17 junho 2019

Sporting trava negócio do...Braga; Podem chegar dois guarda-redes ao Dragão. Na Ligue 1 está um dos alvos

O quadro de guarda-redes do FC Porto irá, na próxima época, sofrer mudanças consideráveis. Fabiano, que terminou contrato e não foi convidado a renovar, procura novo clube. 
Casillas, que anteontem voltou a ser examinado pelo cirurgião que o operou ao coração, após crise cardíaca sofrida no treino de 1 de maio, poderá a qualquer momento anunciar o adeus aos relvados. Nesta altura, só Diogo Costa tem presença certa no plantel de 2019/2020. 
A hipótese de os dragões investirem na contratação de dois novos guarda-redes é forte e Tomas Koubek é um dos nomes desejados por Sérgio Conceição, escreve A Bola já depois da TVI24 ter avançado o mesmo nome.
A SAD precisa é de convencer o Rennes (França) a abrir mão do checo, de 26 anos. E Buffon? Não está descartado, escreve também o diário.

O Braga está a tentar contratar Rúben Semedo ao Villarreal mas o desfecho do negócio está nas mãos de Frederico Varandas, presidente do Sporting. Segundo O Jogo, defesa-central que os leões venderam ao Villarreal em 2017, por 14 M€ - incluindo 20% de uma futura venda e direito de preferência -, está condicionado por uma cláusula no acordo entre os clubes que dá ao Sporting o poder de decisão sobre o seu regresso a Portugal, sob pena de pagamento de 15 M€ de indemnização.
Segundo o diário, o Braga já encetou contactos com os verdes e brancos para desbloquear a sua contratação sem necessidade de fazer tal pagamento. No primeiro contacto efetuado por António Salvador, presidente do Braga, Frederico Varandas mostrou-se pouco disponível para libertar o atleta da referida cláusula, em defesa dos interesses do Sporting. No entanto, o líder bracarense não desistiu e vai insistir nos próximos dias.
A cláusula, denominada habitualmente de "cláusula antirrivais", neste caso, é mais abrangente e refere-se a qualquer clube da liga portuguesa. Em janeiro, quando o defesa formado nos leões foi emprestado ao Rio Ave, o Sporting foi também consultado e deu luz verde permitindo ao atleta ressurgir após um período menos bom (chegou a estar detido e o empréstimo ao Huesca não correu como esperado, acabando por ser devolvido ao Villarreal).
Rúben Semedo falou ontem à margem do II Torneio Amadora Foot e mostrou-se tranquilo com a situação: "O meu futuro está nas mãos dos meus empresários e graças a Deus tenho muitas propostas, sinal de reconhecimento do meu trabalho. A minha preferência era ficar em Portugal. É uma decisão que cabe ao Sporting e ao presidente. O que tiver de discutir é com os meus empresários.
"Estou tranquilo, graças a Deus tenho outras propostas, se não for aqui é noutro lado. Falar com Frederico Varandas? Terá de ser uma conversa a dois. Se eu quiser e ele não quiser não se poderá realizar. É uma questão de tentar falar com ele e ver como se pode solucionar esse problema", atirou o defesa de 25 anos.
Semedo disse estar "orgulhoso" com o suposto interesse de Benfica e FC Porto noticiado em alguma Imprensa, mas O Jogo avança que é o Braga que está em cena para contratá-lo. O central vê o Villarreal, que não conta com ele, como "um obstáculo ultrapassado".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...