A chegada de mais reforços a Alvalade estão a demorar e, esse impasse, está relacionado com o facto da direção leonina estar à espera de encaixe financeiro e de vagas no plantel para atacar, de forma definitiva, o mercado de transferências. Este é um dos motivos que, segundo informações recolhidas pelo jornal Record, os negócios com Valentin Rosier, Eduardo, Lucas Robertone e Rafael Camacho encontram-se ainda presos por detalhes.
No caso de Eduardo, médio do Belenenses já tem tudo selado com os leões, mas o facto da direção verde e branca ter solicitado o aumento dos prazos do pagamento têm atrasado as negociações. Relativamente a Valentin Rosier, o francês, que já esteve em Lisboa a realizar exames médicos e que vem reforçar o lado direito da defesa leonina, só ainda não assinou porque há possibilidade do Sporting incluir um jogador na transferência. Neste caso, trata-se de Mama Baldé, que neste momento não estará interessado em rumar à Ligue 1. Relativamente a Rafael Camacho, o jovem extremo do Liverpool tem o desejo de rumar a Alvalade, mas o facto dos reds terem pedido 10 milhões de euros – os leões ofereceram cinco – tem atrasado o negócio.
Por último, Lucas Robertone já recebeu uma abordagem dos leões, mas o acordo com o Vélez só avançará de forma significativa caso Bruno Fernandes seja transferido de Alvalade. Contudo, o talentoso médio-ofensivo quer mudar-se para a Europa e vê no Sporting o clube ideal para dar o salto.
Mas para haver entradas no plantel, primeiro terão de ficar seladas vendas. Neste momento, há alguns jogadores do plantel principal com mercado e que podem ser vendidos, consoante a chegada de uma proposta tentadora à SAD. Logo à cabeça está Bruno Fernandes. A eventual saída do capitão trará para Alvalade Lucas Robertone, mas, até ao momento, a SAD ainda não recebeu uma proposta perto dos 70 milhões exigidos. Outros elementos que podem ser vendidos são Bas Dost (o holandês recusou recentemente uma proposta milionária do México), Marcos Acuña (o Zenit já tentou contratálo no passado), Sebastian Coates (Valencia observou o central na última temporada) e depois os laterais Bruno Gaspar e Ristovski (um deles deverá ser vendido, consoante a melhor proposta que surgir). No meio-campo também há dossiês pendentes. Battaglia, que regressa de lesão, tem mercado, e Gudelj poderá não fazer parte do plantel de Keizer, devido a problemas na desvinculação com o Guangzhou Evergrande.
"Se Varandas não despede o Peseiro, tínhamos sido campeões". Sousa Cintra foi eleito pela primeira vez presidente do Sporting há precisamente 30 anos. Com três décadas de história no emblema verde e branco, Sousa Cintra reafirma o amor pelo clube e deixa algumas garantias. Uma delas prende-se com José Peseiro, técnico em quem apostou quando liderou a Comissão de Gestão em 2018.
"A minha convicção era de que seríamos campeões. Ainda agora sinto que, se o presidente Varandas não despede o José Peseiro, tínhamos sido campeões. Com ele até ao fim, éramos campeões nacionais. Ganhámos duas Taças e podíamos ter ganho o campeonato. A equipa estava formada e estava com ânimo e entusiasmo", afirmou Sousa Cintra, em entrevista ao jornal A Bola, na edição deste domingo, deixando mais elogios a Peseiro.
"Ele foi um senhor. Aturou-me tudo e mais alguma coisa e fez um trabalho brilhante no Sporting. Não estou nada arrependido de o ter contratado para o Sporting. Era o melhor para o clube", explicou o antigo presidente do Sporting.
Oferta do Benfica recusada. O Benfica anda à procura de avançados mas também está a filtrar o mercado em busca de extremos e é nesse âmbito que surge a informação do interesse em Brian Rodríguez, dos uruguaios do Peñarol.
Segundo a imprensa uruguaia, as águias ofereceram 4,5 milhões de euros mais o passe do defesa-central Lema, que está no clube por empréstimo, mas a oferta terá sido recusada.
Bruma ainda pode ser reforço do FC Porto. O PSV Eindhoven apresentou uma proposta superior e tomou a dianteira, mas o negócio com os holandeses não está fechado e os dragões já terão feito saber que estão dispostos a subir a parada, depois de uma primeira investida na ordem dos dez milhões de euros. O extremo está em Lisboa à espera do desenrolar do processo e sabe que a última palavra é do Leipzig, que tenta recuperar o investimento feito há dois anos: 12,5 milhões de euros iniciais mais 2,5 milhões em objetivos, que foram cumpridos.
Cátio Baldé, empresário do internacional português, garantiu ontem que nada está decidido. “As coisas estão um bocado paradas, só amanhã [hoje] poderá haver novidades. Se está mais para o PSV? Houve sinal claro, não quero entrar em pormenores, mas digo que o FC Porto reagiu”, assegurou em declarações à RTP, sem querer avançar com valores.
O PSV quer Bruma, mas de acordo com a Imprensa holandesa, está pendente da venda de Steven Bergwijn e/ou Hirving Lozano para ter liquidez e isso pode jogar a favor dos dragões. “Este é o país dele e isso torna tudo muito mais fácil”, admitiu o empresário do jogador do Leipzig.
«Se não despedissem Peseiro, tinha sido campeão...»
ResponderEliminarIsto foi dito depois do almoço, não foi?
Ou o homem já está completamente senil?
«Sporting tem de vender...»
ResponderEliminarParece que ainda não foi hoje que conseguiram despachar o "melhor jogador do campeonato"...
Parece que o United (depois das desistências do City, do Totenham, do PSG, do Atlético e do Cascalheira de Cima...) ainda não "avançou" com a proposta...
Parece que o mundo real está a cair sobre a cabeça daqueles que vivem numa realidade paralela.
A oferta mais alta está em 35M. Depois temos uma do Inter, 15M mais o João Mário. ahahahah!
EliminarNão há oferta superior. O empresário continua no vai vem com Londres cada vez mais desesperado.
Tinham sido campeões europeus. Faltou dizer isso.
Não parece, é mesmo. O José Manuel é um idiota.
ResponderEliminar