-se, informalmente, dizendo que já tinham colocado parte do dinheiro dos VMOC como imparidades, ou seja, já tinham dado o dinheiro como perdido. Então se já o tinham dado por perdido, não deveriam executar a hipoteca e transformar a dívida em capital?
      Há quem argumente que os bancos não querem forçar a conversão dos VMOC, já que a banca não tem vocação para ser acionista de um clube de futebol. Então, se assim é, por que razão aceitaram o capital de um clube de futebol como garantia de um instrumento financeiro?
      O Correio da Manhã afirma que no âmbito do 3º perdão, o Novo Banco e o BCP vão poder usar os 17,5 milhões de euros que o Sporting colocou à parte, numa conta penhor, para um dia pagar esses VMOC. Então os bancos dão-se por satisfeitos por receber como contrapartida poderem usar um dinheiro que já é seu?
      Sendo o Novo Banco um banco com 25% de capital público, e tendo recebido 4,9 mil milhões em 2014 e podendo receber mais 3,9 mil milhões de euros de capital contingente com dinheiro dos contribuintes, não deveria ter um maior cuidado na concessão / renegociação destes créditos? E não deveria dar uma explicação pública sobre este negócio?
      Quando a Comissão Europeia veio dizer que no Novo Banco continuava a ser “concedido crédito por favor”, tal como no tempo do antigo BES, será que estava a referir-se a negócios como este do Sporting?
      Conclusão: É imperdoável e inadmissível!!
      Eu diria mais, ESCANDALOSO!!!

      Eliminar
    5. Por calotes deves estar a referir-te à divida de 466 milhões de euros do deus sol " Luís Filipe Vieira rei dos pneus de coca" ao novo Banco, 23 milhões ao BPN, 31 milhões a CGD ....

      Eliminar
  5. GUARDAR PARA MEMÓRIA FUTURA:
    """Pinto da Costa e a detenção de Platini: «Largos dias têm cem anos»
    Presidente portista diz que "a verdadeira natureza das pessoas acaba sempre por revelar-se"
    Pinto da Costa comentou a recente detenção de Michel Platini, antigo presidente da UEFA, por suspeitas de corrupção na atribuição do Mundial de 2022 ao Qatar, dizendo que "a verdadeira natureza das pessoas e das suas ações acaba sempre por revelar-se".
    O presidente do FC Porto referiu na revista 'Dragões' que o francês tentou, no passado, "afastar" o clube português da Liga dos Campeões.
    "Uma das vantagens de ser presidente do FC Porto há 37 anos e de ter um percurso de mais 50 anos no dirigismo desportivo é já ter alcançado há muito a serenidade de perceber que há figuras, notícias, triunfos e derrotas que não sobrevivem à espuma dos dias. Pouco mais de dez anos depois de ter feito o que pôde para afastar, sem qualquer fundamento, o FC Porto da Liga dos Campeões, Michel Platini, antigo presidente da UEFA que em 2015 foi banido do futebol durante oito anos, foi agora detido para interrogatório a propósito de suspeitas de corrupção na atribuição do Mundial de 2022 ao Catar", começou por escrever Pinto da Costa.
    "É caso para dizer que a verdadeira natureza das pessoas e das suas ações acaba sempre por revelar-se. A sabedoria popular diz que o primeiro milho é para os pardais. Eu gosto de dizer que largos dias têm cem anos", concluiu o dirigente azul e branco.""
    Comentário mais votado
    ""O maior corrupto de que há memória, continua a falar dos outros.""
    ""Ou tem a memória curtíssima ou então está senil, não há outra explicação.""
    ""Este gigante da corrupção Mundial - o maior - o idoso Pinto da Costa devia dizer: Largos dias têm 35 anos de Apito Dourado, de mafias, de malas aviadas, de concorrência desleal e de ciber-crimes!""
    ""Olha quem fala!!! A rapaziada não se esquece das tuas engenharias até mesmo muito antes de seres presidente do Porto.""
    ""Aqui esta uma pessoas que pode falar desta coisas. Este homem nunca na vida, deu nada a ninguem muito menos fruta e outras coisas parecidas. E preciso ter muita lata e este Papa e mesmo um exemplo para todos.""
    ""Graças a Deus que ainda existem pessoas como o pinto de Vigo que abominam a corrupção e a criminalidade ah ah ""
    SOUSA CINTRA HÁ DOIS DIAS ATRÁS
    ""PINTO DA COSTA MANDAVA EM TUDO E COMANDAVA TUDO...A ARBITRAGEM EM PORTUGAL ERA UM ESCÂNDALO"""

    ResponderEliminar
  6. Olha uma toupeira aprendeu o copy paste!! bravo!! qualquer dia ainda percebes a merda de clube que tens!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merda de clube??? Qual??? O clube das putas e dos calheiros??? O clube do alcacete e dp cashball?? Ou o clube da santa aliança do altis, que são as duas merdas que enumerei antes??? Mais um azeiteiro alucinado.. triste sina dos fruteiros e suas putas verdes!!!

      Eliminar
    2. o teu, ó boi!!! desculpa.... ó toupeira!!!
      este acordou agora! parecem discos riscados a repetir café, fruta e claheiros...
      Pena que nunca tenham ouvido falar de Calabote, Paulos Gonaçalves, o Orelhas dos Pneus e da Branca, e-toupeira, corrupção ativa e passiva, acesso ilegítimo, violação de segredo de justiça, falsidade informática e favorecimento pessoal, operação lex, Juiz Rui Rangel, vouchers, mala ciao, lavagem de dinheiro, etc... um mundo sem fim...e putas é às duplas com fotos e tudo!

      Eliminar
  7. Caíram os reforços??? Penalty para o Porto!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...